[DÚVIDA] - Ventilador de Ar Interno Queimado. Como arrumar?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
ClarkSteel
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 08:56:54 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Ventilador de Ar Interno Queimado. Como arrumar?

Mensagem por ClarkSteel »

Boa noite pessoal!

Ontem estava chovendo aqui em Osasco/SP e quando fui ligar o ventilador de ar interno do meu Corsa, adivinhem, nada rs! Nenhum dos níveis de velocidade estava funcionando. Moral da história, fui embora para casa com quase todos os vidros embaçados rsrs! Eu levei ele num auto-elétrico hoje de manhã e o eletricista falou que não era nem fusível e nem rele, o que me levou a duas opções, resistência com problema ou motor pifado. Levei meu carro no meio do dia numa oficina especializada em GM na Lapa e eles averiguaram que era o motor que havia pifado. Agora o problema, eles estão pedindo R$ 680,00 pela troca do motor e estou achando que o valor está meio alto? Alguém sabe se é este mesmo o preço médio cobrado pela troca da peça + mão de obra? Nunca ouvi falar que alguém teve esse problema e num imaginei ter esse problema no meu carro, ainda mais, ele sendo semi-novo! Meu carro é um Corsa Maxx 1.0 2007, sem ar condicionado! Me dá uma força ai pessoal! Abraço!
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Autorizada é isso aí, eles metem a mão mesmo.
Procura o motor em uma loja, e veja com um eletricista quanto ele cobra pra trocar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Avatar do usuário
Zanfa
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Outubro 2010 06:08:20 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zanfa »

Caramba, caríssimo!

O meu também queimou a um bom tempo.. e nunca troquei.

O motor dele em si tem que ser barato, se não é assalto! :P
agora acredito que da trabalho para troca-lo - realmente desconheço como.
erasmo.monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 14 2008f Dezembro 2008 01:22:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por erasmo.monteiro »

Amigo, sugiro ir a um setor de oficinas ai de sua cidade, de procedência claro e encontrar um ventilador usado, aqui no DF a média de um ventilador (quase novo) é R$ 50,00 mas do corsa antigo, digo isso pois precisei de um também e tive que ir em busca, mas como esse seu corsa é do modelo novo deve ser um pouco mais caro talvez, mas vale a pena tentar, Mercado Livre é uma boa também.

Grande Abraço,
Erasmo.
rafaelvelas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Novembro 2010 09:06:27 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelvelas »

Boa tarde, estive com o mesmo problema, o ventilador começou a perder força até que um belo dia parou de vez, então resolvi dar uma olhada pra ver se conseguia pelo menos identificar o problema. Após a retirada do ventilador, e a remoção da hélice do mesmo, percebi que uma das escovas (carvão) do motor estava com o suporte quebrado, não havendo assim o contato entre um dos polos no motor, refiz a parte quebrada do suporte com Durapox, e dei um jeitinho na mola que faz a presão do mesmo ao motor, fiz um teste ligando o ventilador a uma bateria (só pra lembrar fio vermelho positivo e o marron negativo), pronto funcionou...esperei secar por uma hora, montei tudo, e so liguei pra valer no outro dia, pois o Durapox requer algumas horas pra secar 100%...espero ter ajudado...
LUIZ CARLOS JACINTO MARQU
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 10:05:15 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LUIZ CARLOS JACINTO MARQU »

Pessoal boa tarde, o do meu carro tbém pifou, mas é do corsa wind 96, e aqui em santos me pediram só o motor , 430,00, e mais 300,00 de mão de obra, eta morto caro da peste...achei um usado em um desmanche por 100,00, agora tenho que procurar uma mão de obra mais em conta.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Muitas vezes, na maioria delas o motor não está queimado, simplesmente precisa de reparo.
O problema é que realmente a mão de obra vai sair cara.

Procurem no Mercado Livre pelas peças. Ou ainda no site da NAFIL.

Vejam se não é isso: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52906
Ou fusíveis.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”