[DÚVIDA] - Vazando água gelada de um lado e quente do outro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
drdreh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Fevereiro 2011 02:33:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vazando água gelada de um lado e quente do outro?

Mensagem por drdreh »

Eu li vários tópicos sobre vazamento de água dentro do carro durante chuva, e devido ao ar condicionado, mas nenhum igual ao meu problema.

Primeiro vamos ao carro, é um Corsa Hatch 1.4 modelo 2009/10 com 15.000 Km rodados.

Quando uso o ar condicionado durante muito tempo, começa a pingar água gelada no pé do acelerador, bem em cima mesmo. Achei que era "suor" do ar, apesar que nunca tinha acontecido.
Mas aí reparei que do outro lado, do carona, está pingando água quente, bem embaixo, próximo ao pé esquerdo de quem senta.
E o mais estranho é que o nível de água do reservatório não desce!

Ainda não levei na concessionária, devo aproveitar a troca de óleo e ver isso, mas antes que o mecânico me fale que é radiador furado, eu pergunto como pode um carro com 15.000 km ter esse problema?
Ou será que é alguma mangueira meio solta? Até pensei em desmontar parte do painel, lá embaixo do rádio, atrás da caixa de marcha, pois é dali que sai a água quente. Só que nunca fiz isso e tenho receio que depois coloque de volta mal montado!

E essa história de isolar o problema, eliminando o ar quente, pra mim é piada. Meu carro anterior teve esse problema e fiz isso, mas era um Kadet 1997!!!! :roll:
Mas pelo que pesquisei parece ser um problema "comum" da chevrolet... e pior que a garantia acabou faz pouco tempo... :cry:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não tem jeito, terá que desmontar para poder observar o que acontece.

Não temos relatos aqui no fórum sobre este problema no Corsa C.

Ao menos eu não me lembro.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


drdreh
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Fevereiro 2011 02:33:20 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drdreh »

Abri uma parte do painel por baixo para visualizar de onde vem a água.
Só pinga água quando o ar condicionado está em uso.

Aqui do lado do motorista, pinga água gelada que sai pelas juntas dessa caixa preta.


Imagem
Imagem
Imagem


E aqui do lado do carona, pinga água quente, escorrendo por esse dispositivo, mas não consegui identificar a fonte.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Alguma idéia?


vagnersilva
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Janeiro 2011 10:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vagnersilva »

Caro, Amigo tenho um corsa ss eu estou com mesmo problema só não reparei se do lado do passageiro a agua que pinga e quente..... mais os sintomas são os mesmo. e ainda não achei a solução , caso vc consiga solucionar este problema por favor entre em contato valeu,


Marollanda
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2011f Maio 2011 08:28:07 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marollanda »

SIMPLES E BARATO DE RESOLVER.
Tenho um CORSA HATCH PREMIUM 1.4 2009

Este problema é mais simples do que pensa.

É o seguinte:

Vá a algum desses caras que mexem Com ar condicionado veicular que tenha equipamento para LEVANTAR o carro ou qualquer outro que entenda um pouco de carro. Peça pra ele verificar embaixo do carro a saída (tubo) do ar condicionado, aquele que expele a água que o AR cria. Fica próximo ao protetor do carter. na ponta existe tipo um caximbo. retire, desobistrua e depois corte um pedaço na ponta para aumentar a vazão.

Depois que fizer isso. Vai continuar pingando pra dentro do carro até a caixa evaporadora eliminar toda a água que ficou acumulada.

Problema resolvido. Me custou R$ 20 conto.


Essa historia de agua quente pingando no carpete, é porque quando está entopido o cano da saída, transborda e á agua acaba caindo em cima da tubulação do ar quente, que vem do radiador. Por isso que o pingo é quente.

ESQUEÇA ISSO.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”