[DÚVIDA] - Pq o Líquido de arrefecimento está baixando?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alexelpes
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 02:40:23 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq o Líquido de arrefecimento está baixando?

Mensagem por alexelpes »

Boa noite. O líquido de arrefecimento de meu corsa esta baixando um pouco, sei que não é normal e devo levá-lo em um mecanico para solucionar o problema, mas antes disso tentei localizar o vazamento sozinho. Aparentemente não tem vazamento visível no motor, a minha maior preocupação é que seja um vazamento interno no motor. A minha dúvida é a seguinte:
É normal existir um pouco de água na mangueira do respiro de óleo do carter? Digo isto pois ao procurar o vazamento observei que havia um pouco de água dentro desta mangueira e fiquei na dúvida! Por favor alguém poderia me ajudar?! Obrigado pela atenção!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Talvez um óleo velho + combustível com muita água acabe formando água ali. Normalmente tem óleo mesmo condensado.

Veja o estado da tampa de abastecimento de óleo por baixo. Veja se o óleo está normal ali. Veja também a vareta de óleo pra ver se tem gotículas de água.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Douglas,

Água baixando é vazamento aliado ao calor.

Primeiro: Aqueça bem o carro e coloque-o de frente virada para baixo em uma ladeira.
Segundo: cubra o chão com algum jornal para descobrir aonde tem pingos. Deixe o carro descansar por 1 hora lá.

Depois veja se tem algum vazamento no sistema e procure-o vedá-lo.

Coloque aqui suas impressões depois.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Repare nas conexões das mangueiras no radiador e no bloco do motor , onde estiver vazamentos haverá uma mancha de ferrugem ou esbranquiçada...na parte do motor aonde fica a bomda dágua tb custuma ocorrer vazamentos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”