[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Felipel13
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 28 2010f Março 2010 10:43:32 AM
Localização: Caratinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...

Mensagem por Felipel13 »

Ai galera do Corsa Clube,tudo bem ?
Sou iniciante no Corsa Clube e tenho uma duvida...

É o seguinte meu pai tem um Corsa Hatch 98 1.0 MPFI.. Muito bom o carrinho... E o qe esta acontecendo qe ele esta perdendo agua no Radiador.. Mas vc se perguntam como assim ? Quando eu e minha familia saimos de casa de carro,nos sempre temos qe completar o radiador do carro... Mas pq ? pq quando a gente completa o radiador com agua até a um certo nivel.Depois de andar um dia por ai com o carro,e depois abrir o capo e ver o radiador o nivel de agua nem da pra ver pow.. Ele ta sumido agua demais.. Meu tio tem um corsa e o dele não acontece isso... Oq vc acha qe é ? colega do meu pai colocou na cabeça dele qe é por causa do ar quente do carro.. Mas eu acho qe não tem nada haver não... Me ajudem ai..
Corsa 1998 4P Azul Escuro..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q ta acontecendo, vc ta perdendo agua, tem q ver por onde, se for pelo ar quente, o interior do carro ta ficando molhado com o uso do ar quente, sem usar nao baixa, nem molha o interior
tem q observar com o carro ligado e quente se notam por onde sai, se esta subindo o nivel do resevatorio com o carro quente e vazando pela tampa do reservatorio, observar os selos do motor se nao vazam.....carro quente e parado, observar se nao cai agua no chao

se nao tiver vazamento externo, a agua ta indo pra dentro das camaras de combustao pelo cabecote ou junto do mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
bianchistaff
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 12:36:38 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bianchistaff »

O meu tem o mesmo problema, comprei o carro a poucas semanas, só que não tão rápido o vazamento. Em média a água desce do nível recomendado pra 1 dedo +-, a cada 250km. Não estou usando aditivo, me falaram que não é bom em carro mais antigo (EFI 95), mas estou com vontade de colocar. Se me recomendarem colocar aditivo, qual recomendam?
O meu vaza independente do ar quente, com o carro quente não chega a subir até a tampa do reservatório e com o carro quente e parado também não vaza. Olhei o reservatório e a tampa, parece estar tudo ok. Não entendo nada de mecânica, alguma coisa que eu poderia olhar, por conta própria, e poderia ser a causa do problema?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.

Tem um grande relato sobre temperatura lá.

Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.

Abraços!
Editado pela última vez por sousaman em Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 11:42:56 PM, em um total de 1 vez.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
bianchistaff
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Fevereiro 2010 12:36:38 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bianchistaff »

sousaman escreveu:Senhores,

Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.

Tem um grande relato sobre temperatura lá.

Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.

Abraços!
Eu fiquei passando páginas até achar hehe...pra quem quer ir direto segue o link:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=120
billy
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 01:37:55 PM
Localização: Amparo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billy »

Opa pessoal, ja tive má experiencia com agua sumindo do radiador :(. no começo abaixava pouquinho, e eu sempre de olho no óleo pra ver se nao estava misturando agua.
1 mes, 2 meses e nada de descobrir pra onde ia a dita cuja da agua. Entao começou a aumentar o volume de agua q sumia, eram 500ml por semana.. ate que um belo dia.. puxei o varão de medição do óleo.. ele tava todo branco.. o mecanico tirou a parte de cima do motor... era a junta que estava trincada.
Fique atento, se estiver vazando agua pra dentro do motor a lubrificação pode ficar deficiente e voce ter que fazer o motor inteiro.
PS: na epoca, com 10 meses que eu tinha comprado, o carro nunca havia fervido comigo.
[]'s
billy
Alleph
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 08:39:07 AM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alleph »

É bem provável que eu esteja com o mesmo problema. O meu é um Sedan Classic 2002 e comprei usado.
Desde então, sempre percebi que o nível de água baixava rápido mas nunca entendi o porquê.
Recentemente, meu sogro percebeu uma pequena poça por baixo do carro.
Fui inspecionando o caminho inverso da goteira até descobrir que sua origem estava na caixa lateral do radiador.
Ainda não levei para o conserto, mas tenho quase certeza que esta caixa [que é de plástico] pode ter rachado ou sua vedação ter sido rompida, e a água está passando por ali.
Mas além disso, verifiquei com o teste de pressão no reservatório d'água, outros vazamentos nos tubos por onde circulam água do arrefecimento.
Amanhã mesmo levarei o carro para o conserto, pois tenho certeza que se ele superaquecer por causa disso, o prejuízo será muito maior.

Abraços a todos
Um abraço!
Alleph
dionempires
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 11:46:56 AM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por dionempires »

sousaman escreveu:Senhores,

Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.

Tem um grande relato sobre temperatura lá.

Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.

Abraços!
Sousamn preciso muito falar com vc! mas não to conseguindo me add no msn dionemp@hotmail.com
Corsa Super 98 1.0 Completo
Troca-ló? Jamais carros populares novos são descartavéis e bebem demais
gkazuaki
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 06 2010f Maio 2010 08:14:42 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gkazuaki »

Da uma olhada nas mangueiras do radiador e se você não encontrar nada leva o seu radiador para verificar se a colméia está furada.

Absss ...
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Verifique alguns itens como:

Valvula de aquecimento (por tras do TBI)
Radiador em geral (mais fácil vazar pelas laterais)
Abraçadeiras frouxas
Mangueiras e tubos trincados
Tampa do reservatório de expansão de líquido (vulgo reservatório de água)

Dê uma olhada na tampa da tampa do cabeçote (por onde se coloca o óleo do motor), pois por algumas vezes a vareta não denuncia nada!

Boa sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”