[DÚVIDA] - Válvula Ar Quente travada no Corsa C. O q fazer?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
RafaeL_CwB
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Janeiro 2007 09:09:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

[DÚVIDA] - Válvula Ar Quente travada no Corsa C. O q fazer?

Mensagem por RafaeL_CwB »

Olá Pessoal,

Estou com um problema no meu Corsa Hatch 04/04 modelo novo, o carro está com 32300km originais e hoje resolvi usar o ar quente pois nunca havia usado e pimba... o botão que faz a mudança do ar quente e frio estava meio duro chegando a fazer um estalo, tentei voltar para o ar frio e nada o botão continuou duro, fui até o cofre do motor e verifiquei que o cabo do botão vinha até a valvula do ar quente, empurrei o mesmo com a mão e fui girando o botão voltando a empurrar e aparentemente consegui fechar a válvula mas acontece que parece que o ar não está totalmente frio sinto que ainda vem um ar quente, será que o problema é na válvula? li alguns tópicos e fiquei preocupado depois de ler, será que vai me dar vazamento dentro do carro por esta motivo?

Agradeço a todos.


Byjack
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 08:41:41 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Byjack »

Beleza Amigo


Tive um problema semelhante ao seu, mas no meu caso devido ao cabo ter emperrado ao girar o botão de posição frio o quente ficou danificado.
Tive que correr atras de outro para acertar depois tive vazamento na valvula também tive que trocar.

Uma dica a valvula pode ser acionanda pela mão no cofre do motor deixe ela um pouco abaixo do meio que o ar quente já fica joia.
Outra dica e desativar o cabo pois este defeito é crônico no corsa, tanto que os mais novos não tem mais cabo e sim somente magueiras.

Essa peça é o bicho de tirar pode ser que sua valvula esteja com problemas parecido com a minha.

Espero ter ajudado.

Valeu...
ByJackCorporation
CorsaForever


RafaeL_CwB
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Janeiro 2007 09:09:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por RafaeL_CwB »

Byjack,

Então parecia mesmo que era o cabo emperrado, continua emperrado mas não mexi mais pois pensei que poderia ficar pior do que ficou o botão continua duro mas como te disse não mexi mais e consegui empurrar o gatilho da válvula lá no cofre do motor até o final, o seu chegou a vazar dentro do carro? estou preocupado agora pois o carro é muito novo imagina esses problemas todos já estou meio desanimado imagina se acontece coisa pior =/ ai desanimo total.


Byjack
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 08:41:41 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Byjack »

Amigo

O que pode ter acontecido então é do radiador interno (Ar quente e frio) estar com vazamento nas conexções ou no próprio radiador interno.

O que você pode fazer é retirar a moldura que segura o cd player, mais a tampa do porta luvas e também a suporte que fica abaixo do para Brisa (Capa Preta perto do limpador).

Desta forma você tera acesso completo ao dito cujo para checar.

Da um pouco de trampo mas vale a pena...

Falow
ByJackCorporation
CorsaForever


RafaeL_CwB
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 03 2007f Janeiro 2007 09:09:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por RafaeL_CwB »

Então brother, dei uma olhada dentro do carro e aparentemente não tem nada, mas hoje olhando o reservatório da água do radiador notei que baixou um pouco é normal baixar? caramba... estou preocupado se vazar dentro do carro esse líquido do radiador tem problema de apodrecer tudo?


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Troquei a minha em ksa mesmo mês passado ela trincou e começou a vazar água por ali, só encontrei paralela da marca AJE, isso que fui na Accioly, e segundo o vendedor a GM mudou o sistema e substituiu a válvula por outra, kd a lei que fala que o fabricante tem que fornecer peças de reposição por 10 anos??? Outra: o sistema da valvulazinha ali é MUITO MAL FEITO!
Bom, paguei 87 contos na válvula, mais a mangueira de entrada, 20 conto.
E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A MALEDETA TÁ VAZANDO ÁGUA AINDA! ALI NO BRAÇO QUE VAI O CABO DE AÇO PRA ABRIR E FECHAR ! ! ! !
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”