Faaaaaaaaaaaaaala cambada!!
Seguinte,
O nível do fluido de arrefecimento do meu carro ta baixando, pra terem uma noção da quantidade, olhando o reservatório baixa coisa de um dedo a cada 200km, mas aparentemente não tem vazamento nenhum externo.
Meu medo é que o vazamento seja interno, passando água para os cilindros, e que no futuro isso possa causar um calço hidráulico e arrebentar meu motor, sempre tem um pouco de água na ponteira de escapamento.
Sei que tem uma quantidade normal que baixa, mas o que seria considerado normal?
Como se verifica onde está esse vazamento? Esse medo é válido ou não acontece assim esse problema??
Qualquer informação é válida galera...
Abraço!
[DÚVIDA] Nível de fluido de arrefecimento baixando
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[DÚVIDA] Nível de fluido de arrefecimento baixando
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O vídeo mostra como se deve fazer... http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxtao0
Não é normal baixar água, não existe tolerância. Simplesmente não pode baixar água. É um sistema pressurizado e fechado.
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nao deveria baixar qq fluido, se ta baixando é sinal de coisa errada
se vaza pra fora com motor quente, ela deve ta evaporando antes de chegar no chao tmb...
se vaza pra fora com motor quente, ela deve ta evaporando antes de chegar no chao tmb...
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[b]aew meo blz,
kara vi que vc falou q não tem vazamento por fora, mais da uma olhada detalhadament nas mangueiras pois as vezes é tao pequeno quem com o calor evapora rapidinho e nem c nota e outra..da uma olhada nos celos do motor como estao. as vezes pod ter algum querendo c romper..experimenta tbm colocar um aditivo para radiador, pod melhorar..
Grand abraço veioo[/b]
kara vi que vc falou q não tem vazamento por fora, mais da uma olhada detalhadament nas mangueiras pois as vezes é tao pequeno quem com o calor evapora rapidinho e nem c nota e outra..da uma olhada nos celos do motor como estao. as vezes pod ter algum querendo c romper..experimenta tbm colocar um aditivo para radiador, pod melhorar..
Grand abraço veioo[/b]
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tem q tomar cuidado no caso do aditivo, se nunca usou, sera um veneno pra corroer selos e outras partes mais frageis, so de se usar agua de torneira, o cloro aquecido, vira um acido...
o aditivo vai comecar a rancar ferrugem q encontrar no caminho....
no golf tem um selo pra dentro do cambio, q estrava com problema, a agua baixava e ficava dentro do cambio, vez ou outra q saia, ai era um vazamento q vez ou outra aparecia agua no chao e sempre baixava pouco do reservatorio....deu trabalho achar, mas q me lembro o corsa nao tem selo assim
sobre a agua no escap pode ser do combustivel
o aditivo vai comecar a rancar ferrugem q encontrar no caminho....
no golf tem um selo pra dentro do cambio, q estrava com problema, a agua baixava e ficava dentro do cambio, vez ou outra q saia, ai era um vazamento q vez ou outra aparecia agua no chao e sempre baixava pouco do reservatorio....deu trabalho achar, mas q me lembro o corsa nao tem selo assim
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Os vazamentos no selo do motor geralmente vão pro escapamento e você nem vê água no chão.
Mais recentemente achei um vazamento pequeno no meu radiador, mas que é suficiente pra baixar água quando está sob pressão, e nesses casos a caloria do motor muitas vezes nem deixa a água escorrer, ela evapora ali mesmo.
Acho que nem vou mandar consertar, porque vão me cobar em torno de 50 a 60 reais e um novo tá R$ 120,00.
É meio trabalhoso mas eu mesmo troco.
Mais recentemente achei um vazamento pequeno no meu radiador, mas que é suficiente pra baixar água quando está sob pressão, e nesses casos a caloria do motor muitas vezes nem deixa a água escorrer, ela evapora ali mesmo.
Acho que nem vou mandar consertar, porque vão me cobar em torno de 50 a 60 reais e um novo tá R$ 120,00.
É meio trabalhoso mas eu mesmo troco.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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lulaf, sempre q vi problema nos selos, o vazamento era pra fora, e dificil de chegar ao chao pq tmb evaporam no calor
pra queimar dentro do motor, na maioria é junta do cabecote mesmo
mas tem todos os problemas mais graves q ainda nao foram levantados, pode ser trinca no cabecote ou até mesmo no bloco....radiador, alguma juntra sem ser de cabecote, até a tampa do reservatorio
pra queimar dentro do motor, na maioria é junta do cabecote mesmo
mas tem todos os problemas mais graves q ainda nao foram levantados, pode ser trinca no cabecote ou até mesmo no bloco....radiador, alguma juntra sem ser de cabecote, até a tampa do reservatorio
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vou mover pra q o pessoal mais entendido sobre o assunto, ajudem melhor
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Valeu modera, postei na parte sobre manutenção de motor porque to com medo desse problema ferrar meu motor.
Acabei de fazer retífica de eixo e morri em uma grana alta, sabe como é né, gato escaldado tem medo de água fria.
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Só deixa eu comentar uma coisa... quando o carro nunca usou aditivo e começa a usar...
não é que o aditivo corrói e detona tudo.
O que acontece é que já está tudo detonado. Sabe quando o metal liso fica grosso de ferrugem, ae você limpa ele com escova e gasolina e sobra metade da chapa? É isso que acontece. O aditivo vai tentar limpar e manter as particulas em suspensão pra evitar depósitos e entupimentos. Só que nessa ele tira a ferrugem das peças, se ela estiver fina demais não aguenta e arrebenta. Muitas vezes os selos por exemplo já não tem mais "chapa" saudável, virou na ferrugem, se tirar a ferrugem... problema.
Só pra pra não ficar no vazio... hehehe...
não é que o aditivo corrói e detona tudo.
O que acontece é que já está tudo detonado. Sabe quando o metal liso fica grosso de ferrugem, ae você limpa ele com escova e gasolina e sobra metade da chapa? É isso que acontece. O aditivo vai tentar limpar e manter as particulas em suspensão pra evitar depósitos e entupimentos. Só que nessa ele tira a ferrugem das peças, se ela estiver fina demais não aguenta e arrebenta. Muitas vezes os selos por exemplo já não tem mais "chapa" saudável, virou na ferrugem, se tirar a ferrugem... problema.
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