Ola pessoal, esse é meu primeiro post. Tenho um corsa sedan maxx 1.8 2007, e notei que o marcador de temperatura dele é meio preguiçoso. No Manual diz que ele deve ficar no meio mas ele passa apenas um pouco do primeiro risco. Sem contar que demora pra mostrar o motor esta esquentando. Notei tambem que quando esta frio ou um tempo mais fresco ele nem sequer chega ao primeiro risco, isso tambem ocorre quando ligo o ar.
Importante dizer que pelo raster o carro esta normal, a ventoinha entra direitinho, o BO é só no marcador.
Alguem de voces já teve esse problema, ou é algo normal. Estou com esse carro a seis meses, antes eu tinha um palio e ele marcava direitinho.
Valeu.....
[DÚVIDA] - Ql a marcação correta do Marcador de temperatura?
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A foto não é minha... mas serve de exemplo.
O meu é novo ainda e sempre fica por ali... no máximo entre o primeiro e segundo riscos, aí já arma a ventuinha e baixa como na foto.
Nos primeiros quilometros ele esquentou um pouquinho mais. Mas nunca passou do meio.
Na dúvida pede pro seu mecânico verificar sem tem válvula termostática.
O meu é novo ainda e sempre fica por ali... no máximo entre o primeiro e segundo riscos, aí já arma a ventuinha e baixa como na foto.
Nos primeiros quilometros ele esquentou um pouquinho mais. Mas nunca passou do meio.
Na dúvida pede pro seu mecânico verificar sem tem válvula termostática.
- daniel_izaias
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Quanto mais para o azul ... melhor ... vc deve cuidar e se preocupar apenas quando estiver chegando muito próximo do vermelho (pela foto do awaked) ... fique tranquilo ... nada de errado com seu marcador não ...
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Obrigado pela dica, é que fiquei na duvida mas se é normal assim então maravilha.
Valeu
Valeu
- daniel_izaias
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É normal sim ... só deve ter cuidado e atenção para não passar muito do meiio ... isso sim é um problema a vista ... hehehehehe
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Apenas quando houver problemas com o arrefeciemento , o ponteiro vai passar do "meio" e encostar rapidamente no ponto vermelho do marcador. A luz da injeção acenderá e o motor tende a perder força ou desliga de vez cortando a ignição.
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