[DÚVIDA] - Superaquecimento momentâneo pode danificar algo?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Fabricio_DF
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:56:03 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Superaquecimento momentâneo pode danificar algo?

Mensagem por Fabricio_DF »

Fala galera!

Firmeza?

Seguinte vou tentar ser o mais breve possível


Quinta-Feira 16/12/10 fiz uma viagem de 315Km daqui de Brasília pro interior de Goiás
como de costume verifiquei a água antes de sair de Brasília, completei e segui viagem. Dentro da cidade que eu fui rodei aproximadamente 200 Km antes de voltar pra Brasilia, até aí tudo tranquilo.
Quando foi ontem 20/12/10 quando estava voltando pra Brasilia tinha rodado uns 215 Km ví o ponteiro da temperatura subindo rapidamente até chegar no vermelho, reduzí a velocidade e fui mais devagar até chegar no posto mais próximo, qndo cheguei que abrí o capô ví a tampa meio froxa e o reservatório de água seco peguei uma garrafa de 1,5 litro de água e joguei lah dentro ela fez um barulhão de água fervendo depois fui jogando água até completar o nivel. Liguei o carro e continuei a viagem e fiquei observando a temperatura rodei mais 100 Km e ela ficou com o pnteiro antes do primeio pauzinho da temperatura, até então normal.

Hoje quando liguei o carro pela manha e fui trabalhar notei que ela subiu de novo, mas não a ponto de chegar no vermelho, ficou no meio 2º quadradinho com uns 10 minutos que andei com ele, sendo que antes ele ficava no 1º e mal subia a temperatura.

Pode ter estragado alguma coisa?

abraços a todos e boas festas!
Assistência Técnica em micros e redes 61 9294-9331


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Olho no painel direto.

Deve ter ficado ar no sistema e isso ocasiona um leve aquecimento.

Para tirar o ar é simples, basta abrir de pouco em pouco a tampa do resevatório e deixar o ar sair.

Depois é só completar a água novamente, caso seja necessário.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”