[DÚVIDA] - Como Funciona as ventoinhas com A/C ligado?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como Funciona as ventoinhas com A/C ligado?

Mensagem por leandro carioca »

Olá, pessoal, preciso da ajuda de vcs.
Meu classic está ainda com um problema q não consegui achar solução.

Ao pegar um engarrafamento ou ficar com o carro parado por um período longo de tempo com o ar condicionado ligado, ele aquece muito, mas muito mesmo, perdendo a eficiência. Bem, pesquisei aqui no corsa clube e no celta clube tb. Achei alguns testes e fiz o seguinte:
- Desliguei o plug do sensor de temperatura q fica embaixo da bobina: Com somente a chave ligada, as duas ventoinhas ligam no 2º estágio. Se eu ligar o carro e ligar tb o ar condicionado, ao desligar o plug do sensor, o compressor desliga e as duas ventoinhas ligam no 2º estágio.

Outra coisa q percebi é quando estou dirigindo com o ar condicionado ligado, a ventoinha do radiador não fica ligada direto no 2º estágio, ela baixa pro 1º estágio e depois de um tempo volta ao 2º e fica repetindo esse procedimento. Mas não percebi isso na ventoinha do condensador, acho que ela fica direto no 2º estágio.
Isso é normal? Pois tinha um Fiat Tipo que ao ligar o ar cond., a ventoinha ligava no 2º estágio e ficava assim até desligar o ar cond. E gelava muito.
Será problema no relê que fica na cx no porta luvas?

Valeu, galera.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Normalíssimo!

No meu carro funciona assim e gela bem.

Temos alguns casos de membros do RJ que reclamam da perda de eficiência do A/C.

Faça umas pesquisas nessa seção.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Sousaman, obrigado pel resposta.
Já li vários tópicos aqui e fiquei na dúvida, pois como disse, a ventoinha arma e desarma, acho que por isso, meu ar perde eficiência, principalmente nos engarrafamentos, chegando ao ponto que tenho que desligar o ar cond. pois não gela mais e o marcador de temperatura não parar de subir.
Será que posso colocar um relê a parte no sistema elétrico para não desligar o 2º estágio da ventuinha do radiador, matendo ela direto com o ar ligado?
Já olhei em Uno, Siena, Tipo, Corsa modelo novo e celta (ambos tem somente uma ventoinha), e outros carros, o funcionamento do 2º estágio fica direto quando o ar cond. está ligado. E gelam bem até com o carro em congestionamento.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Já revisou o sistema?

Tem vários casos aqui principalmente do RJ sobre esse defeito.

Uns falando de carga de gás, outros de compressor, outros de temperatura.

A turma daí sofre bastante com isso.

Dá uma olhada nos tópicos, tenho certeza que vai achar uns colegas do RJ com o mesmo problema e possível solução.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


pmarcelorj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2012f Fevereiro 2012 10:38:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pmarcelorj »

Galera, meu Classic 1.6 2003 é show, sendo que comprei ele em MG e sou segundo dono, acontece que a primeira dona pegou ele zero apenas com DH, agora em dezembro eu não aguentei o calor aqui do RJ e instalei AC original de fábrica, ocorre que quando pego transito pesado com ar ligado e gnv ele chega no primeiro marcado após os 90 graus. Isso é normal? O que fazer? Manutenção do carro está toda em dia...abs a todos!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

90 ou 100 graus?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”