[DÚVIDA] - Como deixar o A/C ligado direto? S/ interrupções?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, estou tendo um problema parecido, mas somente no GNV. 90% dos casos em marcha lenta o compressor desarma, aí tenho que acelerar até 1100rpm para ele armar de novo, mas se soltar o pé do acelerador ele desarma. Isso somente no gnv. Existe sim esse rele, tanto que quando ele desarma, ouço um tic vindo da caixa de reles e fusiveis...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 12:05:43 PM
- Localização: Aparecida de Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola meu ar ñ funciona acho que é rele,mais ñ sei onde fica ,e qual é deles alguem pode mim ajudar ,agradeço desde ja. katatau70@hotmail.com
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4109
- Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
- Localização: Franco da Rocha - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Caros Rodmeteal e Alan,
Isso é devido ao utlização do GNV. Como todos nós sabemos o GNV faz com que o carro perca um pouco da potencia, nisto, em baixa o rotação por mais que a injeção tente corrigir a falta de força gerada pelo GNV a rotação cai devido a necessidade de força para tocar o compressor.
Nisto o giro cai para baixo dos 900 RPM e o compressor desliga. Notem que isso não acontece na gasolina, afinal a injeção consegue compensar com o combustivel para a qual foi feita.
Acho que ai teria que fazer como o Lulaf disse, procurar por um redutor de GNV com uma regulagem de vazão mais moderna, para assim acertar a injeção de uma maneira que o problema não volte a acontecer.
Abraços,
Isso é devido ao utlização do GNV. Como todos nós sabemos o GNV faz com que o carro perca um pouco da potencia, nisto, em baixa o rotação por mais que a injeção tente corrigir a falta de força gerada pelo GNV a rotação cai devido a necessidade de força para tocar o compressor.
Nisto o giro cai para baixo dos 900 RPM e o compressor desliga. Notem que isso não acontece na gasolina, afinal a injeção consegue compensar com o combustivel para a qual foi feita.
Acho que ai teria que fazer como o Lulaf disse, procurar por um redutor de GNV com uma regulagem de vazão mais moderna, para assim acertar a injeção de uma maneira que o problema não volte a acontecer.
Abraços,
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 439
- Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, passando nos mecanicos de GNV 3 falaram que o problema está no variador de avanço, no meu carro é do tipo MAP/MAF que é controlado através da passagem de ar, o ideal seria um variador via sensor de rotação, onde o avanço do ponto de ignição é feito de uma forma mais precisa. Tive um corsa 2002 e no gnv não dava esse problema pois era via sensor de rotação. O medo é comprar e não resolver, o cara me cobrou uns 250,00 nessa jogada.
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Se realmente resolver vale a pena, pois a troca de um redutor ficaria em torno de 350,00 mais o fato de que você teria que fazer nova vistoria no Inmetro porque o redutor tem numeração.
Converse com o cara e diga isso, se ficar bom tudo bem, mas se não resolver ele tira o sensor sem custos, ja que ele garante que é isso.
Converse com o cara e diga isso, se ficar bom tudo bem, mas se não resolver ele tira o sensor sem custos, ja que ele garante que é isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 15 Respostas
- 6701 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 13812 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 746 Exibições
-
Última mensagem por yuriclassic16
-
- 10 Respostas
- 1763 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 6 Respostas
- 18006 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 4465 Exibições
-
Última mensagem por cpdanilo
-
- 1 Respostas
- 13248 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1274 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 3989 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4246 Exibições
-
Última mensagem por Wilson