aí galera, após vários problemas com meu corsa, q eu vinha discutindo com o SemControle em outros tópicos relacionado a parte mecsnica, trsgo mais um problema e peço a ajuda d vcs!!!
bom, descobri recentemente q meu carro, um Gl 1.4 com ar de fábrica, está trabalhando abiaixo da temperatura...as 2 ventuinhas armam com o ar desligado em aproximadamente 90 graus e desarmam em aproximadamente em 65 graus. Lendo tópicos aqui no fórum muitas dúvidas surgiram...uns dizem q o controle das ventuinhas é feito pelo módulo e q não possui cebolão, outros dizem q tem cebolão, uns dizem q com o ar desligado só a ventuinha de dentro tem q funcionar, outros dizem q as duas.
a medição da temperatura foi feita com o scaner ligado ao carro
após ler muito cheguei a uma conclusão v se vcs concordam:
1) somente a ventuinha de dentro deve funcionar com o ar desligado
2) a temperatura de trabalho do carro é de no mínimo 85 graus
3) o controle das ventuinhas é feito primariamente pelo cebolão...recorri ao CEPCHEV e verifiquei a existencia de 2 ceolões, um pra ventuinha interna e outro pra ventuinha do ar...confirmei com inspeção visual no meu carro
verifiquei q o plugue original do cebolão do meu carro foi alterado e q as duas ventuinhas armam juntas com o ar desligado então pensei:
1) trocar a vávula termostática e fazer a limpeza do sistema
2) trocar o cebolão da ventuinha interna, colocando um universal q arme em 92 graus e desarmar em 87 graus
3) trocar o cebolão do ar por um novo
4) trocar o sensor de temperatura q manda a informação pro módulo
minha dúvida é a seguinte...como devem ter feito pras duas ventuinhas armarem juntas por temperatua com o ar desligado e como desfazer essa ligação?
aguardo a opnião de vcs!!!! valeu e abraços!!!
[DÚVIDA] - Como acertar Ventuinha, A/C e Cebolão?
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Ola!
Amigo, as duas ventonhias funcionam juntas com o ar desligado, com o ar ligado a de fora permanece sempre ligada e a de dentro tambem quando a temperatura sobe demais a de dentro arma o 2 estagio apenas a de dentro arma o 2 estagiao isto tudo aos 101 graus no scaner nao de bola muito para o painel se no scaner esta marcando 100 graus e aventonhia arma e desarma perto dos 93 a 95 graus esta certo o problema e no painel e comum este problema de painel ja tive este problema o painel do corsa não marca a temperatur correta pois ele nao trabalha constantemente nos 90 graus espero ter ajudado
Rodrigo
Amigo, as duas ventonhias funcionam juntas com o ar desligado, com o ar ligado a de fora permanece sempre ligada e a de dentro tambem quando a temperatura sobe demais a de dentro arma o 2 estagio apenas a de dentro arma o 2 estagiao isto tudo aos 101 graus no scaner nao de bola muito para o painel se no scaner esta marcando 100 graus e aventonhia arma e desarma perto dos 93 a 95 graus esta certo o problema e no painel e comum este problema de painel ja tive este problema o painel do corsa não marca a temperatur correta pois ele nao trabalha constantemente nos 90 graus espero ter ajudado
Rodrigo
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