[DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?

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fernandofbf
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Re: [DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZ

Mensagem por fernandofbf »

pedreir escreveu:Esou precisando da ajuda dos companheiros.

O Ar condicionado do meu corsa 99 automático está apresentando um defeito que quatro oficinas especializadas não conseguiram resolver.
Já foram trocados um condensador, três filtros, três evaporadores e um compressor, e o defeito permanece.
O carro , ao ser ligado frio, refrigera normalmente ( parado ou em movimento) chegando a 9º na saida dos difusores.
Após o carro aquecer, sob sol forte e com o carro parado ou no anda e para dos congestionamentos, o sistema deixa de refrigerar, com a temperatura que sai dos difusores chegando a 20 graus.
O que mais pode ser feito?
Desde já agradeço alguma solução.
acesse esse site, entre em contato com o pessoal, o pessoal é gente fina !
www.fbfauto.com.br


Áquila_souza
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Mensagem por Áquila_souza »

sousaman escreveu:Senhores,

Meu A/C gela que é uma beleza.
vagboy escreveu:Ola amigos este é o problema que a GM nunca resolveu tenho um corsa 2001 e tive um corsa wagon 99 meu sogro tem um classic 09/10 e acontece o mesmo em engarafamento ja era o A/C so volta a gelar se vc voltar a andar com o carro segundo um especialista aqui o ar para de gelar pq ele tem a ver com a temperatura do carro ai ele desarma o sistema para nao expulsar o gas do A/C entao amigos nao tem oque fazer e continuar com esta dor de cabeca vlw abraços
Ainda vamos encontrar a solução desse problema.

Abraços!
+1, nao tenho o q reclamar d AC d corsa, gela mto bem no transito, quanto ao problema d amigo vou dar uma pesquisada, tenho um amigo q trabalha com refrigeração p/ autos.
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Ricardo ax
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Mensagem por Ricardo ax »

Amigos,

Depois de sofrer muito com o A/C do meu corsa 98 consegui uma solução.

Fui a uma oficina de A/C e o cara falou-me que meu o fitro do ar estava esquentado demais e por isto ele não consequia ficar ligado como deveria e me cobrou 200,00 milhão para trocar o mesmo :cry: mas depois de ler várias dicas sobre problemas parecidos resolvi levar a um amigo eletricista de mão cheia e veja só o problema que me deixava p da vida era simples e fácil de resolver.

Depois de falar sobre o mal funcionamento do A/C ele foi direto no problema, era só o plug da parte elétrica do compresor que estava em mal funcionamento.

Ele disse que o proplema é comum no corsa, trocado e resolvido depois de sofrer tanto e quase perder 200,00 estou :) de novo.

O plug fica logo embaixo do compresor tentem isto, espero que possa ajudar ja que ele disse ser comum este problema.

Valeuuuuuuu!!!!


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Ricardo,

Vc tem alguma foto?
Ricardo ax escreveu:Amigos,

Depois de sofrer muito com o A/C do meu corsa 98 consegui uma solução.

Fui a uma oficina de A/C e o cara falou-me que meu o fitro do ar estava esquentado demais e por isto ele não consequia ficar ligado como deveria e me cobrou 200,00 milhão para trocar o mesmo :cry: mas depois de ler várias dicas sobre problemas parecidos resolvi levar a um amigo eletricista de mão cheia e veja só o problema que me deixava p da vida era simples e fácil de resolver.

Depois de falar sobre o mal funcionamento do A/C ele foi direto no problema, era só o plug da parte elétrica do compresor que estava em mal funcionamento.

Ele disse que o proplema é comum no corsa, trocado e resolvido depois de sofrer tanto e quase perder 200,00 estou :) de novo.

O plug fica logo embaixo do compresor tentem isto, espero que possa ajudar ja que ele disse ser comum este problema.

Valeuuuuuuu!!!!
Abraços!
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Áquila_souza
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Mensagem por Áquila_souza »

sousaman escreveu:Ricardo,

Vc tem alguma foto?
Ricardo ax escreveu:Amigos,

Depois de sofrer muito com o A/C do meu corsa 98 consegui uma solução.

Fui a uma oficina de A/C e o cara falou-me que meu o fitro do ar estava esquentado demais e por isto ele não consequia ficar ligado como deveria e me cobrou 200,00 milhão para trocar o mesmo :cry: mas depois de ler várias dicas sobre problemas parecidos resolvi levar a um amigo eletricista de mão cheia e veja só o problema que me deixava p da vida era simples e fácil de resolver.

Depois de falar sobre o mal funcionamento do A/C ele foi direto no problema, era só o plug da parte elétrica do compresor que estava em mal funcionamento.

Ele disse que o proplema é comum no corsa, trocado e resolvido depois de sofrer tanto e quase perder 200,00 estou :) de novo.

O plug fica logo embaixo do compresor tentem isto, espero que possa ajudar ja que ele disse ser comum este problema.

Valeuuuuuuu!!!!
Abraços!
olha, nunca tinha pensado nessa possibilidade, kra c nao tem foto desse plug naum????
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Ricardo ax
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Mensagem por Ricardo ax »

Valeu ai vai algumas fotos
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Logo atras do compressor
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Depois de trocar ele colocou desengripante oleo spray
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Um fiosinho que feis toda diferensa no meu caso
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espero que possa ajudar valeuuuuuuuuuu


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Rodrigo_RJ
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Mensagem por Rodrigo_RJ »

Ricardo ax.

Meu brother, mt bom as fotos e a explicação sobre o assunto. Mas eu jurava que esse sensor era relacionado a pressão de óleo.

* Meu A/C não está funcionando até hoje. Alguém sabe dizer onde ficam localizados o relé e o fusível do A/C?

Abç a todos e SALVE CC! o/
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emichida
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Mensagem por emichida »

Olá galera!

Tenho um corsa GLS 1.6 16V ano 2000 que também tinha esse problema crônico, ou seja:
No trânsito, com o sol a pino, a temperatura do motor chegava a 100º e o compressor desligava. Levei em 2 lojas de ar condicionado da minha cidade, e as 2 mediram a carga de gás estava ok! Em uma delas, eu troquei todo o líquido de arrefecimento, e coloquei aditivo e talz conforme manual, deu uma melhorada no começo, mas depois de algum tempo voltou a desligar o compressor no trânsito.

Um belo dia, lendo o forum todo a respeito do assunto, eu vi que a ventoinha (a maior) não tava acionando). Só acionava a ventoinha menor (na frente). Dei uma batida no conector dessa ventoinha maior e a mesma começou a girar muito forte! Tirei o conector e apliquei CONTACMATIC (spray pra contato). O ar voltou a gelar bem mesmo no trânsito!

Resumindo:: no meu caso foi um simples mau contato no ventilador maior!!!!


GUARDIAN
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Mensagem por GUARDIAN »

Bom vamos lá! Caro amigo esse problema é tipico do nosso carro eu moro no RJ e aqui faz muito calor mesmo ja passei por situações parecidas em engarrafamento de chegar a ter de abrir as janelas pois do lado de fora do carro estava mais fresco do que no interior do carro rsrsrsrsrs... Acabei de reformar o ar condicionado do meu corsa, se o motor for 1.0 é assim mesmo pois vc ja deve ter reparado que em movimento o carro refrigera mais e se tiver gnv é ainda pior. Isso acontece porque o compressor prescisa de giro para poder circular o gas no sistema. Procure deixar seu carro sempre que possivel na sombra pois se for de cor preta e/ou com insulfilme a tendencia é do interior do veiculo acumular o calor na forração interna, bancos e tetos. Vou lhe dar uma dica, quando for sair com seu carro acione o botão do ar condicionado mais não ligue o ventilador logo de imediato, rode alguns quilometros com as janelas abertas para que seja eliminado boa parte de calor contida no interior do veiculo. Vc irá notar que na saidas de ar começará a sair automaticamente uma leve briza ai sim vc poderá ligar o ventilador no maximo na velocidade 3 ainda com as janelas abertas desse jeito ficará mais facil eliminar o calor excessivo e fazer com que o seu ar condicionado funcione melhor. Bom depois toda essa batalha se vc não tiver chegado ao seu destino poderá fechar as janelas rsrsrsrs...


alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

O meu classic 08 tem um problema parecido, o compressor só arma com rotaçãoacima de 1100 rpm, abaixo disso, se estou parado ele não arma e fica só na ventilação, quando a rotação cai abaixo disso eu até escuto o compressor desarmar, e quando dou uma leve acelerada ele arma de novo. Reclamei com o vendedor da agencia e ele disse que isso é normal dos carros atuais para poluir menos, mas achei estranho. Novamente, aquele conector que o amigo Ricardo mostrou, jurava ser o sensor de pressão do óleo!


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