[DÚVIDA]- Que Mistério do Aquecimento é esse?

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Drop Dead
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Mensagem por Drop Dead »

Opa, ajudaria mto testar com um outro painel, eu sei que o meu tem problema mesmo, que dá as loucuras dele dos ponteiros marcarem tudo errado, mas agt sempre fica preocupado com a temperatura né, ainda mais quando o ponteiro vai lá na casa dos 100º kkkkkkk

Então, eu moro na Freguesia do Ó e trabalho no Butantã, na USP, e final de semana fico em Itanhaém kkkkkkkk. Não são lugares mto próximos de Guarulhos...

Vc costuma vir pra Sampa? Pra mim só dá pra mecher no carro nos finais de semana...


GilsonRodrigues
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Mensagem por GilsonRodrigues »

Amigos,

Levei em outro mecanico. Troquei as juntas do motor, retentor de comando, valvula termoestatica, sensor de temperatura do motor (nao do painel), junta do carter (pq estava com um pequeno vazamento), filtro de oleo e foi feita descarbonizacao. O motor parece novo, parece que ganhou ate mais potencia. Mas a temperatura.... no 100 direto. O interessante e' que so' acontece em percursos mais longos. Peguei um transito na ida para o trabalho e o carro respondeu bem, ia ate perto do 100 depois voltava quando a ventoinha era acionada. A noite quando fiz um trajeto longo dentro da cidade a temperatura foi la pra cima e ficou.

Ja estou pensando em painel ou eletrica.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Drop Dead,

Desculpe a demora.
Drop Dead escreveu:Opa, ajudaria mto testar com um outro painel, eu sei que o meu tem problema mesmo, que dá as loucuras dele dos ponteiros marcarem tudo errado, mas agt sempre fica preocupado com a temperatura né, ainda mais quando o ponteiro vai lá na casa dos 100º kkkkkkk

Então, eu moro na Freguesia do Ó e trabalho no Butantã, na USP, e final de semana fico em Itanhaém kkkkkkkk. Não são lugares mto próximos de Guarulhos...

Vc costuma vir pra Sampa? Pra mim só dá pra mecher no carro nos finais de semana...
Nesse final de semana (domingo), irei para São Carlos e poderei deixar o painel com vc. Vc desmonta coloca o painel e dá uma voltas.

Aí terá como analisar.

Abraços!
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Gilson,

Lembra-se do que eu falei no começo do post?
GilsonRodrigues escreveu:Amigos,

Levei em outro mecanico. Troquei as juntas do motor, retentor de comando, valvula termoestatica, sensor de temperatura do motor (nao do painel), junta do carter (pq estava com um pequeno vazamento), filtro de oleo e foi feita descarbonizacao. O motor parece novo, parece que ganhou ate mais potencia. Mas a temperatura.... no 100 direto. O interessante e' que so' acontece em percursos mais longos. Peguei um transito na ida para o trabalho e o carro respondeu bem, ia ate perto do 100 depois voltava quando a ventoinha era acionada. A noite quando fiz um trajeto longo dentro da cidade a temperatura foi la pra cima e ficou.

Ja estou pensando em painel ou eletrica.
Vou relembra-lo abaixo:
sousaman escreveu:Gilson,

Primeiramente trocar a válvula termostática do seu carro.

Depois mande ver o painel se está marcando corretamente numa casa de painéis.

Depois veja se a ventoinha está acionando aos 95 graus.

A água está sumindo?

Seu carro tem A/C?

O óleo está com pequenas gotículas brancas?

São os primeiros pontos a pesquisar.

Até mais!
Vc fez o mesmo caminho que eu e gastei dinheiro que não precisaria, pois era o painel.

Agora é ver o painel.

Abraços!
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GilsonRodrigues
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Mensagem por GilsonRodrigues »

Caros amigos,


Desculpem pela demora, (notebook com problema), levei o carro em uma autorizada, falei com o eletricista do problema. Ele trocou 6 fusiveis e fez um servico no chicote do radiador. No outro dia fiz um percursos mais longo a noite. Depois de um tempo de funcionamento o motor foi p/ o 100. Fiquei muito decepcionado pois estava apostando todas as fichas na autorizada, afinal, e' uma autorizada. No outro dia levei la de novo. Ai conversei com o mecanico chefe de la'. Ai me surpreendi. Ele disse que e' absolutamente normal a temperatura do corsa wind 98 MPFI ficar em 100, so' nao pode passar de 100. Ele mostrou varios carros como gol, fiat, palio, ele disse que a temperatura de funcionamento deles e' até 90 mas do meu carro é 100. Realmente, quando chega pertinho do 100 a ventoinha dispara e quando o carro anda ele diminui eventualmente ou fica um bom tempo no 100, no entanto, o mecanico afirmou que esse comportamento e' o natural do carro.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Gilson,

100ºC não é normal, mas se não está fervendo....

Agora em Teresina, no calor de 40ºC é até arriscado andar com essa temperatura.

Abraços!
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