[DÚVIDA] - Porque está Baixando água do radiador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque está Baixando água do radiador?

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Bom dia pessoal, meu corsa 1.6 está baixando água do radiador mas não tem nenhuma possa de água em baixo e quando dou umas pisadas mais fortes me disseram que está saindo fumaça branca pelo escap. Qual será o problema? obrigado.
Willian Itatiba SP


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Assim como você descreveu, geralmente é junta de cabeçote com problema, ai acaba passando água pra câmara de combustão e "queima" a água junto.
Tenta fazer o seguinte teste: Com a tampa do reservatório de expansão aberto, acelere o carro e veja se sai bolhas na água, se sim, bem provável que seja junta ou cabeçote empenado.
Seu carro já ferveu?? Você está rodando com álcool ou gasolina? Pois no álcool sai um pouco de fumaça branca sim...


Willian Itatiba Sp
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Segunda-feira 18 2010f Outubro 2010 11:10:35 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Então comigo nunca ferveu, e eu ando na gasilina mesmo , o carro ta todo original ainda...Obrigado Valcer...
Willian Itatiba SP


Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Mas leve para um mecânico pra ele te dar uma posição melhor!
Pede pra ele dar uma conferida nos selos d'água, bomba d'água etc... pois meu Corsa começou a baixar coisa de 500ml por semana, e eu não encontrava aonde era, ai quando fui trocar a correia dentada pedi pra dar uma olhada na bomba e lá estava o motivo do vazamento... com a pressão e temperatura alta nem chegava a escorrer, já evaporava!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”