[DÚVIDA] - Aonde encontrar a Valvula Ar Quente? Ano 96

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
coracao
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:42:32 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde encontrar a Valvula Ar Quente? Ano 96

Mensagem por coracao »

Boa noite galeraa..

A um tempo atras meu ar quente estava com vazamentos e foi isolado.

Para minha ajuda o cara que desativou o ar fez as ligacoes das mangueiras e tirou a valvula do ar quente.

Tenho uma Pickup Corsa 96 e fui pra comprar hj a valvula e o cara me falou que tem dois modelos, a com 3 e 2 vias.

Qual dessas é pro modelo do corsa 96?

Gostaria de ver com voces se alguem tem algum tutorial de como instalar essa valvula novamente e as mangueiras ate o radiador do ar quente.

Fucei por tudo no forum e nao achei, desculpem.

Ajuda ai galera to desesperado e nao acho nada :o :(

Abraco a todos :)
Pioneer P6000UB - Sub IMPP Pioneer - Par de 6x9 Bravox - TS Pionner Portas - 2 Woofer Alpha Khromus 18´1000RMS - 4 Cornetas D250X Selenium - Par de ST Selenium - Modulo Taramps 2,5Kw - Modulo Oritron 320W - 215 Amp Bateria - Fiação 35mm


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se está isolado é sinal que o radiador do A/Q está furado.

Antes de ligar a válvula, vá a alguma oficina de A/C e A/Q na sua cidade para verificar o radiador antes de fazer as ligações.

Depois que detectar se existe vazamento ou não aí sim deve ligar o sistema novamente.

No meu caso o radiador estragou e deverei tirar o painel completo do carro fora e isso vai demorar um bocado a acontecer.

Depois que o radiador for trocado e o A/Q for reestabelecido aí sim vou religar.

No meu caos erá uma valvula com uma entrada e duas saidas.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


coracao
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:42:32 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coracao »

Dae garoto beleza
entao ja verifiquei o radiador ta legal, ja verifiquei com presao e tals em uma autorizada de radiadores o problema nao tava no radiador e sim supostamente na valvula, pois quando eu mandei isolar o ar quente nao fui quem levou foi meu pai e o mesmo nao sabia me explicar o que eles fizeram.
Detectei que nao tinha mais a valvula no meu carro, entao supostamente terei que comprar uma valvula nova e somente religar as mangueiras.
Eis a duvida... qual valvula uso a de 2 ou 3 vias... e como vou ligar as mangueiras se alguem tem algum tutorial
Pioneer P6000UB - Sub IMPP Pioneer - Par de 6x9 Bravox - TS Pionner Portas - 2 Woofer Alpha Khromus 18´1000RMS - 4 Cornetas D250X Selenium - Par de ST Selenium - Modulo Taramps 2,5Kw - Modulo Oritron 320W - 215 Amp Bateria - Fiação 35mm


coracao
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:42:32 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coracao »

Problema resolvido..

O sistema de ar quente do corsa 96, nao vai nenhuma valvula, as mangueiras que saem do motor sao ligadas diretamente no radiador do ar quente que fica dentro do painel do carro, pois toda a agua que circula dentro do motor passa pelo radiador dentro do carro sem ter que interromper ou liberar a passagem da agua, salvo que meu corsa so tem Ar quente e Ar frio, ja os modelos que possuem A/C pode ser que haja essa valvula que o pessoal sempre fala que da problema.
No meu caso deu tudo certo foi so ligar as mangueiras do motor no radiador do A/Q e tudo Ok.
abracos
Pioneer P6000UB - Sub IMPP Pioneer - Par de 6x9 Bravox - TS Pionner Portas - 2 Woofer Alpha Khromus 18´1000RMS - 4 Cornetas D250X Selenium - Par de ST Selenium - Modulo Taramps 2,5Kw - Modulo Oritron 320W - 215 Amp Bateria - Fiação 35mm


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

OPA!

Bacana!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”