[DÚVIDA] - Carro esquentando e ventoinha não liga! Q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Trancado
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Carro esquentando e ventoinha não liga! Q fazer?

Mensagem por luizpcj »

Bom dia amigos. Esse é meu primeiro post aqui no CC, apesar de já ser membro a um bom tempo... :?

Tenho um Corsa Hatch MPFI 1.0 8v 2001. :D
Meu carro, depois de esquentar, a temperatura sempre fica na casa dos 95º e a ventoinha não liga nem a pau!!! Quando ligo o ar condicionado, a ventoinha liga no estágio mais fraco e a temperatura parece que cai um pouco... mas qq congestionamento, subida longa ou no trânsito normal em dias quentes, a temperatura chega nos 100º e a abençoada ventoinha nem dá sinal de vida!!! :shock:
Quando a temperatura passa dos 96º +/- a luz da injeção acende e o código da central é que o sensor de temperatura está com tensão alta, o que é justificado pela alta temperatura do carro sem que a ventoinha ligue...

Os testes que já fiz:
- se tirar o cabo do sensor de temperatura, a ventoinha liga normal...
- o relé que fica atrás do porta-luva (e que tem que desmontar o painel pra achar) está funcionando blz, tanto q ta pra ouvir o "tec" dele qdo o carro chega nuns 95º +/-...
- meu sensor de temperatura é novo (e já testei um outro pra ver se o novo não tinha defeito)
- qdo faço o jump pra ler os códigos de erro da UCE não acusa nenhum erro interno da central (que poderia justificar a ventoinha de não ligar)...

O mais estranho é que a ventoinha liga qdo tira o fio do sensor (ou seja, ela funfa), o relé arma com +/- 95º... to perdido pq não sei mais onde procurar um problema pra tentar resolver...

Meu pai é mecânico e tem apanhado junto comigo pra tentar resolver essa zica... não queria ter que levar meu carro num eletrecista pq não tenho mta confiança nos que conheço e não conheço um que seja de confiança... :roll:

Se puderem, por favor, me ajudem!!!
Fiz esse novo tópico pq todos os outros que li eram casos diferentes, não encontrei nada parecido com esse caso...

Valeu galera!

Abraço,

Luiz
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

acrescentando... o nível de água sempre normal e não baixa uma gota...
as mangueiras parecem estar meio que estufadas (acredito que pelas vezes que o carro chega nos 100º, mas nunca deixei a temperatura dele entrar na faixa vermelha... :!:

Valeusss
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Um belo tópico instrutivo: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=32120

Eu particularmente passei pelo mesmo problema, porém a solução foi muito mais simples do que eu imaginava.

Nesse tópico tem várias opiniões a respeito do seu possível problema e no tópico do Moleque na minha assinatura, tem outra abordagem maior e mais detalhada sobre este problema.

Boa sorte nas pesquisas!

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”