[DÚVIDA] - Pq o Corsa está esquentando muito?

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

esta válvula externa do radiador de ar quente ja me deixou na rua tambem.
Não esqueça do aditivo na agua.
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VW Voyage


lbsouz
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Mensagem por lbsouz »

Essa bendita Valvula já travou comigo no meio de uma viagem de 700 km, na epoca do GLS 1.6 16v, tive que andar direto em 120, 140 pra manter o motor refrigerado a ar... Detalhe, até o ar parou por causa disso... O calor do motor não deixava o radiador do ar esfriar o gas e ai enfraqueceu... quando fui reduzindo a velocidade na cidade que cheguei foi que vi o motor querendo subir a temperatura de novo e o desespero aumentando, e ai?? Tive que parar o carro e colocar agua, detalhe, não podia, mas ai coloquei aos poucos, deu retorno da agua e parte caiu, vazou... A bomba também tinha ido embora, a pressão foi tanta que a bomba (De Aluminio) foi se desgastando, também pelo tempo de uso e abriu um furo (Descontinuidade chamada: Poroerosão)... Enfim, um prejuizo danado com uma besteira...

Toda boa familia passa por isso... :D

Abração Equipe.


Gabriel Leal
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Mensagem por Gabriel Leal »

lbsouz escreveu:Essa bendita Valvula já travou comigo no meio de uma viagem de 700 km, na epoca do GLS 1.6 16v, tive que andar direto em 120, 140 pra manter o motor refrigerado a ar... Detalhe, até o ar parou por causa disso... O calor do motor não deixava o radiador do ar esfriar o gas e ai enfraqueceu... quando fui reduzindo a velocidade na cidade que cheguei foi que vi o motor querendo subir a temperatura de novo e o desespero aumentando, e ai?? Tive que parar o carro e colocar agua, detalhe, não podia, mas ai coloquei aos poucos, deu retorno da agua e parte caiu, vazou... A bomba também tinha ido embora, a pressão foi tanta que a bomba (De Aluminio) foi se desgastando, também pelo tempo de uso e abriu um furo (Descontinuidade chamada: Poroerosão)... Enfim, um prejuizo danado com uma besteira...

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Abração Equipe.
hahah cara que história....
bom vlw a todos pelas dicas, realmente era o q eu falei acima, acabei de chegar da oficina e o carro tá zero bala, a principio me custaria R$40... mas qndo o mecanico foi tirar o reservatório de partida a frio, viu q a váuvula tava ressecada, eu estava acompanhando o serviço inteiro e realmente tava ressecada, ele tentou tirar ela sem quebrar + nao deu ela desmanchou ai foram mais 57 da valvula, + tá de boa!
carro tá blzinha... não eskenta mais, e agora falta fazer a limpeza do sistema de arrefecimento
abraços e obrigado de novo
- Corsa Hatch - 1.8 - FlexPower -
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=71027


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carlito.garcia
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Mensagem por carlito.garcia »

Galera boa noite.. Tô akie já desesperado.. tenho um corsa Premium quase o msm maxx. 1.4 2011 2012 ele tá esquentando a um tempo.. e ninguém consegue descobrir oq eer.. já troquei sensor de temperatura já troquei bomba d'água já coloquei já tirei válvula termostatica já troquei tampa do reservatório. Já toquei escovas de ventilador.. o msm funciona as duas velocidades normal e sim tá ventilando normal não está o sentido contrário como algumas pessoas falam.. já fiz cabeçote já planiei o bloco pois o msm tava enpenado.. oi seja motor fiz tanto em baixo como em cima. N sei mais oq fazer..eu ligo o carro e tal aí ele chega no meio aciona o ventilador e n desce mais permanece no meio.. com um tempo depois começa a esquentar.. Se o ar tiver ligado desliga o compressor.. no reservatório começa a subi a água e detalhe bastante importante eh qe água mal retorna pelos retornos ligados à ele. Quase n sai água.. resumindo tá como se criasse ar o tmp todo.. alguém tem uma luz pra pra me da..


Bange
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Mensagem por Bange »

O que e quanto é esquentar pra vc?
Com que temperaturas ligam as velocidades 1 e 2?


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