[DÚVIDA] - Como destravar o botão de recirculação?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Guilherme_RS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 08:06:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como destravar o botão de recirculação?

Mensagem por Guilherme_RS »

Olá amigos!

Sou novo no fórum e recentemente estava limpando o painel central do meu corsa e verifiquei que aquele "botão" que deixa somente o ar de dentro do veiculo circulando ou o ar de fora junto (desculpe minha ignorância mas não sei o nome deste botão) travou num dos lados e não volta de jeito nenhum (já fiz quase de tudo) fiz um pouco de força pra fazer ele voltar mas fiquei com medo de quebrar, queria saber se mais alguem teve este problema ou somente eu fui o azarado :( segue algumas fotos: (clica em cima da foto que ela fica maior (eu acho), desculpa pela qualidade, foi tirado de um celular.)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aaah, e aquele plastico preto que esconde o fundo quebrou, não sei se pode ser esse o problema dele travar, porque eu comprei com aquilo quebrado e não trancava, se der me ajudem :D


Ricapint
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 25 2011f Julho 2011 12:44:21 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricapint »

Caro Tomaz,

Descobri que por traz do porta-luvas tem o mecanismo que fecha a portinhola de recirculação de ar interno. Dentro do porta-luva tem dois parafusos e por debaixo tem mais dois paraf. philips. Retire o porta-luvas e verifique se não desencaixou as hastes ou estão travadas :wink:


Guilherme_RS
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 10 2011f Julho 2011 08:06:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme_RS »

Bah tche, muito obrigado pela resposta, me ajudou e consegui resolver o problema, uma das hastes estava fora do lugar, o plastico que segura ela no lugar esta quebrado, mas com cuidado ele não sai do lugar novamente, mas foi dificil tirar o porta luvas, porque né, tem que ter uma mini chave philips para os parafusos de dentro, hehehe
tirei duas fotos para mostrar o que estava errado, o circulo vermelho era a haste que estava fora do lugar e em verde o plastico que segura a haste no lugar, verifique no circulo verde do lado esquerdo, o plastico desta haste esta novo ainda, mas foi isso, muito obrigado pela ajuda.

Att, G-TOMAZ


Imagem

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”