[DÚVIDA] - Porque o A/C parou de funcionar e voltou sozinho?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Paulo Renato
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o A/C parou de funcionar e voltou sozinho?

Mensagem por Paulo Renato »

Ola Amigos
Aconteceu algo estranho esse fds no meu corsa, eu vinha subindo a serra estava aquele calor insuportavel o ar estava gelando que era uma beleza derrepente parou de gelar do nada parei o carro liguei e desliguei o botão do acionamento varias vezes e nada nem alterava o conta giros parecia que era fuzivel queimado, andei mais um pouco e para minha surpresa o ar voltou a funcionar normalmente, na segunda feira levei em uma loja de ar os caras analizaram e não constataram nenhum defeito ele me pediu para passar scanner em um auto eletrico ai levei eles passaram o aparelho e apresentou um defeito passado de sensor pressão do ar, ai fica minha duvida porque apresentou o defeito e o carro esta normal outra coisa ninguem mexeu em nada afinal esta funcionando, alguem aqui ja passou por isso.

Obrigado


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quando o carro precisa de potência como no caso da Serra, o A/C desliga automaticamente para que o motor não tenha perda dos tão importantes CV´s que o A/C tira quando é ligado.

Então seu A/C tá bem normal....

Faz um teste bacaninha: liga o A/C no fórum e vai descendo a rua lateral como se fosse pegar a Tiradentes.

Chegando no farol, pára poe a primeira e sobe a rua do Cano, no meio do caminho pára e poe a primeira como se fosse um carro 1.0

Veja se ele desliga.

Se desligar está normalíssimo...

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Paulo Renato
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Renato »

E ai grande souza, tudo bem?
Sempre ajudando valeu porem nunca percebi isso sempre vou ao litoral e eu sou viciado em ar so para voce ter ideia não fico sel ele!!! e isso nunca aconteceu achei muito estranho porem irei fazer ese teste nessa ladeira.
Ha levei o carro naquela loja para polir os farois que vc me indicou e ficou bacana.
Grande Abraço


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

É normal.
No meu carro acontece isso.
Paulo Renato escreveu:E ai grande souza, tudo bem?
Sempre ajudando valeu porem nunca percebi isso sempre vou ao litoral e eu sou viciado em ar so para voce ter ideia não fico sel ele!!! e isso nunca aconteceu achei muito estranho porem irei fazer ese teste nessa ladeira.
Ha levei o carro naquela loja para polir os farois que vc me indicou e ficou bacana.
Grande Abraço
Que bom que deu certo o polimento.
Depois se quiser um dia, marcamos de lavar o carro, tomar um guaraná e bater um papo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Paulo Renato
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Renato »

Então amigo vamos marcar sim sera que dá para ser no sabado meu carro esta imundo ai conversarmos bastante sobre as nossas maquinas! semana que vem entrarei de ferias vou rodar uns 5.000 Mkm da para acreditar nunca rodei tanto assim irei ficar 30 dias viajando.
Abraços


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Sem problemas!
Paulo Renato escreveu:Então amigo vamos marcar sim sera que dá para ser no sabado meu carro esta imundo ai conversarmos bastante sobre as nossas maquinas! semana que vem entrarei de ferias vou rodar uns 5.000 Mkm da para acreditar nunca rodei tanto assim irei ficar 30 dias viajando.
Abraços
Minhas férias estão acabando e já rodei isso com o Moleque em 30 dias.

Fiz interior de SP, PR e SC, dei um pequeno pulo em Extrema-MG, mas fui duas vezes e ontem voltei de Amparo. Detalhe: A/C funcionando em 70% dos trechos.

Total - mais de 5000km bem rodados.

Se quiser lavar cedinho nesse sábado é só marcar, lá no lava-rápido da Cachoeira que sempre frequento e recomendo.

Anote 11-7479-7505

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”