[DÚVIDA] - Quando colocar ÁGUA no sistema de arrefecimento?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
camoniano
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 11 2010f Junho 2010 04:58:47 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Quando colocar ÁGUA no sistema de arrefecimento?

Mensagem por camoniano »

olá pessoal, sou novato no Corsa... tenho um 2010, faz 3 meses. A dúvida é a seguinte, já rodei 1000 e tantos km mas não sei se devo colocar água no reservatório. Aparece na posição frio/cold, ou seja tá na metade. Vi que se trata de um líquido meio rosa/laranjado eu devo colocar somente água ou também outro líquido. Não entendi.
Nos carros antigos (os da minha família) eu nunca percebi isso, só se colocava água até a borda. Se alguém puder me dizer se isso é um diferencial nesses novos veículos, por favor, me informe. Obrigado.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Esse reservatório tambem é chamado de vaso de expansão, por isso ele precisa de espaço para a pressão, o nível é esse mesmo quando frio, a seta indica a metade dele, se a agua estiver lá não precisa completar. A cor vermelha é do aditivo original. Se tiver que completar, a maioria das vezes todos colocam agua da torneira mesmo só que se a sua cidade for muito carregada no cloro causa reação com o aditivo que pode causar danos futuramente ao seu cabeçote. Pode parecer estranho mas aqui na minha cidade tem algumas fontes de agua, eu procuro pegar agua lá. E isso ninguém poe no manual do proprietário. Abraço!!
celouco
:: Piquet ::
Mensagens: 330
Registrado em: Segunda-feira 31 2008f Dezembro 2007 06:50:44 PM