[DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?

Mensagem por pedreir »

Esou precisando da ajuda dos companheiros.

O Ar condicionado do meu corsa 99 automático está apresentando um defeito que quatro oficinas especializadas não conseguiram resolver.
Já foram trocados um condensador, três filtros, três evaporadores e um compressor, e o defeito permanece.
O carro , ao ser ligado frio, refrigera normalmente ( parado ou em movimento) chegando a 9º na saida dos difusores.
Após o carro aquecer, sob sol forte e com o carro parado ou no anda e para dos congestionamentos, o sistema deixa de refrigerar, com a temperatura que sai dos difusores chegando a 20 graus.
O que mais pode ser feito?
Desde já agradeço alguma solução.
pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedreir »

Por que será que as únicas mensagens recentes que não possuem nenhuma resposta, inclusive esta, dizem respeito a problemas com o ar condicionado?
É tão complicado assim?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Verei seu caso.....

Estou no litoral e quando chegar em casa, já pesquisarei.

Estamos organizando esta seção, logo teremos tudo pronto.

Atenciosamente,

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedreir »

Obrigado pela atenção.
Vou aguardar.
Só gostaria de corrigir o título do tópico.
Não é com o carro em movimento que o ar não funciona, é ao contrário,.
Com o carro parado ou no anda e para de engarrafamento é que ele perde o rendimento do ar.
Além de tudo o que foi trocado já dito, também foram trocadas a valvula de expansão e uma mangueira, sem nenhum resultado.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vamos começar a chutar a bola para ver se ela entra no gol.....risis

Vc fala que o A/C perde rendimento quando está no sol a pino, em grandes congestionamentos ou quando o carro "aquece" como se estivesse saindo de casa e indo pro trabalho, correto?

E que andando o carro "resfria" caindo gradativamente a temperatura quando anda, correto?

Será que as aletas que "misturam" o ar quente com o ar frio não estão funcionando correntamente? Digo aquele botão da esquerda do painel central.

Acho que o botão que aciona o ar quente não está fechando a passagem do ar quente corretamente, logo o radiador interno aquece como o sistema de arrefecimento do carro e o sistema transfere esse calor para dentro do habitáculo.

Você já checou isso?

Acho que pode ser um começo, pois já trocou algumas peças importantes no sistema.

Veja este caso: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=526995#526995

Não posso falar da carga do A/C, acredito que esteja carregada, mas não custa perguntar tb.

Agora é com vc, a bola está nos seus pés.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedreir »

Quanto a mistura do ar quente, negativo.
Já foi desativado o ar quente.
O sistema está com a carga de gáz normal.
Tá difícil...
leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

pedreir, tudo bem? Sou do RJ tb, moro na Taquara-Jpa. O meu classic tb acontece a mesma coisa, andando, o ar gela uma maravilha, mas pegou engarrafamento ou ficou parado um longo período, já era, o ar cai muito mais muito mesmo o rendimento. Outro dia, durante um engarrafamento, o compressor chegou a desligar!!!!
Meu primo, que é taxista e tem um classic tb, chegou a levar o carro para fazer uma verificação no sistema e foi informado que esse problema é normal do corsa!!!!!
Criei um tópico, dá uma olhada:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Bem, vou passar algumas informações q recebi aqui no forum e outras q achei na net:
1) Compressor argentino, marca Zexel, segundo informações ele É o problema.
Solução: troca $$$$$$$$
2) Carga de gás acima da quantidade prevista no manual.
Solução: Verificar se está com excesso e retirar a quantidade necessária.
3) Essa eu tô querendo fazer pra ver se dá certo: Trocar a ventuinha original que fica na frente do condensador por uma maior - universal de 12" ou 14" se der, mas não tenho certeza se vai dar certo.
E isso aí, se vc achar a solução para esse problema, me informa, por favor.
E-mail: lpcfla@gmail.com
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.
pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedreir »

Leandro
Que o problema possa ser comum nos Corsa, até acredito que possa ser.
Mas que seja normal, em um sistema original, instalado pela fábrica,não acredito.
Até porque, no meu caso, já andei em outro Corsa 1.6 do mesmo ano (99) de um amigo, e o ar, mesmo no transito pesado não perdeu rendimento.
No meu caso, não tenho o compressor argentimo ou os "made in china" da Royce.
O meu compressor é um Harrisson/delphi original.
A carga de gás está normal.
Não acho que a troca da ventoinha possa resolver o problema, já que o seu tamanho é o da fábrica. O que pode acontecer é ela não estar produzindo o número de rotações desejada.
No meu caso já testei e está normal também.
Continuo tentando achar a origem do problema. O carro está em mais uma oficina especializada.
Soube através de um amigo de uma oficina autorizada, que outro Corsa apresentou problema semelhante e , naquele caso, tinha a haver com o sistema de arrefecimento que, embora não fizesse o carro ferver, estava semi obstruido, e não produzia a troca de calor necessária com o condensador do ar.
Também não é o meu caso.
Se conseguir solução, posto aqui.
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Maninho, com o AC ligado e o carro parado no momento que vc sente que ele não tá legal vc faça o seguinte, abra o capo, localize a bobina que alimenta as velas. Debaixo dela existe um sensor que é o de temperatura do motor. Vc vai rancar o plug dele.
Você vai perceber que:
-1 luz vai ligar no painel do seu carro da injeção (erro de sinal aberto do sensor de temperatura)
-o chamado 2º estágio de ventilação vai ligar (velocidade total das 2 ventuinhas).

Verifique se a temperatura volta a descer e poste resultados para agente continuar....
Abração
pedreir
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 01:21:16 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pedreir »

Leonardo
Como disse, o carro está novamente na oficina.
Mas não custa nada tentar.
Vou lá hoje a tarde e simular as condições em que o ar perde o rendimento e retirar o plug como você sugere, embora a perda de rendimento do ar não esteja associada a um aumento exagerado da temperatura do motor, que fica entre 95 e 100 graus ( a não ser que o marcador não esteja apresentando a marcação correta).
Vamosver...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”