[DÚVIDA] - Será q o Medidor de Temperatura está normal?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Mandrack
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 09:57:58 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Será q o Medidor de Temperatura está normal?

Mensagem por Mandrack »

Boa noite pessoal, soh uma duvida, alguem sabe me dizer em que local o ponteiro da temperatura tem que ficar quando estamos na estrada? Estou com a duvida pois o meu corsa 2009/2010 naum mostra os numeros no painel, soh os traços, são 5 traços, o primeiro q seria o repouso, o segundo, o terceiro que seria o meio, o quarto e o quinto que é vermelho, estou estranhando pois o ponteiro do meu corsa sempre fica entre o primeiro (repouso) e o segundo, mais perto do premeiro do q no segundo, não estaria baixo demais a temperatura na estrada? quando pego transito ele vai entre o segundo e o terceiro (meio), mas assim que o transito fica livre ele cai rapidamente, acho q se o carro trabalhar frio vai gerar alguns problemas o qual não estou conseguindo resolver, como perda de potencia como se estivesse "amarrado" e depois volta ao normal, tipo quando vc dirige contra o vento e o carro da aquela segurada.

Vlw


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em estrada ele acaba sempre trabalhando um pouco abaixo da temperatura normal no transito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mandrack
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 09:57:58 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mandrack »

Pois é mas o meu esta caindo muito, e acho q deve ter relação com aquele outro problema, o das "amarradas"...rsrs do outro topico, ontem a noite eu estava voltando de viajem e o ponteiro ficava praticamente encostado ao primeiro risco (respouso) e como aqui o clima ja ta mais frio deve ta afetando mais ainda.... levei ele na Prado, uma das melhores mecanicas da cidade, o kra me disse q pode ter relação com o meu problema, sabadão vou levar ele pra trocar ou a valvula termostatica ou o sensor d temperatura... vamos ver no q vai dar... se naum resolver o problema to pensando ate em trocar d carro.. :-( já to gastando muito com um carro q naum tem 2 anos d uso....

FLW abraços...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Eu acho que está bem normal.
Mandrack escreveu:Pois é mas o meu esta caindo muito, e acho q deve ter relação com aquele outro problema, o das "amarradas"...rsrs do outro topico, ontem a noite eu estava voltando de viajem e o ponteiro ficava praticamente encostado ao primeiro risco (respouso) e como aqui o clima ja ta mais frio deve ta afetando mais ainda.... levei ele na Prado, uma das melhores mecanicas da cidade, o kra me disse q pode ter relação com o meu problema, sabadão vou levar ele pra trocar ou a valvula termostatica ou o sensor d temperatura... vamos ver no q vai dar... se naum resolver o problema to pensando ate em trocar d carro.. :-( já to gastando muito com um carro q naum tem 2 anos d uso....

FLW abraços...
Na estrada é normal ficar bem baixa a temperatura.

Na cidade deve ficar no máximo no meio, porque o sistema demora mais a resfriar.

Válvula vc troca em duas situações: Ou quando a temperatura sobe muito e o ponteiro te mostra a temperatura na última graduação ou de maneira preventiva (poucos fazem).

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Mandrack
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 09:57:58 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mandrack »

E ae galera... agora sim.... agora a temperatura do bichinho ta normal.... agora ele trabalha encostado no segundo risco, quando na estrada, e os problemas diminuiram bastante, mas nao resolveram ainda.... acho q pode ser a qualidade do combustivel, apesar de pagar R$ 3,00 pelo litro da gasolina os FDP ainda batizam.... apesar disso ele ficou bem mais economico.. ta fazendo 16 na estrada com gasosa, isso andando a 110.

Vlw galera


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”