[DÚVIDA] - Como acertar Ventuinha, A/C e Cebolão?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leandrovillar
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 09:21:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como acertar Ventuinha, A/C e Cebolão?

Mensagem por leandrovillar »

aí galera, após vários problemas com meu corsa, q eu vinha discutindo com o SemControle em outros tópicos relacionado a parte mecsnica, trsgo mais um problema e peço a ajuda d vcs!!!

bom, descobri recentemente q meu carro, um Gl 1.4 com ar de fábrica, está trabalhando abiaixo da temperatura...as 2 ventuinhas armam com o ar desligado em aproximadamente 90 graus e desarmam em aproximadamente em 65 graus. Lendo tópicos aqui no fórum muitas dúvidas surgiram...uns dizem q o controle das ventuinhas é feito pelo módulo e q não possui cebolão, outros dizem q tem cebolão, uns dizem q com o ar desligado só a ventuinha de dentro tem q funcionar, outros dizem q as duas.
a medição da temperatura foi feita com o scaner ligado ao carro

após ler muito cheguei a uma conclusão v se vcs concordam:

1) somente a ventuinha de dentro deve funcionar com o ar desligado
2) a temperatura de trabalho do carro é de no mínimo 85 graus
3) o controle das ventuinhas é feito primariamente pelo cebolão...recorri ao CEPCHEV e verifiquei a existencia de 2 ceolões, um pra ventuinha interna e outro pra ventuinha do ar...confirmei com inspeção visual no meu carro

verifiquei q o plugue original do cebolão do meu carro foi alterado e q as duas ventuinhas armam juntas com o ar desligado então pensei:

1) trocar a vávula termostática e fazer a limpeza do sistema
2) trocar o cebolão da ventuinha interna, colocando um universal q arme em 92 graus e desarmar em 87 graus
3) trocar o cebolão do ar por um novo
4) trocar o sensor de temperatura q manda a informação pro módulo

minha dúvida é a seguinte...como devem ter feito pras duas ventuinhas armarem juntas por temperatua com o ar desligado e como desfazer essa ligação?

aguardo a opnião de vcs!!!! valeu e abraços!!!


corsa1975
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 27 2009f Março 2009 04:11:06 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa1975 »

Ola!

Amigo, as duas ventonhias funcionam juntas com o ar desligado, com o ar ligado a de fora permanece sempre ligada e a de dentro tambem quando a temperatura sobe demais a de dentro arma o 2 estagio apenas a de dentro arma o 2 estagiao isto tudo aos 101 graus no scaner nao de bola muito para o painel se no scaner esta marcando 100 graus e aventonhia arma e desarma perto dos 93 a 95 graus esta certo o problema e no painel e comum este problema de painel ja tive este problema o painel do corsa não marca a temperatur correta pois ele nao trabalha constantemente nos 90 graus espero ter ajudado
Rodrigo


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”