[DÚVIDA] - Cebolão 3 pinos Corsa 1.4 EFI 96. Ql é o similar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
gustavo nogueira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 03:58:53 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Cebolão 3 pinos Corsa 1.4 EFI 96. Ql é o similar?

Mensagem por gustavo nogueira »

amigo, estou com um problema que esta me tirando do serio, o cebolão do ar (INTERRUPTOR DE TEMPERATURA DO AR) deu defeito ficou com o ventilador disparado o tempo todo na velocidade de emergencia. procurei nas lojas de peças e concessionarias e esta peça não tem para vender, ai comprei outro cebolão de 3 pinos de outro modelo universal (fiat) com uma temperatura menor pra o carro ficar mais frio, ai agora o carro esta disparando normal mas o ar condicionado não esta funcionando. como o chicote do cebolão era diferente do que estava comprei um chicote e coloquei os fios na mesma posição do anterior, sera que o cebolão que eu coloquei não era pra carro com ar condicionado?
gostaria de uma ajuda pois eu mesmo gosto de mexer no meu carro.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Você tem o antigo ainda?
Tem fotos?

Se lá tem o código da GM podemos procurar um semelhante.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


gustavo nogueira
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Domingo 13 2011f Março 2011 03:58:53 PM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gustavo nogueira »

tenho o antigo sim, mas encontrei uma foto aqui na internet da peça antiga que estava.

Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Gustavo,

Código GM: 90482428

Em pesquisas, encontrei sensor no Mercado Livre por 124 reais, achei caro e lá no RJ somente.

No www.pecasonline.com.br encontrei:

General Motors 90482428 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 1 233,07 INTERRUPTOR 12/03/2011 07:15:10

Distribuidor 90482428 Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 0xx11,2067-2601 1 0,00 INTERRUP.TEMP. 28/02/2011 08:07:32

Mais caro ainda e não sabemos se realmente existe nessas revendas.

Não sei se este cebolão existe realmente em estoque na GM, então acho que vc deve comprar este do ML logo, antes que alguém arremate.

Deixo aqui um relato de um membro que teve um problema igual ao seu.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... t=90482428

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrovillar »

ok, vamos lá...

tbm precisei trocar esse cebolão do ar...não encontrei o original com esse chicote e resolvi pesquisar no catálogo de temperatura da mte.

pelo catálogo deles igual ao original seria o de código 865 mas, encontrei no mesmo catálogo outro com o mesmo diagrama elétrico, mesma pinagem e mesma faixa de temperatura...de imediato entrei em contato com a mte e fui informado que poderia utilizar sem problemas o sensor sem o chicote que é o de código 762.

o sensor código 865 não estava sendo fácil encontrar, ninguém nunca tinha visto ou trabalhado com ele e nem conseguia tbm....já o 762 foi mole, as autopeças não tinham mas conseguiam pedir e me entregar em 24 horas....foi oq eu fiz e solucionei meu problema!!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”