[DÚVIDA] - Porque a água sobe demais no reservatório?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
marcus loco
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:57:38 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Porque a água sobe demais no reservatório?

Mensagem por marcus loco »

Olá amigos do C.C!!
Estou com um problema no meu corsa, a alguns meses atrás fiz uma manutenção na água que estava bem "barrenta" no reservatório, foi limpa várias vezes e colocado aditivo tudo certinho, mas alguns dias depois começou a subir a água quando o motor esquentava tanto que um dia até chegou a vazar detalhe que o motor funcionava normalmente e a ventoinha também!! pra resumir a história foi trocada a valvúla termostática e a tampa do reservatório e o problema foi resolvido.Mas a uns dois dias atrás o problema voltou, quando o motor esquenta a água sobe até quase a tampa e só volta ao normal quando o motor esfria novamente!! O que pode ser ??Estou querendo uma segunda opinião já que nem mais o mecânico sabe o que fazer.Se puderem me ajudar eu agradeço !!! abraço...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Normal!
A água tem que subir mesmo, porque ela aquece e tem se expandir no sistema.
Como ela não tem pra onde fugir, ela sobe mesmo, dando a impressão que vai estourar o reservatório de expansão.
marcus loco escreveu:Olá amigos do C.C!!
Estou com um problema no meu corsa, a alguns meses atrás fiz uma manutenção na água que estava bem "barrenta" no reservatório, foi limpa várias vezes e colocado aditivo tudo certinho, mas alguns dias depois começou a subir a água quando o motor esquentava tanto que um dia até chegou a vazar detalhe que o motor funcionava normalmente e a ventoinha também!! pra resumir a história foi trocada a valvúla termostática e a tampa do reservatório e o problema foi resolvido.Mas a uns dois dias atrás o problema voltou, quando o motor esquenta a água sobe até quase a tampa e só volta ao normal quando o motor esfria novamente!! O que pode ser ??Estou querendo uma segunda opinião já que nem mais o mecânico sabe o que fazer.Se puderem me ajudar eu agradeço !!! abraço...
Porém temos que notar que isso é tb um sintoma de que a talvez bomba dágua não esteja funcionando como deveria e o sistema não esteja oferecendo a circulação correta para água que fica armazenada nas galerias do motor e radiador.

O que vc deve fazer: Ande com o carro na estrada por uns 10 km e veja a temperatura.
Se estiver frio, ok. O sistema está funcionando corretamente.
Caso ela esteja alta é sinal que a bomba dágua está com problemas.

Comente aqui os testes.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
marcus loco
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:57:38 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcus loco »

aew sousaman!!
primeiramente obrigado pela resposta.
pois é cara fiz algums testes com o corsinha ontem como vc me indicou e a temperatura dele se manteve um pouco acima dos noventa graus, acho que assim tá normal né?Após a troca de uma "borrachinha" daquela válvula que tem na tampa a água parou de subir até a tampa ela sobe um pouco ainda mas quando a ventuinha é acionada ela volta ao seu nível normal.Vou ficar de olho!!!
Aproveito a oportunidade para te dar os parabéns pelo tópico do seu carro já dei algumas espiadas e o "carrinho " tá muito bem cuidado!!!

abraço!!!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Funcionamento normal.
Agora faça testes andando na cidade.
Olhando o ponteiro sempre para ver se passa de 95ºC.
Se não passar, tá perfeito.
marcus loco escreveu:aew sousaman!!
primeiramente obrigado pela resposta.
pois é cara fiz algums testes com o corsinha ontem como vc me indicou e a temperatura dele se manteve um pouco acima dos noventa graus, acho que assim tá normal né?Após a troca de uma "borrachinha" daquela válvula que tem na tampa a água parou de subir até a tampa ela sobe um pouco ainda mas quando a ventuinha é acionada ela volta ao seu nível normal.Vou ficar de olho!!!
Aproveito a oportunidade para te dar os parabéns pelo tópico do seu carro já dei algumas espiadas e o "carrinho " tá muito bem cuidado!!!

abraço!!!
Agradeço pelos elogios.
Logo farei novas publicações para fechar as férias e começar um novo ciclo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
marcus loco
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Abril 2010 10:57:38 AM
Localização: Mafra - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcus loco »

Pois é cara não tive mais problemas com o carro, tá funcionando perfeitamente... obrigado pela atenção e pela ajuda!!!
Abraço!!!
José Carlos 2024
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 13 2024f Fevereiro 2024 02:49:02 PM
Localização: Bezerros - PE
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 16V 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por José Carlos 2024 »

Tenho um Corsa 1.0 16v ele está com um problema
Estou andando com ele percebo que ele aquece rápido chega a passar dos 95 graus as vezes chega até 100 e baixa mais na troca de marchas carro termina morrendo só volta a funcionar quando chega nos 90graus e ainda carro tá com um problema tbm fica cortando na rotação baixa querendo se desligar na lenta podem me ajudar alguma dica? Agradeço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”