[DÚVIDA] - Como Tirar o Filtro do A/C do Corsa C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Pessoal troquei o filtro e joguei o Lysol mas o cheiro voltou e ai?? o que precisa desmontar pra limpar , tem de tirar painel?? é problema de dreno tbm ? alguem que fez esse processo de limpeza custa caro??
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sergio,

Você jogou Lysol no sistema ou deixou ele aberto até o produto acabar?
sergiod escreveu:Pessoal troquei o filtro e joguei o Lysol mas o cheiro voltou e ai?? o que precisa desmontar pra limpar , tem de tirar painel?? é problema de dreno tbm ? alguem que fez esse processo de limpeza custa caro??
Depois deixou a névoa do produto circulando dentro do carro?

Se tiver que desmontar a painel terá um belo trabalho.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

sousaman escreveu:Sergio,

Você jogou Lysol no sistema ou deixou ele aberto até o produto acabar?
sergiod escreveu:Pessoal troquei o filtro e joguei o Lysol mas o cheiro voltou e ai?? o que precisa desmontar pra limpar , tem de tirar painel?? é problema de dreno tbm ? alguem que fez esse processo de limpeza custa caro??
Depois deixou a névoa do produto circulando dentro do carro?

Se tiver que desmontar a painel terá um belo trabalho.

Abraços!
Tirei o filtro de AR e joguei lá na entrada o produto e um pouco pelo difusor interno depois liguei a ventilação no maximo uns 5 min , resolveu de momento acabou o cheiro de mofo e ficou do lysol o cheiro tipo 2 dias depois voltou o cheiro desagradavel novamente
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Sergio,

O fabricante do produto que utilizei recomendou que ligássemos o A/C no máximo, com a função recirculador de ar, ou seja não entrasse ar externo algum dentro do habitáculo;
sergiod escreveu:Tirei o filtro de AR e joguei lá na entrada o produto e um pouco pelo difusor interno depois liguei a ventilação no maximo uns 5 min , resolveu de momento acabou o cheiro de mofo e ficou do lysol o cheiro tipo 2 dias depois voltou o cheiro desagradavel novamente
Depois acionássemos o produto debaixo do porta luvas (com as portas fechadas e o A/C trabalhando no máximo), o frasco do produto ficaria expelindo uma grande névoa branca durante 2 minutos, até o produto terminar do frasco.

Depois disso, deixar o carro fechado durante 10 minutos com o A/C funcionando até a névoa sumir de dentro do habitáculo e finalmente após os 10 minutos, só abrir o carro e deixá-lo em repouso durante mais 15 minutos.

Está realizada a higienização.

Obs: Eu soube de um caso num carro igual ao seu do cheiro de mofo, mas como sabemos o A/C trabalha com grande quantidade de condensação de água por dentro do painel, pingando no dreno.

A moça que utilizava o carro reclamou e muito na concessionária até que os técnicos resolveram desmontar o painel e limpar completamente o sistema, mas não sei mais detalhes de como foi a execução do serviço, pois a moça se mudou para o RS e perdi o contato com ela.

Espero ter ajudado.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sergiod
:: Piquet ::
Mensagens: 314
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 06:21:30 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergiod »

Meu carro é pouco rodado então o antigo dono não deva ter tido atenção com o ar do carro, sempre que dá agora to ligando o ar quente no maximo e jogando em varias direções pra ver se ajuda um pouco a passar esse cheiro.

Pode ser tam'bem problema no dreno que não esta escoando direito a agua e dando o cheiro.
1.8 FrexPower Eu Tenho a Força!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”