Ai galera do Corsa Clube,tudo bem ?
Sou iniciante no Corsa Clube e tenho uma duvida...
É o seguinte meu pai tem um Corsa Hatch 98 1.0 MPFI.. Muito bom o carrinho... E o qe esta acontecendo qe ele esta perdendo agua no Radiador.. Mas vc se perguntam como assim ? Quando eu e minha familia saimos de casa de carro,nos sempre temos qe completar o radiador do carro... Mas pq ? pq quando a gente completa o radiador com agua até a um certo nivel.Depois de andar um dia por ai com o carro,e depois abrir o capo e ver o radiador o nivel de agua nem da pra ver pow.. Ele ta sumido agua demais.. Meu tio tem um corsa e o dele não acontece isso... Oq vc acha qe é ? colega do meu pai colocou na cabeça dele qe é por causa do ar quente do carro.. Mas eu acho qe não tem nada haver não... Me ajudem ai..
[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...
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[DÚVIDA] - Radiador perdendo água! Ajudem...
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o q ta acontecendo, vc ta perdendo agua, tem q ver por onde, se for pelo ar quente, o interior do carro ta ficando molhado com o uso do ar quente, sem usar nao baixa, nem molha o interior
tem q observar com o carro ligado e quente se notam por onde sai, se esta subindo o nivel do resevatorio com o carro quente e vazando pela tampa do reservatorio, observar os selos do motor se nao vazam.....carro quente e parado, observar se nao cai agua no chao
se nao tiver vazamento externo, a agua ta indo pra dentro das camaras de combustao pelo cabecote ou junto do mesmo
tem q observar com o carro ligado e quente se notam por onde sai, se esta subindo o nivel do resevatorio com o carro quente e vazando pela tampa do reservatorio, observar os selos do motor se nao vazam.....carro quente e parado, observar se nao cai agua no chao
se nao tiver vazamento externo, a agua ta indo pra dentro das camaras de combustao pelo cabecote ou junto do mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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O meu tem o mesmo problema, comprei o carro a poucas semanas, só que não tão rápido o vazamento. Em média a água desce do nível recomendado pra 1 dedo +-, a cada 250km. Não estou usando aditivo, me falaram que não é bom em carro mais antigo (EFI 95), mas estou com vontade de colocar. Se me recomendarem colocar aditivo, qual recomendam?
O meu vaza independente do ar quente, com o carro quente não chega a subir até a tampa do reservatório e com o carro quente e parado também não vaza. Olhei o reservatório e a tampa, parece estar tudo ok. Não entendo nada de mecânica, alguma coisa que eu poderia olhar, por conta própria, e poderia ser a causa do problema?
O meu vaza independente do ar quente, com o carro quente não chega a subir até a tampa do reservatório e com o carro quente e parado também não vaza. Olhei o reservatório e a tampa, parece estar tudo ok. Não entendo nada de mecânica, alguma coisa que eu poderia olhar, por conta própria, e poderia ser a causa do problema?
- sousaman
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Senhores,
Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.
Tem um grande relato sobre temperatura lá.
Vejam tb os tópicos fixos aqui na seção de arrefecimento.
Abraços!
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Abraços!
Editado pela última vez por sousaman em Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 11:42:56 PM, em um total de 1 vez.
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Eu fiquei passando páginas até achar hehe...pra quem quer ir direto segue o link:sousaman escreveu:Senhores,
Olhem o post do Moleque GLS na minha assinatura.
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=120
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Opa pessoal, ja tive má experiencia com agua sumindo do radiador . no começo abaixava pouquinho, e eu sempre de olho no óleo pra ver se nao estava misturando agua.
1 mes, 2 meses e nada de descobrir pra onde ia a dita cuja da agua. Entao começou a aumentar o volume de agua q sumia, eram 500ml por semana.. ate que um belo dia.. puxei o varão de medição do óleo.. ele tava todo branco.. o mecanico tirou a parte de cima do motor... era a junta que estava trincada.
Fique atento, se estiver vazando agua pra dentro do motor a lubrificação pode ficar deficiente e voce ter que fazer o motor inteiro.
PS: na epoca, com 10 meses que eu tinha comprado, o carro nunca havia fervido comigo.
1 mes, 2 meses e nada de descobrir pra onde ia a dita cuja da agua. Entao começou a aumentar o volume de agua q sumia, eram 500ml por semana.. ate que um belo dia.. puxei o varão de medição do óleo.. ele tava todo branco.. o mecanico tirou a parte de cima do motor... era a junta que estava trincada.
Fique atento, se estiver vazando agua pra dentro do motor a lubrificação pode ficar deficiente e voce ter que fazer o motor inteiro.
PS: na epoca, com 10 meses que eu tinha comprado, o carro nunca havia fervido comigo.
[]'s
billy
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É bem provável que eu esteja com o mesmo problema. O meu é um Sedan Classic 2002 e comprei usado.
Desde então, sempre percebi que o nível de água baixava rápido mas nunca entendi o porquê.
Recentemente, meu sogro percebeu uma pequena poça por baixo do carro.
Fui inspecionando o caminho inverso da goteira até descobrir que sua origem estava na caixa lateral do radiador.
Ainda não levei para o conserto, mas tenho quase certeza que esta caixa [que é de plástico] pode ter rachado ou sua vedação ter sido rompida, e a água está passando por ali.
Mas além disso, verifiquei com o teste de pressão no reservatório d'água, outros vazamentos nos tubos por onde circulam água do arrefecimento.
Amanhã mesmo levarei o carro para o conserto, pois tenho certeza que se ele superaquecer por causa disso, o prejuízo será muito maior.
Abraços a todos
Desde então, sempre percebi que o nível de água baixava rápido mas nunca entendi o porquê.
Recentemente, meu sogro percebeu uma pequena poça por baixo do carro.
Fui inspecionando o caminho inverso da goteira até descobrir que sua origem estava na caixa lateral do radiador.
Ainda não levei para o conserto, mas tenho quase certeza que esta caixa [que é de plástico] pode ter rachado ou sua vedação ter sido rompida, e a água está passando por ali.
Mas além disso, verifiquei com o teste de pressão no reservatório d'água, outros vazamentos nos tubos por onde circulam água do arrefecimento.
Amanhã mesmo levarei o carro para o conserto, pois tenho certeza que se ele superaquecer por causa disso, o prejuízo será muito maior.
Abraços a todos
Um abraço!
Alleph
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Sousamn preciso muito falar com vc! mas não to conseguindo me add no msn dionemp@hotmail.comsousaman escreveu:Senhores,
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Tem um grande relato sobre temperatura lá.
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Abraços!
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Da uma olhada nas mangueiras do radiador e se você não encontrar nada leva o seu radiador para verificar se a colméia está furada.
Absss ...
Absss ...
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Verifique alguns itens como:
Valvula de aquecimento (por tras do TBI)
Radiador em geral (mais fácil vazar pelas laterais)
Abraçadeiras frouxas
Mangueiras e tubos trincados
Tampa do reservatório de expansão de líquido (vulgo reservatório de água)
Dê uma olhada na tampa da tampa do cabeçote (por onde se coloca o óleo do motor), pois por algumas vezes a vareta não denuncia nada!
Boa sorte!
Valvula de aquecimento (por tras do TBI)
Radiador em geral (mais fácil vazar pelas laterais)
Abraçadeiras frouxas
Mangueiras e tubos trincados
Tampa do reservatório de expansão de líquido (vulgo reservatório de água)
Dê uma olhada na tampa da tampa do cabeçote (por onde se coloca o óleo do motor), pois por algumas vezes a vareta não denuncia nada!
Boa sorte!
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