[DÚVIDA] - Como utilizar o Botão recirculador de ar CORSA C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como utilizar o Botão recirculador de ar CORSA C?

Mensagem por Rafael Justus »

Boa tarde!!
A minha dúvida pode ser meio besta .

Eu utilizo com frequência o botão recirculador do ar...deixo ele sempre apertado devido a poluição, etc.

´Como no corsa é um botão com led e é "eletronico" diferente dos outros carro que é um mecanismo mecânico que é arrastado para o lado tenho receio de deixar sempre apertado e dar a partida no carro com ele acionado SEMPRE...quando gira a chave o led até desliga dai volta quando funciona o carro.


Aproveitando, como funciona esse sistema? ao apertar ele fecha alguma portinhola do sistema de ventilação? pois é mais moderno que os mecanismos de outros convencionais.



se foi besta eu avisei...

abraços

hehe
andre_cerberus
:: Champ ::
Mensagens: 547
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andre_cerberus »

Cara a sua dúvida eu não sei responder... se é ideal ou não deixar o led ligado na partida, se ele desliga pode dizer 2 coisas...

1) Sistema de segurança para evitar a queima do mesmo
2) Que durante a partida está puxando muita carga e como consequência ele desliga o sistema

Agora sobre a sua dúvida do funcionamento eu posso ajudar passando o seguinte link:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/a ... ionamento/

Como fazer para que o ar-condicionado do meu carro sempre funcione corretamente?

O ar-condicionado deve ser ligado pelo menos uma vez por semana, para que ele se mantenha em boa forma. É isso mesmo, ele funciona bem se sempre for ligado. Sistemas de ar-condicionado automotivo que ficam muito tempo desligados, tendem a perder o gás refrigerante, fato que acontece em muitos carros usados já com vários anos de idade. Quem nunca comprou um carro usado com ar-condicionado e teve que fazer a recarga do gás?

Como usar o ar-condicionado ao chegar no carro, que ficou parado um bom tempo debaixo da luz do sol, e está fervendo?

Primeiro abra bem as portas e os vidros do carro. Espere alguns segundos. Feche as portas, ligue o carro e saia, com os vidros ainda abertos. Com isso, todo o calor vai sair. Ligue o ar-condicionado. Pode ser no máximo, não tem problema. Direcione as saídas de ar para cima, assim o ar frio irá cair e resfriar uma área maior. Não deixe o ar recirculando, pois o ar-condicionado vai acabar usando ar quente para funcionar. Deixe que o ar mais fresco de fora entre. Quando perceber uma melhora, aí sim feche os vidros.

Devo usar o ar-condicionado somente em dias muito quentes?

Não necessariamente. Quando você está na estrada por exemplo, e o dia está com clima mediano, pode usar o ar-condicionado tranquilamente, na temperatura média, pois ele vai manter a sensação de conforto. Se você o desligar, vai sentir um ar abafado. O único porém é o aumento de consumo.

O ar-condicionado tem utilidade em dias frios?

Claro! Ele pode muito bem ser usado para aquecer o ambiente, antes de o motor estar quente o suficiente para nos entregar ar quente sem o ar-condicionado. Ele também pode ser usado para desembaçar os vidros. Jogando ar forte no parabrisa, ele desembaça, não importa se o ar é quente ou frio.

Na estrada vale mais a pena andar com o ar-condicionado ligado ou com os vidros abertos?

O aumento de consumo na estrada é equivalente. Tanto faz se você andar com os vidros abertos ou com o ar-condicionado ligado. Isso porque os vidros abertos produzem um arrasto aerodinâmico muito grande. Aí, não precisa nem pensar, o ar-condicionado é a melhor opção!

Como tenho que fazer a manutenção do sistema do ar-condicionado?

A cada seis meses você pode procurar uma empresa especializada para verificar as mangueiras, a pressão do gás, e também o filtro de partículas, que quanto está muito sujo, mais atrapalha do que ajuda.

Posso andar sempre com a recirculação do ar-condicionado ligada?

Recirculação do ar-condicionado é aquele botão que impede o ar de fora de entrar dentro do carro. Ligamos quando passamos por lugares com cheiros ruins, também quando estamos atrás de um caminhão que solta muita fumaça. Mas deixar esse sistema ligado o tempo todo não é bom. Pois o ar vai ficando viciado, com pouco oxigênio. Use o sistema só quando for estritamente necessário.


Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”