[DÚVIDA] - Como deixar o A/C ligado direto? S/ interrupções?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, estou tendo um problema parecido, mas somente no GNV. 90% dos casos em marcha lenta o compressor desarma, aí tenho que acelerar até 1100rpm para ele armar de novo, mas se soltar o pé do acelerador ele desarma. Isso somente no gnv. Existe sim esse rele, tanto que quando ele desarma, ouço um tic vindo da caixa de reles e fusiveis...


kale
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 12:05:43 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kale »

ola meu ar ñ funciona acho que é rele,mais ñ sei onde fica ,e qual é deles alguem pode mim ajudar ,agradeço desde ja. katatau70@hotmail.com


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Caros Rodmeteal e Alan,

Isso é devido ao utlização do GNV. Como todos nós sabemos o GNV faz com que o carro perca um pouco da potencia, nisto, em baixa o rotação por mais que a injeção tente corrigir a falta de força gerada pelo GNV a rotação cai devido a necessidade de força para tocar o compressor.

Nisto o giro cai para baixo dos 900 RPM e o compressor desliga. Notem que isso não acontece na gasolina, afinal a injeção consegue compensar com o combustivel para a qual foi feita. :wink:

Acho que ai teria que fazer como o Lulaf disse, procurar por um redutor de GNV com uma regulagem de vazão mais moderna, para assim acertar a injeção de uma maneira que o problema não volte a acontecer.

Abraços,


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Bom, passando nos mecanicos de GNV 3 falaram que o problema está no variador de avanço, no meu carro é do tipo MAP/MAF que é controlado através da passagem de ar, o ideal seria um variador via sensor de rotação, onde o avanço do ponto de ignição é feito de uma forma mais precisa. Tive um corsa 2002 e no gnv não dava esse problema pois era via sensor de rotação. O medo é comprar e não resolver, o cara me cobrou uns 250,00 nessa jogada.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Se realmente resolver vale a pena, pois a troca de um redutor ficaria em torno de 350,00 mais o fato de que você teria que fazer nova vistoria no Inmetro porque o redutor tem numeração.
Converse com o cara e diga isso, se ficar bom tudo bem, mas se não resolver ele tira o sensor sem custos, ja que ele garante que é isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”