[DÚVIDA] - Aquecedor não funciona. O que fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Aquecedor não funciona. O que fazer?

Mensagem por PAER »

É o seguinte usuários do Cc, meu Classic Spirit 09 não funciona o aquecedor, e o pior, só percebi isso depois que acabou a garantia do carro, quando li que para fazer uma limpeza rápida do sistema é só ligar o aquecedor por um tempo.
Gostaria de saber se os aquecedores dos classics novos funcionam, ou foi azar o meu vir sem funcionar.

Muito grato.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Será que os direcionadores dentro da caixa de ar (dentro do painel) estão se abrindo?

Seu painel central já foi desmontado alguma vez?

Acho que seja isso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, comprei o carro 0k, e nunca o painel foi mexido ou retirado. Até mesmo, os direcionadores de ar, creio eu que estão funcionando corretamente, pois com o ar ligado, ao rodar o botão para as outras posições o ar é corretamente deslocado. O que ocorre é que ao ligar ao rodar o botão para o lado vermelho, o ar sai na temperatura ambiente, deixei uns 5 minutos ligado, e não esquentou. Já que eu não entendo disso, mas pelo menos me disseram, os aquecedores funcionam com resistências, tipo secador de cabelo, mas aí não sei realmente como funciona, nem o que está acontecendo com o meu carro.

valeu.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Um tópico que vai mostrar como é o sistema e orienta-lo a respeito do funciomento.

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61017

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Rapaz, valeu peja ajuda, e pelo que pude perceber, o que parecia algo simples é mais complicado do que imaginava. Vou passar mais um tempo com meu Classic, pois pretendo trocá-lo no final do ano, ainda estou decidindo se pego um Corsa Sedan 1.4 ou então um Astra Hatch Automático, nada melhor do que carro automático.
Então, como vi que não é algo simples de se resolver, e como praticamente não uso aquecedor, é melhor deixar como estar.

Valeu pela dica.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”