Up? Obrigado...alexandrelenz escreveu:Up...Alguém sabe como tirar esse botão? Só puxar? Tem alguma trava?
[DÚVIDA] - Como tirar o botão do A/C?
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- luciomar
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Preciso retirar o meu botão tb, corsa hatch 2003 (Mod. novo), ta tudo errado, se coloco no desembaçador ele joga nos pés, preciso tirar e regular ele na posição certa... alguém poderia nos ajudar?...
Luciomar
Luciomar
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Vou tentar resumir ao máximo o problema, mas detalhando bem pra vocês entenderem, é o seguinte:
Comprei meu Corsa Hatch Super 1.6 4p em Dezembro de 2011, o botão do AR já estava quebrado, sendo que tinha que puxar com cuidado a parte preta externa para ligar o AR, caso contrário ela saia. Um tempo depois, tentando ajeitar o problema, retirei a parte preta, o botão e coloquei fita isolante, por dentro, de modo que engrossou um pouco o encaixe e coloquei no lugar de volta e ficou perfeito. Assim, com cuidado o AR sempre ligou e funcionou perfeitamente, até que...
Sempre cuido do AR e apesar do frio intenso do RS, ligo ele no mínimo a cada 10 dias por uns 15 minutos pra manter o gás pressurizado e testar o sistema, conforme manda o manual. Foi assim, que do nada, começou a não querer ligar. Eu puxo o botão para ligar, ele até acende o led, mas não liga o ventilador e nem gela, vou tentando umas 2, 3, 4 vezes até que liga.
Fui viajar no último final de semana e precisei do AR, aí que não ligou mesmo! Ontem, resolvi dar uma mexida. Tirei a parte preta externa pra ver se o problema era no botão quebrado, mas acho que não. Só que é um mau contato mesmo, pois ontem fui tentando, tentando até que consegui três resultados, que compartilho com os amigos do Corsa Club, esperando alguma ajuda:
O primeiro, com o motor desligado, ele acendeu o led e ligou a ventoinha.
O segundo, resolvi ligar o motor já que aparentemente tinha funcionado, mas ele não acionou o compressor, deu um estalo e desligou até o ventilador.
O terceiro, com o motor ainda ligado, resolvi tentar ligar e desligar de novo, só mexendo na parte transparente acrílica, sem o botão preto externo e foi que consegui ligar o bicho. Aproveitei que gelou e deixei ligado uns 15 minutos. Depois disso, tentei desligar e ligar de novo mexendo no botão e não ligou mais.
Consegui ligar uma última vez mexendo com uma chave de fenda num filete metálico, que tem entre a parte acrílica transparente e o fundo branco, pois notei que quando o botão do AR está na posição desligado (para dentro) aquele filete fica pressionado, quando o botão do AR está na posição ligado (para fora) aquele filete fica liberado. Ao mexer naquele filete com a chave de fenda, apertando e soltando ele, consegui ligar e desligar de novo, mas foi por mais 2 vezes só, depois não funcionou mais de vez.
Como último complemento ao meu relato, colo a seguinte informação, que achei num site de perguntas e respostas, é de um anônimo, não sei se tem fundamento:
Pergunta: O ar condicionado do meu carro (Corsa Classic) parou de funcionar, quais são os possíveis defeitos para este problema?
Resposta: Se parou de funcionar de repente, pode ser problema de contato do botão magnético de acionamento, que fica no painel, ou o relê.
FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 132AAr7ZHY
Me ajudem aí, não to podendo gastar muito no momento. Valeu galera!
OBS.: Aproveitei uma foto do Ajarm pra marcar em vermelho o filete metálico que falei.
Comprei meu Corsa Hatch Super 1.6 4p em Dezembro de 2011, o botão do AR já estava quebrado, sendo que tinha que puxar com cuidado a parte preta externa para ligar o AR, caso contrário ela saia. Um tempo depois, tentando ajeitar o problema, retirei a parte preta, o botão e coloquei fita isolante, por dentro, de modo que engrossou um pouco o encaixe e coloquei no lugar de volta e ficou perfeito. Assim, com cuidado o AR sempre ligou e funcionou perfeitamente, até que...
Sempre cuido do AR e apesar do frio intenso do RS, ligo ele no mínimo a cada 10 dias por uns 15 minutos pra manter o gás pressurizado e testar o sistema, conforme manda o manual. Foi assim, que do nada, começou a não querer ligar. Eu puxo o botão para ligar, ele até acende o led, mas não liga o ventilador e nem gela, vou tentando umas 2, 3, 4 vezes até que liga.
Fui viajar no último final de semana e precisei do AR, aí que não ligou mesmo! Ontem, resolvi dar uma mexida. Tirei a parte preta externa pra ver se o problema era no botão quebrado, mas acho que não. Só que é um mau contato mesmo, pois ontem fui tentando, tentando até que consegui três resultados, que compartilho com os amigos do Corsa Club, esperando alguma ajuda:
O primeiro, com o motor desligado, ele acendeu o led e ligou a ventoinha.
O segundo, resolvi ligar o motor já que aparentemente tinha funcionado, mas ele não acionou o compressor, deu um estalo e desligou até o ventilador.
O terceiro, com o motor ainda ligado, resolvi tentar ligar e desligar de novo, só mexendo na parte transparente acrílica, sem o botão preto externo e foi que consegui ligar o bicho. Aproveitei que gelou e deixei ligado uns 15 minutos. Depois disso, tentei desligar e ligar de novo mexendo no botão e não ligou mais.
Consegui ligar uma última vez mexendo com uma chave de fenda num filete metálico, que tem entre a parte acrílica transparente e o fundo branco, pois notei que quando o botão do AR está na posição desligado (para dentro) aquele filete fica pressionado, quando o botão do AR está na posição ligado (para fora) aquele filete fica liberado. Ao mexer naquele filete com a chave de fenda, apertando e soltando ele, consegui ligar e desligar de novo, mas foi por mais 2 vezes só, depois não funcionou mais de vez.
Como último complemento ao meu relato, colo a seguinte informação, que achei num site de perguntas e respostas, é de um anônimo, não sei se tem fundamento:
Pergunta: O ar condicionado do meu carro (Corsa Classic) parou de funcionar, quais são os possíveis defeitos para este problema?
Resposta: Se parou de funcionar de repente, pode ser problema de contato do botão magnético de acionamento, que fica no painel, ou o relê.
FONTE: http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 132AAr7ZHY
Me ajudem aí, não to podendo gastar muito no momento. Valeu galera!
OBS.: Aproveitei uma foto do Ajarm pra marcar em vermelho o filete metálico que falei.
Histórico:
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
3) Sedan, Premium, 1.4 EconoFlex, 2011, branco mahler, todo original.
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
3) Sedan, Premium, 1.4 EconoFlex, 2011, branco mahler, todo original.
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Pessoal, para atualizar o post e minhas análises de diagnósticos, esse final de semana desmontei o painel.
Fiz aquele procedimento básico, retirando o botão de recirculação do ar (interno/externo) e soltando os difusores de ar, retirei aquela bandejinha de cima do painel...
Bom, fucei o que deu, mas não obtive resultados satisfatórios.
O que concluí sim, foi que existe uma espécie de mau contato mesmo, bem como eu já tinha falado, sendo que o mau contato é exatamente naquele filete metálico que detalhei no texto e na foto acima.
Ao mexer naquele filete com uma chave de fenda, pressionando e soltando por várias vezes chega um momento que o compressor do ar é acionado. Só para constar, quando consegui ligar o ar ele gelou perfeitamente. Repeti por umas 3 ou 4 vezes pressionando e soltando o filete e ligando até o ar ligar, em uma das vezes cheguei a deixar ele gelando por uns 15 minutos.
O que pode ser?
Alguém faz idéia?
Fiz aquele procedimento básico, retirando o botão de recirculação do ar (interno/externo) e soltando os difusores de ar, retirei aquela bandejinha de cima do painel...
Bom, fucei o que deu, mas não obtive resultados satisfatórios.
O que concluí sim, foi que existe uma espécie de mau contato mesmo, bem como eu já tinha falado, sendo que o mau contato é exatamente naquele filete metálico que detalhei no texto e na foto acima.
Ao mexer naquele filete com uma chave de fenda, pressionando e soltando por várias vezes chega um momento que o compressor do ar é acionado. Só para constar, quando consegui ligar o ar ele gelou perfeitamente. Repeti por umas 3 ou 4 vezes pressionando e soltando o filete e ligando até o ar ligar, em uma das vezes cheguei a deixar ele gelando por uns 15 minutos.
O que pode ser?
Alguém faz idéia?
Histórico:
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
3) Sedan, Premium, 1.4 EconoFlex, 2011, branco mahler, todo original.
1) Hatch, Super, 1.0 MPFI, 4p, 1997, verde west, todo original.
2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
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E aí galera do Corsa Clube!
Bom, infelizmente continuo com o problema, exatamente como descrito anteriormente. Esse último fim de semana fiz o ar funcionar de novo, mas só fuçando com a chave de fenda no tal filete metálico. Por enquanto não tenho como encostar o carro numa auto-elétrica para inspeção, portanto conto com a ajuda dos parceiros aqui do clube.
Alguém que entenda de elétrica pode dar umas sugestões aí?!
Bom, infelizmente continuo com o problema, exatamente como descrito anteriormente. Esse último fim de semana fiz o ar funcionar de novo, mas só fuçando com a chave de fenda no tal filete metálico. Por enquanto não tenho como encostar o carro numa auto-elétrica para inspeção, portanto conto com a ajuda dos parceiros aqui do clube.
Alguém que entenda de elétrica pode dar umas sugestões aí?!
Histórico:
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2) Hatch, Super, 1.6 MPFI, 4p, 2001, azul darsena, todo original.
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Não vi nenhum post com a resposta do assunto do tópico
Como faz para retirar o botão do AC?
Como faz para retirar o botão do AC?
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A galera podia soltar o pote de ouro aí, preciso saber também, tentei de todas as formas e não consegui tirar.
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Pessoal ... qdo fui trocar a iluminação do painel, fucei ate tirar ... tem que fazer uma alavanca com uma chave de fenda empurrando o botão pra cima. não quebra pq ele é so encaixado. Se tiver mais alguma duvida é so perguntar. Vou tentar tirar uma foto pra postar como é ... falow
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