[DÚVIDA] - Acionamento Ventoinha Esquisito. O que fazer?

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awaked
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Mensagem por awaked »

JOAAO,
Leva numa auto elétrica. Eles sabem o que fazer!!!

Pode ser relê ruim ou baixa amperagem. Mas só testando pra saber, testar não é trocar pra ver se resolve.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

João,

Fez fez alguma revisão no circuito do A/C?

Abraços!
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JOAAO
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Mensagem por JOAAO »

fiz uma revisao geral pq o compressor n estava funcionando inicio do ano, mais desde de lá até mes passado estava funcionando normalmente


JOAAO
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Mensagem por JOAAO »

SEGUINTE, comecei a fazer uma investigacao por contra propia
abri o porta luvas e peguei a caixa de reles atraz dele
o rele que o cara me botou para acionamento da ventoinha
é da seguitne forma


30
86 87
85

segundo informacoes que fui em 1 distribuidora de injecao e 1 casa de eletrico
o rele para ser usado é

86
30 87
85

algujem sabe me dizer o numero do rele original gm? para corsa 1.6 16v 1999 (imp)
eu tinha o original que o cara tirou pra colocar esse usado, porem estava dentro de minha moxila que foi roubada terca-feira, puto azar haha


JOAAO
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Mensagem por JOAAO »

teste sem efeito,
troquei o rele e nada,
o problema nem é tanto por acionar a lenta nos 94º, sendo que antes ativava nos 90º,
o principal que quero resolver é, pq dps de certo tempo com ar ligado ele fica armando e desarmando desse jeito, o certo seria arma e ficar um periodo, digamos 30s e desligar,


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

A temperatura está normal fique tranquilo.

Veja numa oficina de A/C o temostato.

Pode ser isso.

Abraços!
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JOAAO
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Mensagem por JOAAO »

seguinte, fui em dois tecnicos de a/c
um me disse que é baixa pressao do compressor (no chutometro)
o outro me botou o arapelho pra medir pressao e estava ok, porem ele me disse que o presostato esta com problemas (o cara botou um prestotato universal inicial do ano qndo troquei o mesmo)
ele me disse que a pressao chega em 234, ativa a massa e qndo ja abaixa pra 233 desliga,
se eu mantenho o carro acelerado em uns 2 mil giros, ele consegue manter a ventoinha ligada, pois a pressao é maior,


qual dos dois esta certo?


awaked
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Mensagem por awaked »

O que tem que fazer primeiro é ir no mais fácil. Testar o alternador e a bateria, mesmo sendo novos pra ver se não é pura e simples baixa tensão.

Depois... se o carro não consegue manter pressão em baixa rotação o problema é outro.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu falei termostato, mas é pressostato.

Eu iria ali.

Quanto é cada manutenção?

Abraços!
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Rafael da Silva Leite
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Mensagem por Rafael da Silva Leite »

a ventoinha do meu corsa liga + ou - com 96° ,mas o problema é q a vetoinha dianteira liga com força total ,mas a traseira vira devagar demais .por enquanto ela ta dando conta ta resfriando o motor,mas eu estou preocupado não faz muito tempo q eu tenho esse carro e ainda não peguei um transito muito pesado por isso na hora q eu pegar eu estou com medo de ferver o motor ,alguém já teve um problema parecido pode dar opnião.


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