Galera, Tenho um corsa Wagon GLS 1.6 16v e estou com esse problema do ar nao gelar, ja troquei gas, óleo filtro etc...
Vou fazer esse fds os procedimentos de verificar as entradas de ar falsa e o conector do compressor e da ventoinha...
alguem sabe a pressao correta do gas no sistema de acordo com o manual?
[DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?
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Oi galera sou novato aqui , tenho um Corsa clássic 2011 com o mesmo problema , gostaria de saber se esse caso foi solucionado e se , qual foi a solução do problema....
PRIMO.CHAVES
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Estou entrando no grupo hoje e parabéns à todos vcs! Nada como dividir o conhecinento e assim todos ficamos felizes. Abraços à todos!
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Pessoal, estou com o mesmo problema, meu corsa gela muito bem na pista porém parou no trânsito já era o ar condicionado, interessante que na garagem em temperatura não alta ele gela, quando está quente no trânsito que ele não mantém a temperatura do ar. Comprei um termômetro e na saída dos difusores chega a 4,7 graus, parou no transito sobe pra 20. Ninguém conseguiu solução?
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O diferencial parece estar sendo a temperatuda no condensador... qual a temperatura do motor quando o dá o problema?
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Com o ar ligado, no trânsito, a temperatura passa dos 100 graus, mas meu sistema de arrefecimento está todo revisado. Se eu desligar o ar a temperatura do motor cai.Bange escreveu:O diferencial parece estar sendo a temperatuda no condensador... qual a temperatura do motor quando o dá o problema?
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Eu, sinceramente, tenho uma considerável dúvida quanto isso, ou seja, é a ineficiência do arrefecimento que não compensa o calor adicional do AC ou um problema no AC, que gera mais calor que o arrefecimento pode compensar?
Supondo que o arrefecimento tem um potencial de -5...o motor, sem AC ligado, tem um potencial de 3 e com o AC (normal) ligado sobe para 4...o arrefecimento venceria nos dois casos...mas supondo que o arrefecimento esteja com aficiência em -4... atenderia apenas ao motor.
Por outro lado, supondo que o AC ligado
(com defeito) tenha um potencial de 3 (3 do motor + 3 do AC=6), o conjunto subiria para 6 e o arrefecimento não suportaria não é?
Por não ter passado essa situação e por falta de dados técnicos, aí reside a minha dúvida...é a ineficiência do arrefecimento ou um defeito no AC?
Supondo que o arrefecimento tem um potencial de -5...o motor, sem AC ligado, tem um potencial de 3 e com o AC (normal) ligado sobe para 4...o arrefecimento venceria nos dois casos...mas supondo que o arrefecimento esteja com aficiência em -4... atenderia apenas ao motor.
Por outro lado, supondo que o AC ligado
(com defeito) tenha um potencial de 3 (3 do motor + 3 do AC=6), o conjunto subiria para 6 e o arrefecimento não suportaria não é?
Por não ter passado essa situação e por falta de dados técnicos, aí reside a minha dúvida...é a ineficiência do arrefecimento ou um defeito no AC?
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O meu corsa já tem a ventoinha extra original na frente do condensador, e quando ligo com clima mais quente já liga a ventoinha extra mais a ventoinha do radiador no segundo estágio. Impossível não dar conta de refrigerar o motor. De manhã com carro na sombra o ar gela parado, chega a 6,4 na saída dos difusores.
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O sistema é um todo...não tem só ventoinhas... tem bomba, tem VT, tem radiador...
Vamos supor que sua VT não abre completamente...o fluxo de líquido fica prejudicado...assim como uma obstrução parcial no radiador...ou a bomba carcomida ou escorregando a turbina no eixo...ou ainda detritos dentro do bloco/cabeçote obstruindo parcialmente o fluxo...
Considere também...ventoinhas agarrando ou a tensão inadequada por mau contato em conectores, relés...funcionar vai, mas com que eficiência?
Vamos supor que sua VT não abre completamente...o fluxo de líquido fica prejudicado...assim como uma obstrução parcial no radiador...ou a bomba carcomida ou escorregando a turbina no eixo...ou ainda detritos dentro do bloco/cabeçote obstruindo parcialmente o fluxo...
Considere também...ventoinhas agarrando ou a tensão inadequada por mau contato em conectores, relés...funcionar vai, mas com que eficiência?
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Boa tarde pessoal
Tenho um corsa 1,0 16v com ar condicionado e estou com um problema similar...
Preciso da ajuda de vocês também... Porém descobri detalhes que podem ajudar em seus possíveis diagnósticos...
Quando comprei meu corsa... O ar não funcionava... E como havia outras coisas que queria investir nele... Deixei o ar condicionado por último...
Passou quase 4 anos sem uso... Então fui até uma oficina especializada... Colocamos uma carga de gás e óleo para lubrificar internamente o compressor... O ar milagrosamente funcionou perfeitamente... Gelou muito bem... Porém... Ele notou que a ventoinha do ar acionou o primeiro estágio junto com a dor radiador... Depois de algum tempo com o corsa funcionando... Quando ele atingiu uma temperatura maior... Foi quando colocamos uma aceleração nele de 2 mil RPM por alguns instantes... O corsa acionou o segundo estágio da ventoinha do ar... Mas desligou a ventoinha do radiador... Onde ocasionou uma suba de pressão na mangueira de alta pressão do ar... Chegando perto de 280 PSI... Acredito que isso de alguma forma sobrecarregue o compressor e ele seja desarmado por segurança até a pressão das mangueiras sejam estabilizadas.
Ficam aqui minhas dúvidas...
1- As duas ventoinhas devem ser acionadas em conjunto? Primeiro e segundo estágio?
2- O que ocasionou esse aumento de pressão nas mangueiras?
3- A ausência de um protetor da saída de exaustão do motor... Próximo ao duto do ar condicionado pode influenciar em seu funcionamento, pois note que o meu não tem... Então irei comprar... Notei que mesmo os dutos sendo isolados por uma espécie de manta térmica... Com a ausência desta proteção... Os dutos estavam recebendo diretamente um pouco mais de calor...
Aguardo ansiosamente por um retorno de vocês...
Desde já... Muito obrigado
Tenho um corsa 1,0 16v com ar condicionado e estou com um problema similar...
Preciso da ajuda de vocês também... Porém descobri detalhes que podem ajudar em seus possíveis diagnósticos...
Quando comprei meu corsa... O ar não funcionava... E como havia outras coisas que queria investir nele... Deixei o ar condicionado por último...
Passou quase 4 anos sem uso... Então fui até uma oficina especializada... Colocamos uma carga de gás e óleo para lubrificar internamente o compressor... O ar milagrosamente funcionou perfeitamente... Gelou muito bem... Porém... Ele notou que a ventoinha do ar acionou o primeiro estágio junto com a dor radiador... Depois de algum tempo com o corsa funcionando... Quando ele atingiu uma temperatura maior... Foi quando colocamos uma aceleração nele de 2 mil RPM por alguns instantes... O corsa acionou o segundo estágio da ventoinha do ar... Mas desligou a ventoinha do radiador... Onde ocasionou uma suba de pressão na mangueira de alta pressão do ar... Chegando perto de 280 PSI... Acredito que isso de alguma forma sobrecarregue o compressor e ele seja desarmado por segurança até a pressão das mangueiras sejam estabilizadas.
Ficam aqui minhas dúvidas...
1- As duas ventoinhas devem ser acionadas em conjunto? Primeiro e segundo estágio?
2- O que ocasionou esse aumento de pressão nas mangueiras?
3- A ausência de um protetor da saída de exaustão do motor... Próximo ao duto do ar condicionado pode influenciar em seu funcionamento, pois note que o meu não tem... Então irei comprar... Notei que mesmo os dutos sendo isolados por uma espécie de manta térmica... Com a ausência desta proteção... Os dutos estavam recebendo diretamente um pouco mais de calor...
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