Galera, bom dia! fiz uma busca rápida no site e não achei nada a respeito por isso estou criando esse tópico. O ar condicionado do meu corsa ( sedan 1.6 16v) não está funcionando, fiz um orçamento aqui em limeira, e me cobraram R$490,00 para trocar uma borracha ou retentor do bujão do gás que está com vazamento, consequentemente colocar gás e fazer limpeza e higienização. Segundo o cara que me atendeu ele disse que nesse modelo de carro precisaria baixar o motor e suspenssão do carro para fazer essa manutenção. isso procede? e sobre o valor está justo? é possível eu memso fazer?
Obrigado pela ajuda
[DÚVIDA] - Precisa baixar o motor para dar manutenção no ar?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 08:09:09 AM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 313
- Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara valor é bem por ai mesmo, não vai escapar muito disso não.
Já referente ao baixar o motor, eu estou meio em dúvida, troquei o compressor do meu vectra e foi tudo feito pela frente, retirando o parachoque e talz...
No corsa não é muito diferente não, mas se precisar faz cara, qualquer problema/barulho que der cobra da garantia que ele é obrigado a te dar.
Mas logo logo alguém te tira essa dúvida por completo ok.
Agora referente a higienização, já ouvi falar mau desse troço, dizem que o que eles fazem é apenas encher teu sistema de ar com um aromatizante, e pra isso eles deixam o AC ligado por um bom tempo (motor ligado tb, então tua gasosa já era) jogando aquele aroma pra dentro, trocam o filtro e pronto.
Te informa bem com eles como é o processo pra tirar dúvidas.
Já referente ao baixar o motor, eu estou meio em dúvida, troquei o compressor do meu vectra e foi tudo feito pela frente, retirando o parachoque e talz...
No corsa não é muito diferente não, mas se precisar faz cara, qualquer problema/barulho que der cobra da garantia que ele é obrigado a te dar.
Mas logo logo alguém te tira essa dúvida por completo ok.
Agora referente a higienização, já ouvi falar mau desse troço, dizem que o que eles fazem é apenas encher teu sistema de ar com um aromatizante, e pra isso eles deixam o AC ligado por um bom tempo (motor ligado tb, então tua gasosa já era) jogando aquele aroma pra dentro, trocam o filtro e pronto.
Te informa bem com eles como é o processo pra tirar dúvidas.
Ex - Corsa Wind 1.0 MPFI 96 Branco.
Atual...
Vectra GLS Branco 98 2.0 8v 110cv
Freio a Disco nas 4 Rodas
Ajuste Altura Volante
Bancos Bi-Partidos
Cintos 3 Pontas Todos Ocupantes
Espelho Interno Eletrocrômico
Sensor Estacionamento Sem Furos
Atual...
Vectra GLS Branco 98 2.0 8v 110cv
Freio a Disco nas 4 Rodas
Ajuste Altura Volante
Bancos Bi-Partidos
Cintos 3 Pontas Todos Ocupantes
Espelho Interno Eletrocrômico
Sensor Estacionamento Sem Furos
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Terça-feira 28 2010f Dezembro 2010 08:09:09 AM
- Localização: Limeira - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="Léo-Lajeado-RS"]Cara valor é bem por ai mesmo, não vai escapar muito disso não.
Já referente ao baixar o motor, eu estou meio em dúvida, troquei o compressor do meu vectra e foi tudo feito pela frente, retirando o parachoque e talz...
No corsa não é muito diferente não, mas se precisar faz cara, qualquer problema/barulho que der cobra da garantia que ele é obrigado a te dar.
Mas logo logo alguém te tira essa dúvida por completo ok.
Agora referente a higienização, já ouvi falar mau desse troço, dizem que o que eles fazem é apenas encher teu sistema de ar com um aromatizante, e pra isso eles deixam o AC ligado por um bom tempo (motor ligado tb, então tua gasosa já era) jogando aquele aroma pra dentro, trocam o filtro e pronto.
Te informa bem com eles como é o processo pra tirar dúvidas.[/quot
Valew pela resposta cara...realmente tinha pensado em deixar de fora a higienização mesmo, só trocar as borrachas e deixar funcionando....mas mesmo assim ainda to com o pé atrás sobre baixar o motor.....
Já referente ao baixar o motor, eu estou meio em dúvida, troquei o compressor do meu vectra e foi tudo feito pela frente, retirando o parachoque e talz...
No corsa não é muito diferente não, mas se precisar faz cara, qualquer problema/barulho que der cobra da garantia que ele é obrigado a te dar.
Mas logo logo alguém te tira essa dúvida por completo ok.
Agora referente a higienização, já ouvi falar mau desse troço, dizem que o que eles fazem é apenas encher teu sistema de ar com um aromatizante, e pra isso eles deixam o AC ligado por um bom tempo (motor ligado tb, então tua gasosa já era) jogando aquele aroma pra dentro, trocam o filtro e pronto.
Te informa bem com eles como é o processo pra tirar dúvidas.[/quot
Valew pela resposta cara...realmente tinha pensado em deixar de fora a higienização mesmo, só trocar as borrachas e deixar funcionando....mas mesmo assim ainda to com o pé atrás sobre baixar o motor.....
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1153 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 5 Respostas
- 3068 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1078 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1511 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1532 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 950 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2671 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1396 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1304 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 4 Respostas
- 952 Exibições
-
Última mensagem por SemControle