Po então meu corsa ta vazando toda água do reservatorio, dei uma olhada pra ve se era a mangueira que vai do radiador para o motor mais não tem nenhum tipo de furo ou rasgo, então dei uma olhada na peça(na qual não sei o nome rs) que fica acoplada a mangueira no motor, e percebi que tinha 2 furos bem minimos mesmo, que só consegui enxergar a noite colocando uma lanterna de baixo pra cima da peça, e tipo vaza muita água é só o carro começar a esquentar que começa a vazar, e não sei tais furos podem ser os causadores desse despejo de água, ou se pode ser outra coisa, a braçadeira ta bem apertada, ja ouvi falar que pode ser bomba d´agua, ai tambem eu ja não sei, só queria saber se essa peça que citei pode ta causando isso, se ele pode ser trocada, qual o nome dela, essas coisas, rs..grato
IMAGEM EXATA DA PEÇA QUE FALO:
[DÚVIDA] - Porque está vazando toda a água?
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ja viu realmente se é ai q vaza?
vou mover pra uma area mais especifica
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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É cara, realmente é aí que vaza, sai em uma grande quantidade achei que fosse até a mangueira, mais nem é.
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é tipo na parte de baixo da mangueira, +/- onde tem os taiz furos que citei
- sousaman
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Cara,
O nome daquele peça é Válvula Termostática.
Veja o tópico fixo nessa seção.
Abraços!
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Abraços!
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Blz Alberto, se vc tá falando de furos na parte metálica, então a carcaça da valvula termostática está corroída por dentro. Procure colocar a valvula termostática com carcaça original. Vale a pena. Abraço.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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Entendi, mais tipo é possivel encotrar somente a carcaça ou só é vendida junto com a vavula mesmo?
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alberto.xisde escreveu:Entendi, mais tipo é possivel encotrar somente a carcaça ou só é vendida junto com a vavula mesmo?
Dá pra encontrar ambas vendidas separadamente.
Mas como disseram ai, dê preferência pra comprar original, pois isso é uma peça que não exige manutenção periódica!! A única manutenção que você teria indiretamente pra ela, seria colocar aditivo de radiador na água! E não só pra ela, pro motor, radiador etc...
Se tiver que tirar a correia pra efetuar a troca, já aproveita e troca a correia dentada se não for nova e verifique o rolamento do tensionador.
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Po ja até olhei aqui o preço, ta saindo a R$ 48,60 a valvula com a carcaça na autorizada da gm, tem nem comparação melhor trocar tudo de uma vez, trocarei amanhã mesmo, valeu pelas dicas
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A diferença de preço é pouca. Compensa por tudo novo. Aproveita que vai ter que desmontar e troca a correia dentada pra ficar mais tranquilo.alberto.xisde escreveu:Entendi, mais tipo é possivel encotrar somente a carcaça ou só é vendida junto com a vavula mesmo?
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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