[DÚVIDA] - A/C não funciona. Quais testes podem ser feitos?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
1berto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Março 2010 11:16:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C não funciona. Quais testes podem ser feitos?

Mensagem por 1berto »

Fala pessoal ... Espero que estejam todos bem!

Bom ... Esse é o meu primeiro post e estou com uma idéia meio maluca que pode me ajudar e a outros também.

Eu comprei um Corsa Super Sedan 98/99 1.0 8V MPFI em uma agência e dei sorte! O carro esta bacana (gastei um pouco, mas ele está redondo, fazendo um pouco + de 14 na cidade ... :) ).

O carro tem A/C, mas o bicho não tá funcionando :cry: ...

Como sou "mechanico", curto mexer e aprender a fazer alguns pequenos reparos (que, inclusive, usei o fórum para todos eles), então, queria propor aos colegas de a gente fazer um tutorial de testes do A/C pra ver se o problema é mecânico, elétrico, gás e etc.

Alguém ai topa??

Como não sei exatamente onde mexer, a galera poderia falar onde mexer e eu (como humilde "mechanico") poderia postar fotos de onde mexi pra ver o porque do A/C não funcionar.

Espero que de certo ...
E agradeço a ajuda dos corseiros de plantão!

Abraços!
1berto Cabeça
Jaraguá - São Paulo - SP
------------------------------
GM Corsa Sedan Super 1.0 8V 98/99
Honda XLX 350R 87/87


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Alguns tópicos para ir brincando:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57547

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58108

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=60462

Faça algumas pesquisas nas páginas aqui do fórum, vai encontrar muitas experiências.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


1berto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Março 2010 11:16:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1berto »

Sousaman,

Valeu pela 1ª dica cara (e pela atenção tb! :) )

Vi os tópicos que você me mandou e já pesquisei alguns aqui no fórum (inclusive vou ver um lance de reles atras do porta luva), mas o que mais percebi foram problemas onde o A/C funcionava e parou! Já o meu, eu sei que tenho no carro, porém nunca funcionou!

Sei lá se estou viajando e o problema pode ser o mesmo (e se for o caso, peço desculpas pela repetição de assuntos) mas pensei em tentar testar tudo antes de levar em alguém e gastar uma $$$ desnecessária.

Então, acho que vou tentar ver primeiramente esse lance dos reles que vi em outro tópico aki.

Mas ainda assim queria explorar o sistema para, caso haja alguma pane futura, eu poder ter uma idéia melhor do que pode estar
ocorrendo e assim, não ficar tanto nas mãos de outras pessoas.

Mas cara, valeu mesmo pelos posts que você citou. Pelo menos me ajudam a entender um pouco mais o sistema!

Abração!
1berto Cabeça
Jaraguá - São Paulo - SP
------------------------------
GM Corsa Sedan Super 1.0 8V 98/99
Honda XLX 350R 87/87


1berto
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Março 2010 11:16:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por 1berto »

Putz!!! Lembrei de uma coisa que pode ser importante!!

O ar quente funciona! Eu já desmontei a parte central do painel e vi que todos os cabos estão certos e em funcionamento (alias, teve um que tive de fazer uma gambiarra pq estava quebrado).

E quando aciono o botão pra gelar não acontece nada! Não ouço barulho de relê nem nada! Só me acende a luz no botão indicando que o sistema foi "acionado". Inclusive luz essa que o fórum me ensinou a trocar!! Heheheh

Valeu pessoal
Abraços
1berto Cabeça
Jaraguá - São Paulo - SP
------------------------------
GM Corsa Sedan Super 1.0 8V 98/99
Honda XLX 350R 87/87


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”