[DÚVIDA] - Mangueira dagua que sai do cabeçote? Qual é?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Mangueira dagua que sai do cabeçote? Qual é?

Mensagem por renato007 »

PEssoal, tenho um corsinha wind 96 1.0 e to com uma duvida. Esses dias arrebentou um mangueira de agua q sai do cabeçote do cabeçote. Pos bem, cortei um pedaço e prendi o resto dela porm percebi q ela esta tapada no final, ou seja, interromperam ela com um pedaço de borracha. Nao entendi nada. Ta assim desde q comprei e nao sabia, alias nao tem como saber, só quando se olha bem la em baixo do motor acompanhando ela q se ver q ela nao da em luga nenhum. Minha duvida é.. pra onde originalmente vai a mangueira que sai do cabeçote? quero consertar essa idiotisse do antigo dono. Nunca aqueceu o carro mas a tempo bate sempre 100 graus e arma ventoninha. Valeu


ViniciusM
:: Rodeio ::
Mensagens: 668
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 10:54:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ViniciusM »

renato007 escreveu:PEssoal, tenho um corsinha wind 96 1.0 e to com uma duvida. Esses dias arrebentou um mangueira de agua q sai do cabeçote do cabeçote. Pos bem, cortei um pedaço e prendi o resto dela porm percebi q ela esta tapada no final, ou seja, interromperam ela com um pedaço de borracha. Nao entendi nada. Ta assim desde q comprei e nao sabia, alias nao tem como saber, só quando se olha bem la em baixo do motor acompanhando ela q se ver q ela nao da em luga nenhum. Minha duvida é.. pra onde originalmente vai a mangueira que sai do cabeçote? quero consertar essa idiotisse do antigo dono. Nunca aqueceu o carro mas a tempo bate sempre 100 graus e arma ventoninha. Valeu
Essa mangueira que vc fala, não seria o respiro do oleo ??, normalmente essa manguerinha é conectada no tubo de admissão de ar do carro, tem gente que deixa solto, ou tampa ela pra não ficar vazando oleo dentro da caixa do motor, mas não tem problema nenhum em deixa-la solta, não é ideal, mas não tem problema.


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Axo q nao amigo, pq foi justo ela q rompeu a potinha que prente no cabeçote e vazou agua q ao contato com o cabeçote quente evaporou, dai parei o carro as pressas, cortei um pedaço que estava rasgado dela q coloquei no lugar o resto. É uma mangueira que fica do lado do filtro do ar, saindo do cabeçote, mangueira grossa com uma pressilhar dificil de tirar, de pressao.


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Quem tem corsinha Wind, faz um favor se puder. Olhando pro motor de frente, do lado do carona (filtro de ar) verifiquem proximo do alternador uma mangueira grossao que sai do cabeçote e desce por tras do motor. Se puderem tentem acompanhar ela visivelmente e vejam pra onde vai. Preciso saber pra onde vai para tenta resolver em casa msm, senao vou ter q levar nos mexanicos da vida e ai vem facada.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tenta tirar uma foto pra ajudar a vermos qual mangueira é...

pelo q descreveu, pensei na do respiro da tampa de valvula, mas nao é agua q vai...
pensei na entrada da valvula termostatica, mas viria pra frente essa mangueira e em hipotese alguma poderia ta fechada
pensei alguma mangueira por tras do motor, pro ar quente
tem ar quente? aquece?
geralmente da probelma de vazamento no radiador do ar quente e o pessoal isola, mas nao dessa forma, de simplesmente tapar a mangueira....

qnt aos respiros q o vinicius falou, jamais deve-se tapar tmb, pode colocar até um filtrinho de ar proprio pra isso, mas fechar totalmente nao se deve
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Qual dessas?

Imagem

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Vendo esta foto ai, parece ser aquela mangueira de retorno proximo do alternador que liga no cano de agua. Parece... Por que assim, vem uma mangueira que pega ali na valvula termostatica e joga a gua pra dentro do bloco, correto? Essa agua sai pelo outro lado do bloco em outra mangueira grande. É essa mangueira de saida do bloco que nao da em luga nenhum, ta tampada no final com uma rolha de borracha. Pelo q parece, a agua ta entrando no bloco e retornando pela propria mangueira da valvula termostatica, o que eu axo nao ser correto. Essa mangueira que me referi, ela pega no cano de agua e volta pra onde? Grato.

Embaixo em vermelho é o que me parece ser a tal mangueira.

Em verde eu fiz o caminho da tal mangueira que eu referi esta solta. O alternador na foto esta tampando.
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”