[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
nossiaki
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 04 2010f Maio 2010 05:00:38 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nossiaki »

Amigo, o carro tem aquecedor ? Ocorreu comigo o mesmo problema. Fiz de tudo e nada. Até que um mecânico achou(só que paguei 6 latinhas de Skol). Se o carro tiver aquecedor, existe uma mangueiira que tem conexão com outra mangueira (esta que vem do radiador). Quando se liga o aquecedor, abre-se a válvula desta mangueirinha por onde corre água quente que se distribui no inteior do carro(só o calor, bem entendido). Ocorre que ela fica perto do motor. Mesmo furada ela não pinga e nem fica molhada, devido ao calor do motor que faz evaporar . Ela fica atras e um pouco abaixo do motor.Não sei se ajudei. Se achar , toime uma skol por mim.Até mais
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Veja também as tampinhas do motor! São 4 ao total e ficam na lateral do bloco!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.

Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Rorion escreveu:Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.

Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
Até concordo com esse comentário, mas o duro é pagar + de R$ 150,00 numa peça original, enquanto a paralela custa uns R$ 15,00 (pelo menos foram esses preços que encontrei na época e troquei apenas uma vez!).

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

phenrique79 escreveu:
Rorion escreveu:Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.

Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
Até concordo com esse comentário, mas o duro é pagar + de R$ 150,00 numa peça original, enquanto a paralela custa uns R$ 15,00 (pelo menos foram esses preços que encontrei na época e troquei apenas uma vez!).

Abraços
10 x mais caro!!!!!! será que é isso tudo mesmo... vc cotou na concessionária!!
Hoje existem várias lojas que vendem original GM a preços super competitivos pois possuem volume de escala , vide Accioly, Altese entre outras auto-peças que vendem originais GM.
Vale pesquisar e comprar original GM num preço até um pouco mais caro dependendo da peça e função no carro. abs
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Felipel13 escreveu:Ai galera do Corsa Clube,tudo bem ?
Sou iniciante no Corsa Clube e tenho uma duvida...

É o seguinte meu pai tem um Corsa Hatch 98 1.0 MPFI.. Muito bom o carrinho... E o qe esta acontecendo qe ele esta perdendo agua no Radiador.. Mas vc se perguntam como assim ? Quando eu e minha familia saimos de casa de carro,nos sempre temos qe completar o radiador do carro... Mas pq ? pq quando a gente completa o radiador com agua até a um certo nivel.Depois de andar um dia por ai com o carro,e depois abrir o capo e ver o radiador o nivel de agua nem da pra ver pow.. Ele ta sumido agua demais.. Meu tio tem um corsa e o dele não acontece isso... Oq vc acha qe é ? colega do meu pai colocou na cabeça dele qe é por causa do ar quente do carro.. Mas eu acho qe não tem nada haver não... Me ajudem ai..
Por falar nisso, cadê o autor do post para nos falar o desfeixo do caso..... no aguardo feedback sempre é construtivo
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Rorion escreveu:
phenrique79 escreveu:
Rorion escreveu:Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.

Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
Até concordo com esse comentário, mas o duro é pagar + de R$ 150,00 numa peça original, enquanto a paralela custa uns R$ 15,00 (pelo menos foram esses preços que encontrei na época e troquei apenas uma vez!).

Abraços
10 x mais caro!!!!!! será que é isso tudo mesmo... vc cotou na concessionária!!
Hoje existem várias lojas que vendem original GM a preços super competitivos pois possuem volume de escala , vide Accioly, Altese entre outras auto-peças que vendem originais GM.
Vale pesquisar e comprar original GM num preço até um pouco mais caro dependendo da peça e função no carro. abs
É verdade! Na epóca custava isso! (há uns 3 ou 4 anos).

Procurei apenas em concesionários revendedores de carros GM. Não procurei nesses lugares que você citou pois é longe da minha casa e não tinha como buscar com o carro enguiçado. Por isso preferi comprar em um lugar proximo e acho então que tive muita sorte. comprei uma peça e 4 meses depois essa mesma peça foi trocada novamente. Depois disso nunca mais (fiquei com o carro um pouco mais de um ano) tive problemas com essa valvula.

Mas o que vale é pesquisar valores e a qualidade de cada produto.

Hoje em dia falar em qualidade de produtos originais da GM, eu acho muito complicado, haja vista a qualidade dos carros vendidos pela mesma!

Exemplo o novo corsa com aquele problema "dito" sem resolução pela própria GM que instala uma arruela no corpo de borboleta para amenizar um defeito de projeto no sistema de alimentação do carro!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”