[DÚVIDA] - Como habilitar o Ar Quente no Corsa C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
diegomarins
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2011f Junho 2011 03:04:12 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como habilitar o Ar Quente no Corsa C?

Mensagem por diegomarins »

Fala Galera Blz?

Bem acontece o seguinte tenho um corsa Sedan 2003 Modelo novo (corsa c).. veio com ar frio ... mas no painel marca ar frio e quente ...

Ta como todo curioso procurei infos sobre o assunto mas não achei nada muito concreto, mas como ja tive um UNO com ar quente vi que o sistema é o mesmo

Percebi o seguinte

1º - A mangueira que sai do motor que era para ir até o radiador no sistema de ar volta para o motor.

2º - Despois de desmontar a parte de baixo do console notei que existe o radiador de ar quente no sistema de ar do meu carro, onde nele esta lacrado com uma especie de borracha.


Minha duvida é a seguinte, [b]como tem o ajuste de ar quente no painel, para colocar o sistema de ar quente é so instalar as mangueiras correto ?[/b]

Agradeço desde já


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim, é isso mesmo... mas veja, se o capiau desabilitou é porque deve ter vazamento. A toa é meio difícil. O vazamento poderia ser nas mangueiras, no próprio radiador ou na válvula que é acionada liberando a água pra circular ali.

90% das pessoas não verificam e simplesmente preferem isolar. Já vi casos em que trocar a mangueira sairia por 60 reais, mas o cidadão pagou 120 pra isolar. Outro caso o cara pagou 150 pra isolar sendo que o radiador novo custava 110 e 60 de mão de obra, ou seja, por causa de 20 reais o cara isola.

Outra possibilidade é ele ter entupido e não circulava mais água ali. o entupimento pode ocorrer também na válvula ou no radiador em si. Principalmente se a água do arrefecimento é aquema marrom de ferrugem.


Em qualquer caso vai dar bastante trabalho e paciência.


diegomarins
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 14 2011f Junho 2011 03:04:12 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegomarins »

Então .. acho que foi tirado mesmo

Pois meu carro é de Belen ... e moro em cwb. .. o que fica claro que lá nao era uzado ...

Me diz uma coisa aqui em curitiba onde eu posso ir pra verificar isso ??

Obrigado!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Amigo... uma vez levei um carro na Brisa. Mas foi pra dar uma geral no A/C. Porém, na ocasião me pareceu que trabalhavam com ar quente pois tinham ferramentas pra isso. Na época fiz alguns orçamentos e estava na média de preço. 1 quadra antes ou 1 depois tem outra, mas não lembro o nome, as duas são do lado direito da via. Se quiser passar nas 2 e orçar é melhor. Ambas especializadas nessa área de ventilação.

Peguei no Google:
Brisa
Rua Brasílio Itibere, 2627 Rebouças
Cidade: Curitiba / PR
CEP: 80.250-160
Telefones
PABX: (41) 3334-2221

Ou ainda na oficina Berko, os caras são bons lá. O custo não é exatamente barato, mas eles tem equipamentos de ponta que nunca vi em outras oficinas. Muita coisa prefiro fazer lá por qualidade mesmo, tem coisa que não adianta pagar 50 reais a menos e ser feito de qualquer jeito.

http://www.oficinanota10.com.br/centro-automotivo.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”