[DÚVIDA] - Quando colocar ÁGUA no sistema de arrefecimento?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
camoniano
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 11 2010f Junho 2010 04:58:47 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quando colocar ÁGUA no sistema de arrefecimento?

Mensagem por camoniano »

olá pessoal, sou novato no Corsa... tenho um 2010, faz 3 meses. A dúvida é a seguinte, já rodei 1000 e tantos km mas não sei se devo colocar água no reservatório. Aparece na posição frio/cold, ou seja tá na metade. Vi que se trata de um líquido meio rosa/laranjado eu devo colocar somente água ou também outro líquido. Não entendi.
Nos carros antigos (os da minha família) eu nunca percebi isso, só se colocava água até a borda. Se alguém puder me dizer se isso é um diferencial nesses novos veículos, por favor, me informe. Obrigado.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Esse reservatório tambem é chamado de vaso de expansão, por isso ele precisa de espaço para a pressão, o nível é esse mesmo quando frio, a seta indica a metade dele, se a agua estiver lá não precisa completar. A cor vermelha é do aditivo original. Se tiver que completar, a maioria das vezes todos colocam agua da torneira mesmo só que se a sua cidade for muito carregada no cloro causa reação com o aditivo que pode causar danos futuramente ao seu cabeçote. Pode parecer estranho mas aqui na minha cidade tem algumas fontes de agua, eu procuro pegar agua lá. E isso ninguém poe no manual do proprietário. Abraço!!
celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por celouco »

coloque somente agua de preferencia filtrada sem o cloro que agua de torneira tem,

nos carro novo dificilmente abaixa o nivel mas sempre olhe o meu e 2008 e rodei 12000 km

e só completei 1 vez e não encha ate a boca não pode mante um pouquinho acima da metade

tem que deixar espaço para a agua espandir quando quente.

o liquido que vc ver laranjado é o aditivo para mante a agua mais fria rapidamente e não

estragar as peças por onde passa a agua; porem esse aditivo deve ser coloquado somente

quando trocar a agua completa não pode ficar misturando o aditivo, mas isso fica para a

revisão de 15000 km quando vc for fazer ai pode se trocar.

espero te ajudado.
Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

o + correto seria o uso de AGUA DESTILADA, é bem melhor d que agua filtrada ou mineral cmo alguns constumam colocar, cmo ja foi dito nunca enxa d+ o reservatorio, sempre um polkinho acima d nivel é suficiente pois visto q o carro é novo nao vai baixar agua mto facil, o liquido rosa ja foi falado, é aditivo e só. qq coisa tamo ae.

abs
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Nunca completa com agua seja ela da torneira do filtro da bica ou da chuva , coloque sempre ADITIVO DILUIDO pois assim nunca vai retira o efeito do seu liquido de arreficimento se vc completa com agua o liquido no sistema vai perdendo a sua função e so ficando a cor com isto ao pouco vai corroendo tudo e a agua vai ficando turva , seu carro ainda ta novinho e entao nem precisa completa nada


ao mesmo pura no sistema so em emergencia

Nos mesmo esfragos o sistema no pura grença de que colocar um pouco de agua não faz mal
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
camoniano
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 11 2010f Junho 2010 04:58:47 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por camoniano »

Dae meus irmãozinhos, valeu por todas as dicas pra esse "novo marinheiro". Gostei do fórum e das respostas esclarecedoras! Obrigado.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

NUNCA SE COMPLETA O NÍVEL DE ÁGUA.

SE BAIXOU É PORQUE TEM VAZAMENTO. SEJA PELA TAMPA DO RESERVATÓRIO, PELAS MANGUEIRAS OU QUALQUER OUTRO LUGAR POSSÍVEL.

O CORRETO É TROCAR O LÍQUIDO COM O SEU RESPECTIVO ADITIVO DE ACORDO COM O PLANO DE MANUTENÇÃO. SALVO ENGANO, A CADA 1 ANO OU TANTOS KMS.

ABRAÇOS
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”