possuo um Corsa 2000, duas portas, 1.0, ar de fábrica...
Assim que ligo o Ar ele começa a refrigerar, porém quando a indicação de temperatura da água do radiador chega a 95º (momento em que a ventuinha atua e com o ar condicionado desligado ela volta ao normal) o ar condicionado perde eficiência e a indicação de temperatura da água do radiador chega até 100º, momento em que sinto que o carro começa a falhar e eu desligo o ar condicionado e a temperatura volta ao normal.
Como posso resolver esse problema?
- Já dei nova carga de gás.
- coloquei aditivo na água de arrefecimento.
Me deram uma dica de que pode ser a válvula de ar quente que não estaria com a vedação ok e assim dando passagem de ar quente para o sistema do ar condicionado.
Mas porque o motor esquenta e a ventuinha não dá conta do serviço?
Muitíssimo grato pela ajuda e vocês?
Abraços!!!!!
[DÚVIDA] - Porquê o A/C está com Baixa eficiência?
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Tem uma resistência que controla isso... ela foi pro saco.
Por isso que com o A/C ligado a ventuinha não arma na hora certa e o carro esquenta.
Se desligando o A/C o carro fica normal é só ela mesmo.
O problema, meu carro não tem A/C portanto não sei dizer onde ela fica no corsa.
Por isso que com o A/C ligado a ventuinha não arma na hora certa e o carro esquenta.
Se desligando o A/C o carro fica normal é só ela mesmo.
O problema, meu carro não tem A/C portanto não sei dizer onde ela fica no corsa.
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Obrigado pela ajuda...
mas mesmo a ventuinha sendo acionada tarde, ela é acionada em algum momento e mesmo assim não consegue normalizar a temperatura do ar e nem da água...
ALguém teria mais sugestões???
mas mesmo a ventuinha sendo acionada tarde, ela é acionada em algum momento e mesmo assim não consegue normalizar a temperatura do ar e nem da água...
ALguém teria mais sugestões???
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Tem oficinas especializadas em A/C. Leve o carro para dar uma verificada.
Mas ainda sugiro que verifique o que comentei, Meu carro estava assim, não parece fazer muito sentido. Mas foi só arrumar que o sistema se normalizou.
Mas ainda sugiro que verifique o que comentei, Meu carro estava assim, não parece fazer muito sentido. Mas foi só arrumar que o sistema se normalizou.
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Amigo, uma dúvida. Não tem a ver com a questão de arrefecimento que comentou,mas vc já tentou observar se ao ligar o ar, o eletroventilador dedicado ao condensador (fica ali do lado direito de frente para o motor) começa a funcionar no 1. estágio? Mantendo o ar ligado fique observando se em determinado momento entra o 2. estágio e depois de um tempinho ele desliga e volta ao 1. estagio e fica nessa variação. Isso é importante funcionar bem para ter uma eficiência normal do ar nas diferentes situações que o veículo trafegue.
Para o arrefecimento do motor existe um outro eletroventilador que funciona independente do ar condicionado (este fica ali no cofre do motor de dentro para fora de fácil visualização).
Outra coisa, chegar a 100 graus é normal acontecer caso pegue um engarrafamento ou fique no ande e pare constante e sem muito fluxo de movimento. Mas aí vc vai reparar que a temp oscila nesse caso de 100 graus no máx para 95 e fica nisso (fruto da ação de arrefecimento do eletroventilador dedicado) até que começe a rodar num trânsito livre,onde a temp fica por 92, 94 graus. Em estrada em velocidade de cruzeiro 90-110 km/h temperatura cola nos 90 graus e não sai dali.
Para o arrefecimento do motor existe um outro eletroventilador que funciona independente do ar condicionado (este fica ali no cofre do motor de dentro para fora de fácil visualização).
Outra coisa, chegar a 100 graus é normal acontecer caso pegue um engarrafamento ou fique no ande e pare constante e sem muito fluxo de movimento. Mas aí vc vai reparar que a temp oscila nesse caso de 100 graus no máx para 95 e fica nisso (fruto da ação de arrefecimento do eletroventilador dedicado) até que começe a rodar num trânsito livre,onde a temp fica por 92, 94 graus. Em estrada em velocidade de cruzeiro 90-110 km/h temperatura cola nos 90 graus e não sai dali.
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Exato é isso q o Rorion disse. Bem explicado.
Só que não é 100% independente. Um eletroventilador acaba influenciando no outro.
Só que não é 100% independente. Um eletroventilador acaba influenciando no outro.
- sousaman
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Cara,
Seu carro está com quantos mil km´s?
Primeiro troque a válvula termostática para que a temperatura baixe no sistema de arrefecimento.
Antes de mexer no A/C veja o sistema de arrefecimento, que geralmente é o vilão do problema.
Se for um compressor Zexel aí o problema começa de verdade.
Abraços!
Seu carro está com quantos mil km´s?
Primeiro troque a válvula termostática para que a temperatura baixe no sistema de arrefecimento.
Antes de mexer no A/C veja o sistema de arrefecimento, que geralmente é o vilão do problema.
Se for um compressor Zexel aí o problema começa de verdade.
Abraços!
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