Como trocar radiador do ar-quente?

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Robson Krause
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Re: Eu tambem tirei!!

Mensagem por Robson Krause »

CORSEIRO, PODE ME DAR A DICA COMO REINSTALAR O RADIADOR.
Robson - Porto Alegre RS


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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

wilsonfleite escreveu:Meu corsa já veio com o sistema de ar-quente desligado, imagino que estava vazando.
Como faço para trocar o radiador do ar-quente? Tem que desmontar o painel?
Desmontar o que e como no painel? Obrigado!
Atenção aos colegas que estão com problemas no sistema de "calefação" ou "ar quente"
antes de mandar desmontar/trocar o tal radiador, confiram se ao trocar as lâmpadas mosquitinho do painel ou algo semelhante,
se não ficou solta a presilha interna do cabo de controle do ar quente: primeiro botão no painel central do ar condicionado.

O meu estava com esse problema, descobri que o cabo estava solto no painel central e resolvi abrir e recolocar.
Girei o botão do azul pro vermelho e PRONTO! ar quente funcionando como antes.
Posição do cabo (FRIO/azul) e (QUENTE/vermelho)
ImagemImagem
ECONOMIZEI TEMPO E DINHEIRO PRA ALGUÉM? Abraçossss
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WJUNIOR
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Mensagem por WJUNIOR »

Na foto: o cabo de presilha azul responsável por controlar a calefação(aquecedor)
Imagem Imagem
no MEU caso ele estava solto e não adiantava gigar o botão para o vermelho.
abraços!
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Ramos
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Mensagem por Ramos »

só uma pergunta
então n tem mais aquele problema do carro ter ar condicionado certo?


Zoinho
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Mensagem por Zoinho »

Galera...desculpaeu ta reanimando este topico....

Comprei o carro e nào vi este detalhe, ai quando fui usar o ar quente, a surpresa..vi as mangueiras desligadas no motor...e quando fui ver dentro..marca de vazamento no carpete...ate ai td bem.

Acontece que meu carro tem ar condicionado, e pelo que li, o radiador não se desmonta do mesmo jeito. Isso é verdade mesmo?

Alguém com ar condicionado ja tentou desmontar..se tentou e nao conseguiu, até onde parou?

Não quero ter que tirar todo o painel pra fazer isso...

Por favor, me ajudem...


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Tô com dificuldade pra tirar o radiador. Já entortei os dutos de várias formas pra ver se conseguia "manobrar" o radiador pra fora, mas nada. Tirei o acelerador, soltei a coluna de direção e nada também.
O que eu percebo é que falta espaço pra puxar o radiador em direção a alavanca de marchas, pois os dutos batem na caixa de plástico, conforme a foto:

Imagem

Tirei também o parafuso central que aparece nessa foto, mas não mudou nada. É um GL 96, analisando essa foto, vocês percebem algo de diferente em relação aos de vocês?

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
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Uno Smart

Imagem


Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Alo amigo,

É impressão minha, ou os dutos que saem do radiador do seu carro são laterais??

Abraço!


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Burns
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Mensagem por Burns »

NA MINHA WAGON TB TIVE QUE DESLIGAR O AR QUENTE.....
O PIOR QUE ELA TEM AR CONDICIONADO E FICA DIFICIL DE TIRA O RADIADOR.
MERIVA MAXX 06
PRISMA LT 2012




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lopes_sedan
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Mensagem por lopes_sedan »

Bom dia amigos,

Este esquema serve para o corsa C ??

se sim, seria interessante um re-post das primeiras fotos da página 2. Pois não consigo visualizar!

abraços


jefersonnaztick
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Mensagem por jefersonnaztick »

Bom dia amigo do Corsa clube ... graças a o tutorial de vocês consegui trocar meu radiador de ar quente, mas sofri um pouco por que um cidadão (mecânico) colocou silicone nos canos que ligam com a mangueira , enfim mas o resultado foi muito satisfatório e agora só não consigo montar a parte de plastico que vai embaixo do radiador ... não consigo fazer ela acoplar o radiador e ficar nas perfurações exatas para fazer o fechamento alguém pode me ajudar a e se possivel tiver um tutorialzinho por favor obrigado desde já


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