[DÚVIDA] - Como tirar o botão do A/C?

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alexandrelenz
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Mensagem por alexandrelenz »

alexandrelenz escreveu:Up...Alguém sabe como tirar esse botão? Só puxar? Tem alguma trava? :(
Up? Obrigado... :redhotevil:


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luciomar
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Mensagem por luciomar »

Preciso retirar o meu botão tb, corsa hatch 2003 (Mod. novo), ta tudo errado, se coloco no desembaçador ele joga nos pés, preciso tirar e regular ele na posição certa... alguém poderia nos ajudar?...

Luciomar


cbatista
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Mensagem por cbatista »

Up!


L u i z
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Mensagem por L u i z »

Vou tentar resumir ao máximo o problema, mas detalhando bem pra vocês entenderem, é o seguinte:

Comprei meu Corsa Hatch Super 1.6 4p em Dezembro de 2011, o botão do AR já estava quebrado, sendo que tinha que puxar com cuidado a parte preta externa para ligar o AR, caso contrário ela saia. Um tempo depois, tentando ajeitar o problema, retirei a parte preta, o botão e coloquei fita isolante, por dentro, de modo que engrossou um pouco o encaixe e coloquei no lugar de volta e ficou perfeito. Assim, com cuidado o AR sempre ligou e funcionou perfeitamente, até que...

Sempre cuido do AR e apesar do frio intenso do RS, ligo ele no mínimo a cada 10 dias por uns 15 minutos pra manter o gás pressurizado e testar o sistema, conforme manda o manual. Foi assim, que do nada, começou a não querer ligar. Eu puxo o botão para ligar, ele até acende o led, mas não liga o ventilador e nem gela, vou tentando umas 2, 3, 4 vezes até que liga.

Fui viajar no último final de semana e precisei do AR, aí que não ligou mesmo! Ontem, resolvi dar uma mexida. Tirei a parte preta externa pra ver se o problema era no botão quebrado, mas acho que não. Só que é um mau contato mesmo, pois ontem fui tentando, tentando até que consegui três resultados, que compartilho com os amigos do Corsa Club, esperando alguma ajuda:

O primeiro, com o motor desligado, ele acendeu o led e ligou a ventoinha.

O segundo, resolvi ligar o motor já que aparentemente tinha funcionado, mas ele não acionou o compressor, deu um estalo e desligou até o ventilador.

O terceiro, com o motor ainda ligado, resolvi tentar ligar e desligar de novo, só mexendo na parte transparente acrílica, sem o botão preto externo e foi que consegui ligar o bicho. Aproveitei que gelou e deixei ligado uns 15 minutos. Depois disso, tentei desligar e ligar de novo mexendo no botão e não ligou mais.

Consegui ligar uma última vez mexendo com uma chave de fenda num filete metálico, que tem entre a parte acrílica transparente e o fundo branco, pois notei que quando o botão do AR está na posição desligado (para dentro) aquele filete fica pressionado, quando o botão do AR está na posição ligado (para fora) aquele filete fica liberado. Ao mexer naquele filete com a chave de fenda, apertando e soltando ele, consegui ligar e desligar de novo, mas foi por mais 2 vezes só, depois não funcionou mais de vez.

Como último complemento ao meu relato, colo a seguinte informação, que achei num site de perguntas e respostas, é de um anônimo, não sei se tem fundamento:

Pergunta: O ar condicionado do meu carro (Corsa Classic) parou de funcionar, quais são os possíveis defeitos para este problema?

Resposta: Se parou de funcionar de repente, pode ser problema de contato do botão magnético de acionamento, que fica no painel, ou o relê.

FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 132AAr7ZHY

Me ajudem aí, não to podendo gastar muito no momento. Valeu galera!

OBS.: Aproveitei uma foto do Ajarm pra marcar em vermelho o filete metálico que falei.

Imagem
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L u i z
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Mensagem por L u i z »

Pessoal, para atualizar o post e minhas análises de diagnósticos, esse final de semana desmontei o painel.

Fiz aquele procedimento básico, retirando o botão de recirculação do ar (interno/externo) e soltando os difusores de ar, retirei aquela bandejinha de cima do painel...

Bom, fucei o que deu, mas não obtive resultados satisfatórios.

O que concluí sim, foi que existe uma espécie de mau contato mesmo, bem como eu já tinha falado, sendo que o mau contato é exatamente naquele filete metálico que detalhei no texto e na foto acima.

Ao mexer naquele filete com uma chave de fenda, pressionando e soltando por várias vezes chega um momento que o compressor do ar é acionado. Só para constar, quando consegui ligar o ar ele gelou perfeitamente. Repeti por umas 3 ou 4 vezes pressionando e soltando o filete e ligando até o ar ligar, em uma das vezes cheguei a deixar ele gelando por uns 15 minutos.

O que pode ser?

Alguém faz idéia?
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L u i z
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Mensagem por L u i z »

E aí galera do Corsa Clube!

Bom, infelizmente continuo com o problema, exatamente como descrito anteriormente. Esse último fim de semana fiz o ar funcionar de novo, mas só fuçando com a chave de fenda no tal filete metálico. Por enquanto não tenho como encostar o carro numa auto-elétrica para inspeção, portanto conto com a ajuda dos parceiros aqui do clube.

Alguém que entenda de elétrica pode dar umas sugestões aí?!
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Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Não vi nenhum post com a resposta do assunto do tópico :(

Como faz para retirar o botão do AC?


JulioAraujo
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Mensagem por JulioAraujo »

A galera podia soltar o pote de ouro aí, preciso saber também, tentei de todas as formas e não consegui tirar. :(


alexandrelenz
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Mensagem por alexandrelenz »

Pessoal ... qdo fui trocar a iluminação do painel, fucei ate tirar ... tem que fazer uma alavanca com uma chave de fenda empurrando o botão pra cima. não quebra pq ele é so encaixado. Se tiver mais alguma duvida é so perguntar. Vou tentar tirar uma foto pra postar como é ... falow


MASBAS
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Mensagem por MASBAS »

QUEBREI O MEU BOTÃO e agora não achei outro para comprar!?


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