Opa pessoal, ja tive má experiencia com agua sumindo do radiador . no começo abaixava pouquinho, e eu sempre de olho no óleo pra ver se nao estava misturando agua.
1 mes, 2 meses e nada de descobrir pra onde ia a dita cuja da agua. Entao começou a aumentar o volume de agua q sumia, eram 500ml por semana.. ate que um belo dia.. puxei o varão de medição do óleo.. ele tava todo branco.. o mecanico tirou a parte de cima do motor... era a junta que estava trincada.
Fique atento, se estiver vazando agua pra dentro do motor a lubrificação pode ficar deficiente e voce ter que fazer o motor inteiro.
PS: na epoca, com 10 meses que eu tinha comprado, o carro nunca havia fervido comigo.
[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...
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É bem provável que eu esteja com o mesmo problema. O meu é um Sedan Classic 2002 e comprei usado.
Desde então, sempre percebi que o nível de água baixava rápido mas nunca entendi o porquê.
Recentemente, meu sogro percebeu uma pequena poça por baixo do carro.
Fui inspecionando o caminho inverso da goteira até descobrir que sua origem estava na caixa lateral do radiador.
Ainda não levei para o conserto, mas tenho quase certeza que esta caixa [que é de plástico] pode ter rachado ou sua vedação ter sido rompida, e a água está passando por ali.
Mas além disso, verifiquei com o teste de pressão no reservatório d'água, outros vazamentos nos tubos por onde circulam água do arrefecimento.
Amanhã mesmo levarei o carro para o conserto, pois tenho certeza que se ele superaquecer por causa disso, o prejuízo será muito maior.
Abraços a todos
Desde então, sempre percebi que o nível de água baixava rápido mas nunca entendi o porquê.
Recentemente, meu sogro percebeu uma pequena poça por baixo do carro.
Fui inspecionando o caminho inverso da goteira até descobrir que sua origem estava na caixa lateral do radiador.
Ainda não levei para o conserto, mas tenho quase certeza que esta caixa [que é de plástico] pode ter rachado ou sua vedação ter sido rompida, e a água está passando por ali.
Mas além disso, verifiquei com o teste de pressão no reservatório d'água, outros vazamentos nos tubos por onde circulam água do arrefecimento.
Amanhã mesmo levarei o carro para o conserto, pois tenho certeza que se ele superaquecer por causa disso, o prejuízo será muito maior.
Abraços a todos
Um abraço!
Alleph
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Sousamn preciso muito falar com vc! mas não to conseguindo me add no msn dionemp@hotmail.comsousaman escreveu:Senhores,
Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.
Tem um grande relato sobre temperatura lá.
Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.
Abraços!
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
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Da uma olhada nas mangueiras do radiador e se você não encontrar nada leva o seu radiador para verificar se a colméia está furada.
Absss ...
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Verifique alguns itens como:
Valvula de aquecimento (por tras do TBI)
Radiador em geral (mais fácil vazar pelas laterais)
Abraçadeiras frouxas
Mangueiras e tubos trincados
Tampa do reservatório de expansão de líquido (vulgo reservatório de água)
Dê uma olhada na tampa da tampa do cabeçote (por onde se coloca o óleo do motor), pois por algumas vezes a vareta não denuncia nada!
Boa sorte!
Valvula de aquecimento (por tras do TBI)
Radiador em geral (mais fácil vazar pelas laterais)
Abraçadeiras frouxas
Mangueiras e tubos trincados
Tampa do reservatório de expansão de líquido (vulgo reservatório de água)
Dê uma olhada na tampa da tampa do cabeçote (por onde se coloca o óleo do motor), pois por algumas vezes a vareta não denuncia nada!
Boa sorte!
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Amigo, o carro tem aquecedor ? Ocorreu comigo o mesmo problema. Fiz de tudo e nada. Até que um mecânico achou(só que paguei 6 latinhas de Skol). Se o carro tiver aquecedor, existe uma mangueiira que tem conexão com outra mangueira (esta que vem do radiador). Quando se liga o aquecedor, abre-se a válvula desta mangueirinha por onde corre água quente que se distribui no inteior do carro(só o calor, bem entendido). Ocorre que ela fica perto do motor. Mesmo furada ela não pinga e nem fica molhada, devido ao calor do motor que faz evaporar . Ela fica atras e um pouco abaixo do motor.Não sei se ajudei. Se achar , toime uma skol por mim.Até mais
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- Ano de fabricação: N/I
Veja também as tampinhas do motor! São 4 ao total e ficam na lateral do bloco!
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Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.
Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
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- Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Até concordo com esse comentário, mas o duro é pagar + de R$ 150,00 numa peça original, enquanto a paralela custa uns R$ 15,00 (pelo menos foram esses preços que encontrei na época e troquei apenas uma vez!).Rorion escreveu:Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.
Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
Abraços
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10 x mais caro!!!!!! será que é isso tudo mesmo... vc cotou na concessionária!!phenrique79 escreveu:Até concordo com esse comentário, mas o duro é pagar + de R$ 150,00 numa peça original, enquanto a paralela custa uns R$ 15,00 (pelo menos foram esses preços que encontrei na época e troquei apenas uma vez!).Rorion escreveu:Válvula do ar quente. Problema crítico dos corsinhas, dê uma olhada nela, vaza por ali geralmente caso não esteja encontrando no óleo ou pelas mangueiras e etc.
Outra coisa, se for ela só troque por uma AUTÊNTICA GM, se colocar paralela vai dar pau logo logo de novo.
Abraços
Hoje existem várias lojas que vendem original GM a preços super competitivos pois possuem volume de escala , vide Accioly, Altese entre outras auto-peças que vendem originais GM.
Vale pesquisar e comprar original GM num preço até um pouco mais caro dependendo da peça e função no carro. abs
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