[DÚVIDA] - Precisa baixar o motor para dar manutenção no ar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
elder-oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 08:09:09 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Precisa baixar o motor para dar manutenção no ar?

Mensagem por elder-oliveira »

Galera, bom dia! fiz uma busca rápida no site e não achei nada a respeito por isso estou criando esse tópico. O ar condicionado do meu corsa ( sedan 1.6 16v) não está funcionando, fiz um orçamento aqui em limeira, e me cobraram R$490,00 para trocar uma borracha ou retentor do bujão do gás que está com vazamento, consequentemente colocar gás e fazer limpeza e higienização. Segundo o cara que me atendeu ele disse que nesse modelo de carro precisaria baixar o motor e suspenssão do carro para fazer essa manutenção. isso procede? e sobre o valor está justo? é possível eu memso fazer?

Obrigado pela ajuda


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara valor é bem por ai mesmo, não vai escapar muito disso não.

Já referente ao baixar o motor, eu estou meio em dúvida, troquei o compressor do meu vectra e foi tudo feito pela frente, retirando o parachoque e talz...

No corsa não é muito diferente não, mas se precisar faz cara, qualquer problema/barulho que der cobra da garantia que ele é obrigado a te dar.

Mas logo logo alguém te tira essa dúvida por completo ok.

Agora referente a higienização, já ouvi falar mau desse troço, dizem que o que eles fazem é apenas encher teu sistema de ar com um aromatizante, e pra isso eles deixam o AC ligado por um bom tempo (motor ligado tb, então tua gasosa já era) jogando aquele aroma pra dentro, trocam o filtro e pronto.

Te informa bem com eles como é o processo pra tirar dúvidas.
Ex - Corsa Wind 1.0 MPFI 96 Branco.

Atual...
Vectra GLS Branco 98 2.0 8v 110cv
Freio a Disco nas 4 Rodas
Ajuste Altura Volante
Bancos Bi-Partidos
Cintos 3 Pontas Todos Ocupantes
Espelho Interno Eletrocrômico
Sensor Estacionamento Sem Furos


elder-oliveira
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 08:09:09 AM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elder-oliveira »

[quote="Léo-Lajeado-RS"]Cara valor é bem por ai mesmo, não vai escapar muito disso não.

Já referente ao baixar o motor, eu estou meio em dúvida, troquei o compressor do meu vectra e foi tudo feito pela frente, retirando o parachoque e talz...

No corsa não é muito diferente não, mas se precisar faz cara, qualquer problema/barulho que der cobra da garantia que ele é obrigado a te dar.

Mas logo logo alguém te tira essa dúvida por completo ok.

Agora referente a higienização, já ouvi falar mau desse troço, dizem que o que eles fazem é apenas encher teu sistema de ar com um aromatizante, e pra isso eles deixam o AC ligado por um bom tempo (motor ligado tb, então tua gasosa já era) jogando aquele aroma pra dentro, trocam o filtro e pronto.

Te informa bem com eles como é o processo pra tirar dúvidas.[/quot


Valew pela resposta cara...realmente tinha pensado em deixar de fora a higienização mesmo, só trocar as borrachas e deixar funcionando....mas mesmo assim ainda to com o pé atrás sobre baixar o motor.....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”