[DÚVIDA] -Pq água do A/C pinga agua no pé e vidros embaçam?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
pedrocarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 09:58:11 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -Pq água do A/C pinga agua no pé e vidros embaçam?

Mensagem por pedrocarvalho »

Prezados,

Estou com dois grandes problemas. O primeiro, que mais me incomoda, é dos vidros embaçando internamente, ou seja, se deixo o carro no sereno, se esfria ou chove e o carro está parado (desligado, estacionado) os vidros (parabrisa e vidro traseiro) ficam embaçados.

Isso não foi sempre assim. Os vidros antes não embaçavam com toda essa facilidade, na verdade esse "embaçamento" todo começou há pouco tempo.

Vale lembrar que o embaçamento geralmente ocorre quando a temperatura de dentro é maior que a de fora, o ar quente então encontra a superfície mais fria (vidros) e se condensa ali, obstruindo a visao.


O segundo problema, e que acho que pode estar relacionado com o primeiro, é que meu ar condicionado está pingando uma quantidade considerável de água dentro do carro, tanto do lado do carona quanto do lado do motorista.
Aparentemente o negócio está só piorando e eu não sei o que fazer. Digo isso pelo seguinte, antigamente só se pingava água do lado do carona, depois começou pingar no pé do acelerador e agora eu sinto que (quando dirijo descalço) o descanso do pé esquerdo está encharcado!


Alguma sugestão de como posso resolver isso? Não quero levar o carro no mecânico muito às cegas não, quero chegar lá com um direcionamento.



Obrigado,
pedrocarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 09:58:11 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrocarvalho »

(procurei o botão editar e não achei)

nota: O modelo do carro é Corsa Hatch 1.4 Premium 2008/08.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Tem um respiro do A/C, pelo que vi entope bastante... e a água acaba pingando dentro.
Meu carro não tem A/C não sei dizer onde fica o respiro, mas tem tópico já sobre isso.

O carro embaça fácil assim por conta da umidade. Deixe seu carro aberto no sol tire os tapetes, o que conseguir fazer pra secar direito. Além do motivo que você citou para embaçar os vidros tem a evaporação, a umidade (água no assoalho) que sobe e condensa nos vidros.

Verifique se tem vazamento no ar quente... a água do radiador baixa? Se baixa tem mais coisa vazando do que só o A/C.
Se pinga dentro do carro mas a água do motor não baixa deve ser só o respiro do A/C mesmo.
cherroco 1981
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 13 2011f Maio 2011 03:54:32 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cherroco 1981 »

cara isso acontecia comigo tbem,fusando naparte da bateria eu percebi que a borracha de vedação estava mal encaixada,encaixei direito a borracha de vedação e acabou o problema na parte do passageiro.Agora na parte do motorista pra minha decepção o teto estava com um furo na vedação do vidro .Provisoriamente eu passei silicone pela borracha do vidro e parou de vazar,qdo sobrar um qualquer eumando arrumardireito.
Depois de sanado os vazamentos eu sofri + ou- 3 semanas com o carro todo enbaçado.porque o carpete e o forro estavam enxarcados.depois que secou tudo ñ tive + problemas.espero ter ajudado ,e boa sorte!!!!!
pedrocarvalho
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 09:58:11 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedrocarvalho »

mais uma coisa que percebi esse fim de semana:

Como está frio não estou usando A/C, então chuveu e molhou dentro do carro, os carpetes. Ou seja, era agua da chuva.
Alguém sabe o porque disso?

2. A agua do radiador também está baixando!
3. Quando o ventilador do carro não está ligado sinto vento quente entrando dentro do carro, isso é normal?



att,
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Amigo. No manual consta que pode vir vento quente quando o ar está direcionado para os pés.

Mas no seu caso além de ter entrada de água tem vazamento.
Não tem o que fazer, arruma o vazamento do sistema de arrefecimento. Eu apostaria que o problema é só nele.

Assim que se faz: http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxt ... 0DB84C5DE4
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Saiu uma reportagem nesse final de semana no Auto Esporte da rede globo sobre embaçamento do vidro dianteiro.
A reportagem dizia que até silicone de má qualidade embaçava o vidro, porque ele evapora e acaba embaçando.
Achei interessante.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na verdade isso acontece até com silicone do bom. Em termos de FISICA mais precisamente evaporação, ainda não inventaram nada liquido que não evapore.

Por isso o mais garantido mesmo é paninho umido, pelo menos a evaporação é só agua, 5 minutinhos aberto e já evapora o que tem que evaporar sem deixar meleca no vidro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”