[DÚVIDA] Nível de fluido de arrefecimento baixando

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Rubens Melo
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[DÚVIDA] Nível de fluido de arrefecimento baixando

Mensagem por Rubens Melo »

Faaaaaaaaaaaaaala cambada!!

Seguinte,

O nível do fluido de arrefecimento do meu carro ta baixando, pra terem uma noção da quantidade, olhando o reservatório baixa coisa de um dedo a cada 200km, mas aparentemente não tem vazamento nenhum externo.

Meu medo é que o vazamento seja interno, passando água para os cilindros, e que no futuro isso possa causar um calço hidráulico e arrebentar meu motor, sempre tem um pouco de água na ponteira de escapamento.

Sei que tem uma quantidade normal que baixa, mas o que seria considerado normal?

Como se verifica onde está esse vazamento? Esse medo é válido ou não acontece assim esse problema??

Qualquer informação é válida galera...

Abraço!
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awaked
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Mensagem por awaked »

O vídeo mostra como se deve fazer... http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxtao0

Não é normal baixar água, não existe tolerância. Simplesmente não pode baixar água. É um sistema pressurizado e fechado.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao deveria baixar qq fluido, se ta baixando é sinal de coisa errada

se vaza pra fora com motor quente, ela deve ta evaporando antes de chegar no chao tmb...
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alex.alemaoo
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Mensagem por alex.alemaoo »

[b]aew meo blz,
kara vi que vc falou q não tem vazamento por fora, mais da uma olhada detalhadament nas mangueiras pois as vezes é tao pequeno quem com o calor evapora rapidinho e nem c nota e outra..da uma olhada nos celos do motor como estao. as vezes pod ter algum querendo c romper..experimenta tbm colocar um aditivo para radiador, pod melhorar..

Grand abraço veioo[/b]


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q tomar cuidado no caso do aditivo, se nunca usou, sera um veneno pra corroer selos e outras partes mais frageis, so de se usar agua de torneira, o cloro aquecido, vira um acido...
o aditivo vai comecar a rancar ferrugem q encontrar no caminho....

no golf tem um selo pra dentro do cambio, q estrava com problema, a agua baixava e ficava dentro do cambio, vez ou outra q saia, ai era um vazamento q vez ou outra aparecia agua no chao e sempre baixava pouco do reservatorio....deu trabalho achar, mas q me lembro o corsa nao tem selo assim

sobre a agua no escap pode ser do combustivel
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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Os vazamentos no selo do motor geralmente vão pro escapamento e você nem vê água no chão.
Mais recentemente achei um vazamento pequeno no meu radiador, mas que é suficiente pra baixar água quando está sob pressão, e nesses casos a caloria do motor muitas vezes nem deixa a água escorrer, ela evapora ali mesmo.
Acho que nem vou mandar consertar, porque vão me cobar em torno de 50 a 60 reais e um novo tá R$ 120,00.
É meio trabalhoso mas eu mesmo troco.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf, sempre q vi problema nos selos, o vazamento era pra fora, e dificil de chegar ao chao pq tmb evaporam no calor
pra queimar dentro do motor, na maioria é junta do cabecote mesmo

mas tem todos os problemas mais graves q ainda nao foram levantados, pode ser trinca no cabecote ou até mesmo no bloco....radiador, alguma juntra sem ser de cabecote, até a tampa do reservatorio
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vou mover pra q o pessoal mais entendido sobre o assunto, ajudem melhor
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Rubens Melo
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Mensagem por Rubens Melo »

Valeu modera, postei na parte sobre manutenção de motor porque to com medo desse problema ferrar meu motor.

Acabei de fazer retífica de eixo e morri em uma grana alta, sabe como é né, gato escaldado tem medo de água fria.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Só deixa eu comentar uma coisa... quando o carro nunca usou aditivo e começa a usar...
não é que o aditivo corrói e detona tudo.

O que acontece é que já está tudo detonado. Sabe quando o metal liso fica grosso de ferrugem, ae você limpa ele com escova e gasolina e sobra metade da chapa? É isso que acontece. O aditivo vai tentar limpar e manter as particulas em suspensão pra evitar depósitos e entupimentos. Só que nessa ele tira a ferrugem das peças, se ela estiver fina demais não aguenta e arrebenta. Muitas vezes os selos por exemplo já não tem mais "chapa" saudável, virou na ferrugem, se tirar a ferrugem... problema.

Só pra pra não ficar no vazio... hehehe...


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