[DÚVIDA] - A/C sem filtro secador ? O que acontece?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C sem filtro secador ? O que acontece?

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Olá pessoal, estou desconfiado que o meu AC ta sem o filtro secador, mandei instalar o meu AC por fora, e não achei o filtro secador ali na frente do carro, ao lado do condensador, e em nenhum lugar da frente do carro, o que acontece se o ac for instalado sem o filtro secador ? Há mais algum lugar que eu possa procura-lo ? Observei as mangueiras que saem do compressor e condensador, e elas apenas se cruzam, não indo mais para nenhum lugar, por isso tambem a minha desconfiança.


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Meu ac até hj está sem o filtro secador, estou com medo de liga-lo, pois não sei o que pode acontecer com o compressor sem a utilização do filtro secador, observei que no meeu AC quando o ligo, a evaporador gela bastante, e fica muito úmido, mais o ar que sai nas arestar do ventilador não gela, fica somentre frio, já desarmei tudo que possivel, troquei filtro de cabine, fiz limpeza e tal e até agora nada. Será que é influencia do filtro secador ? Me ajudem por favor (até rimou) rsrs


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Pelo amor de deus, alquem me ajuda, quero saber o que acontece se o sistema de ar condicionado estiver sem o filtro secadorrrrrrrrrrrrrrrrrr


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ué, volta onde mandou instalar e pede esclarecimento.

from google... não sei seé isso mesmo:
O Filtro secador não tem NADA a ver com o filtro de polen. Todos os carros com A/C têm esse filtro secador. Ele tira aumidade do gás e filtra o óleo do compressor, funciona como um filtro de óleo do motor...Tem que trocar a cada 2 anos...
Vá em outra especializada em A/C e peça segunda opinião.


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Sim ... más queria saber o seguinte, caso o sistema seja instalado sem o filtro, o que ocorretia ? por acaso a perda ou diminuição da eficiencia do AC (ac fraco), ou em nada influencia.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ele tira a umidade do gás e filtra o óleo do compressor, funciona como um filtro de óleo do motor...Tem que trocar a cada 2 anos...

Retirar a humidade aumenta a eficiência e evita acumulo de água no sistema que causa corrosão e dor de cabeça.

O óleo do compressor vai ficando com impurezas (como o do motor). Sem filtro elas podem entupir ainda alguma coisa e ferrar totalmente com o compressor.


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

A umidade pode se tornar prejudicial ao ponto também de gerar um calço hidraulico no compressor.... Eu aconselho você providenciar a correção das tubulações e conexões e instalar o filtro secador....
Que ano é seu corsa?
Abs


leonildo_mascarenhas
:: Millennium ::
Mensagens: 108
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:00:35 PM
Localização: Alagoinhas - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonildo_mascarenhas »

Meu corsa é um GL 1.6, más o ar foi adaptado, ewstá instalado nele uma caixa de ar tetrapac, ouvi dizer que ela não é muito boa, estou pensando em troca-la por uma original.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”