[DUVIDA] - Dreno do A/C no Corsa C, Aonde fica?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] - Dreno do A/C no Corsa C, Aonde fica?

Mensagem por orungan »

Bom dia pessoal!

Estou com um probleminha no meu Corsa, 07/08 1.4 Hatch Premium, quando liguei o ar cond ontem percebi que esta pingando agua sobre o meu pé (sobre o acelerador) Olhei lá por baixo e descobri que é pelos parafusos da caixa do ar cond, to achando que a junta de vedação não está mais 100% e alem disso que o dreno não deve estar 100% desobstruido, pois pinga agua por baixo do carro.... O carro ainda está na garantia, vou levar na loja, porem queria ver se tem como evitar isso abrindo o dreno para escoar a agua acumulada, so que para fazer isso preciso achar o bendito dreno, onde fica ele? Acessa por onde?
Tentei um search aqui mas não achei nada sobre o corsa C, até achei, porem não haviam fotos para elucidar o posicionamento...
Conto com a ajuda usual da Familia Corsa!

Grande abraço!


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Não dou de sar UP... massss...
O carro continua pingando agua, dá para ouvir o ventilador NADANDO e não descubro onde é esse bendito...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Será que ajuda?

Imagem

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Então... já é um começo... Hoje estou de plantão e não vou conseguir parar do lado do carro para entender onde ele fica...
Se não for incomodo, haveria como me mandar a imagem um pouco mais ampliada?<orungan@gmail.com>


Me conta uma coisa, me disseram que o CEP-CHEV mais novo é on line, é verdade?

Tks!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Enviarei já, já!
orungan escreveu:Então... já é um começo... Hoje estou de plantão e não vou conseguir parar do lado do carro para entender onde ele fica...
Se não for incomodo, haveria como me mandar a imagem um pouco mais ampliada?<orungan@gmail.com>


Me conta uma coisa, me disseram que o CEP-CHEV mais novo é on line, é verdade?

Tks!!!
CEP eu tenho na máquina mesmo.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

PROBLEMA RESOLVIDO:

Fico devendo as fotos, mas assim que conseguir levantar o carro tiro foto do bendinto dreno. Não achei por conta propria, então como o carro ainda esta na garantia da revenda levei lá pros caras arrumarem. O cara levantou o carro no jacaré, deitou debaixo e tirou a peça, parece um bico de papagaio que estava muito suja e consequentemente entupida. Tirou, lavou. colocou um "bico"para não entupir mais e pronto... o carro nao tem mais a piscina como opcional. ( ou esfriador de pé quente no acelerador)...

Mas a peça é a descrita na imagem que o sousaman postou no topico, quem conseguir achar primeiro grita!

Abraço!


Roberto Castro 25
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 04 2018f Fevereiro 2018 12:45:34 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Roberto Castro 25 »

Olá pessoal, quero agradecer pelas fotos do local do dreno do ar condicionado do Corsa. Me ajudaram a encontrar o dito cujo, mas passei trabalho. Tirei o protetor de cárter, mas não era necessário, ele fica acima da travessa do chassi, depois do protetor de cárter, é difícil de ver, com uma lanterna é bem mais fácil. Consegui esgotar a água e, por enquanto o problema de vazamento dentro do carro parou. O meu carro é CORSA HATCH MAXX 2012


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”