[DÚVIDA] - Aonde instalar A/C em Aracaju no Corsa 2003

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Harper-Charlie
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 05:06:34 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aonde instalar A/C em Aracaju no Corsa 2003

Mensagem por Harper-Charlie »

Opa galera, eh o seguinte.. to querendo MUITO colocar ar condicionado porque.. nao precisa explicar né...Aqui no NE eh 40º na sombra...
Entao, estive olhando aquele topico de leonardo que é muito bem explicado, mas ele falou bastante que nas pick-ups até 98 era mais 'facil', a minha é 03 e seria um pouco mais complicado....entao eu queria que o proprio leonardo ou alguem que entenda do assunto, me explicasse por cima como é o processo, e algumas coisas que eu precise perguntar para o sujeito que vai instalar o AC, para que ele nao faça um serviço meia-boca
Valeu a atençao!


Harper-Charlie
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 05:06:34 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Harper-Charlie »

Desisti :)
E viva a originalidade

Obrigado por ninguem responder!!! :(


Harper-Charlie
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 05:06:34 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Harper-Charlie »

Detalhe, Aracaju.. nao tem acento
kakakakakakaka


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Lucas,

Desculpe a demora em responder e sobre o acento no local incorreto.

A instalação do A/C no seu caso é igual ao caso do Leonardo, porém exige que o profissional tenha cuidados extremos com a montagem do kit, pois mexerá totalmente com a vida do seu carro.

1 - desmontará totalmente o painel do seu veículo;
2 - trocará peças como painel central, porta-luvas, caixa de recepção de água do A/C e instalará um ventilador extra debaixo do porta-luvas;
3 - cortará partes do veículo como a parede corta-fogo do carro para passar algumas tubulações do sistema;
4 - trocará radiador de arrefecimento por um maior e instalará um condensador na frente dele, como se fosse um radiador extra para resfriar o sistema.
5 - instalará um compressor de A/C debaixo da bomba da DH e serão puxadas as mangueiras e tubulações que farão parte do sistema.
6 - serão realizados ajustes na parte elétrica do carro para suportar o novo sistema, como troca de alternador e bateria maior para suportar a carga.
7 - não posso esquecer de colocar que deve ser intalado um filtro anti-polen para evitar que a sujeira entra no habitáculo.

Acho que resumidamente é isso.

Resumo da brincadeira: carro parado por 7 dias, 2 mil reais a menos na conta e se mal instalado, problemas durante um bom tempo.

Observe o post do Moleque na minha assinatura, já passei por algumas fases semelhantes a essa, mas em carácter de manutenção. Assim vc verá alguns desses componentes e poderá tirar mais conclusões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”