[DÚVIDA]- Que Mistério do Aquecimento é esse?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem 2 sensores de temperatura... o do painel, e o que comanda a ventuinha.


Drop Dead
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 18 2011f Fevereiro 2011 04:06:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drop Dead »

no caso eu troquei o da ventuinha, q fica no motor...

o painel eu nem mechi, pensei em ser algum sensor ou mesmo algo mais "complicado" no painel pq o ponteiro de combustivel tb dá umas loucuras... seria bom se fosse verdade o tanque enchendo do nda kkkkkkkkkkk

vou experimentar levar em alguma casa de painéis, problema eh conseguir tempo pra ir =/


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se tiver coragem de desmontar o painel em uma hora conseguiremos avaliar se seu painel não está bacana.
Drop Dead escreveu:O meu Corsa 1.0 MPFI 98 tb esquenta bem... Troquei válvula termostática e sensor de temperatura e fuido do radiador e continua a mesma coisa, o ponteiro dispara até os 100 ai a ventoinha aciona e ele volta pra cerca de 92, após um tempo aumenta dnv, isso na cidade e maior parte do tempo em transito

na estrada fica no 92 / 94, nunca passou disso, e ainda andando forte, 120 km/h e não sobe nem a pau

o ex dono do carro, q é mecânico q trocou a válvula e ele mesmo disse q era novinha, realmente era mesmo, testou o cebolão (tem um esquema q ele fez diferente lá, voltou do jeito original e mesma coisa) com o motor quente abre-se a tampa do radiador normalmente, sem ferver, sem apresentar reação alguma (ou seja não é a bomba)

eu sei q o painel é biruta, tem vezes q o ponteiro da temperatura dispara juntamente com o de gasolina, mas nessas disparadas nunca ultrapassa os 100, são raros momentos, qdo desregula MTO o ponteiro de gasolina q o de temperatura sobe bem também

fica a minha pergunta: será q a minha ventuinha está ativando antes dos 100, ao contrario do q eu vejo no painel? sei q meu painel tem problema mas ele fica normal as vezes...

soh q acho estranho ele esquentar tantas vezes em alguns percursos e ficar ligando a ventuinha, esse motorzinho eh cabeça quente mesmo? citaram um palio como exemplo, o Fire do meu pai eu NUNCA vi o ponteiro passar na metade, NUNCA mesmo e ele não eh o senhor cuidado com o carro eim...

vlw povo!
O meu carro tava com a resistência do mostrador do painel avariado e me deixava maluco com aquilo.

Depois que arrumei, ficou tudo de bom.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Drop Dead
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 18 2011f Fevereiro 2011 04:06:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drop Dead »

No caso se essa tal resistencia estiver avariada, eu q não tenho habilidades eletrônicas (leia-se soldar) conseguiria trocar? É "Plug & Play"? Coragem de desmontar eu tenho sim, tendo tempo e calma faço isso numa boa, ainda mais q tem bons tutoriais por ai =]


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O painel está parado nas casa dos meus pais.
Você desmonta e coloca omeu painel que está parado lá e faz os testes.
Drop Dead escreveu:No caso se essa tal resistencia estiver avariada, eu q não tenho habilidades eletrônicas (leia-se soldar) conseguiria trocar? É "Plug & Play"? Coragem de desmontar eu tenho sim, tendo tempo e calma faço isso numa boa, ainda mais q tem bons tutoriais por ai =]
O papo da manutenção, só um técnico de paineis mesmo.

Qua a região de SP você mora?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Drop Dead
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 18 2011f Fevereiro 2011 04:06:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Drop Dead »

Opa, ajudaria mto testar com um outro painel, eu sei que o meu tem problema mesmo, que dá as loucuras dele dos ponteiros marcarem tudo errado, mas agt sempre fica preocupado com a temperatura né, ainda mais quando o ponteiro vai lá na casa dos 100º kkkkkkk

Então, eu moro na Freguesia do Ó e trabalho no Butantã, na USP, e final de semana fico em Itanhaém kkkkkkkk. Não são lugares mto próximos de Guarulhos...

Vc costuma vir pra Sampa? Pra mim só dá pra mecher no carro nos finais de semana...


GilsonRodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Julho 2011 10:40:39 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GilsonRodrigues »

Amigos,

Levei em outro mecanico. Troquei as juntas do motor, retentor de comando, valvula termoestatica, sensor de temperatura do motor (nao do painel), junta do carter (pq estava com um pequeno vazamento), filtro de oleo e foi feita descarbonizacao. O motor parece novo, parece que ganhou ate mais potencia. Mas a temperatura.... no 100 direto. O interessante e' que so' acontece em percursos mais longos. Peguei um transito na ida para o trabalho e o carro respondeu bem, ia ate perto do 100 depois voltava quando a ventoinha era acionada. A noite quando fiz um trajeto longo dentro da cidade a temperatura foi la pra cima e ficou.

Ja estou pensando em painel ou eletrica.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Drop Dead,

Desculpe a demora.
Drop Dead escreveu:Opa, ajudaria mto testar com um outro painel, eu sei que o meu tem problema mesmo, que dá as loucuras dele dos ponteiros marcarem tudo errado, mas agt sempre fica preocupado com a temperatura né, ainda mais quando o ponteiro vai lá na casa dos 100º kkkkkkk

Então, eu moro na Freguesia do Ó e trabalho no Butantã, na USP, e final de semana fico em Itanhaém kkkkkkkk. Não são lugares mto próximos de Guarulhos...

Vc costuma vir pra Sampa? Pra mim só dá pra mecher no carro nos finais de semana...
Nesse final de semana (domingo), irei para São Carlos e poderei deixar o painel com vc. Vc desmonta coloca o painel e dá uma voltas.

Aí terá como analisar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Gilson,

Lembra-se do que eu falei no começo do post?
GilsonRodrigues escreveu:Amigos,

Levei em outro mecanico. Troquei as juntas do motor, retentor de comando, valvula termoestatica, sensor de temperatura do motor (nao do painel), junta do carter (pq estava com um pequeno vazamento), filtro de oleo e foi feita descarbonizacao. O motor parece novo, parece que ganhou ate mais potencia. Mas a temperatura.... no 100 direto. O interessante e' que so' acontece em percursos mais longos. Peguei um transito na ida para o trabalho e o carro respondeu bem, ia ate perto do 100 depois voltava quando a ventoinha era acionada. A noite quando fiz um trajeto longo dentro da cidade a temperatura foi la pra cima e ficou.

Ja estou pensando em painel ou eletrica.
Vou relembra-lo abaixo:
sousaman escreveu:Gilson,

Primeiramente trocar a válvula termostática do seu carro.

Depois mande ver o painel se está marcando corretamente numa casa de painéis.

Depois veja se a ventoinha está acionando aos 95 graus.

A água está sumindo?

Seu carro tem A/C?

O óleo está com pequenas gotículas brancas?

São os primeiros pontos a pesquisar.

Até mais!
Vc fez o mesmo caminho que eu e gastei dinheiro que não precisaria, pois era o painel.

Agora é ver o painel.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


GilsonRodrigues
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Julho 2011 10:40:39 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GilsonRodrigues »

Caros amigos,


Desculpem pela demora, (notebook com problema), levei o carro em uma autorizada, falei com o eletricista do problema. Ele trocou 6 fusiveis e fez um servico no chicote do radiador. No outro dia fiz um percursos mais longo a noite. Depois de um tempo de funcionamento o motor foi p/ o 100. Fiquei muito decepcionado pois estava apostando todas as fichas na autorizada, afinal, e' uma autorizada. No outro dia levei la de novo. Ai conversei com o mecanico chefe de la'. Ai me surpreendi. Ele disse que e' absolutamente normal a temperatura do corsa wind 98 MPFI ficar em 100, so' nao pode passar de 100. Ele mostrou varios carros como gol, fiat, palio, ele disse que a temperatura de funcionamento deles e' até 90 mas do meu carro é 100. Realmente, quando chega pertinho do 100 a ventoinha dispara e quando o carro anda ele diminui eventualmente ou fica um bom tempo no 100, no entanto, o mecanico afirmou que esse comportamento e' o natural do carro.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”