[DÚVIDA] - Água do radiador baixando. O que poderá ser?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
MELOWS
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 04:39:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Água do radiador baixando. O que poderá ser?

Mensagem por MELOWS »

Bom pessoal, tenho um corsinha GL 1.6 ano 98. Há algum tempo venho percebendo que tenho que completar a água do radiador de 2 em 2 dias, não muita coisa, cerca de 1,5 litros. Já revirei o carro e nada de mangueiras furadas, radiador danificado, radiador ar quente..etc..etc....e nada....o carro não tem vazamanto algum!!! Ai parti para o cabeçote...tudo em ordem!!! já estou ficando louco com essa história!!.....rsrsrs......

O que será que pode ser? Eu imagino que também a junta de cabeçote pode ter queimado bem na válvula de escape, por onde a água sairia pelo escapamento...mas os mecanicos disseram que é difícil, pois já teria formado o famoso "creme de leite"....

Se alguém puder me ajudar agradeço....e muito!!!!!!!!!!!!!


Abraços


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Seguinte, veja o vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=GN6CGB40BSo

Ao aplicar pressão aguardar pelo menos 10 minutos. Tem vazamentos que não aparecem se deixar pouco tempo. Se estiver indo água pra dentro do motor nesse volume que você citou a coisa é gravíssima. 1,5l em 2 dias é um baita vazamento.

As vezes é radiador furado no alto, ae até escorrer já evapora direto. Outra possibilidade é defeito na tampa, quando não usa aditivo a água ferve a 100 graus, e acaba evaporando pela válvula da tampa.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Coloca o carro de frente pra baixo numa ladeira.

Coloca um jornal debaixo dele e depois de três horas observa o pingo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”