[DÚVIDA] - A/C NÃO GELA COM CARRO NO TRÂNSITO. O QUE FAZER?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
GUARDIAN
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 10:12:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GUARDIAN »

Bom vamos lá! Caro amigo esse problema é tipico do nosso carro eu moro no RJ e aqui faz muito calor mesmo ja passei por situações parecidas em engarrafamento de chegar a ter de abrir as janelas pois do lado de fora do carro estava mais fresco do que no interior do carro rsrsrsrsrs... Acabei de reformar o ar condicionado do meu corsa, se o motor for 1.0 é assim mesmo pois vc ja deve ter reparado que em movimento o carro refrigera mais e se tiver gnv é ainda pior. Isso acontece porque o compressor prescisa de giro para poder circular o gas no sistema. Procure deixar seu carro sempre que possivel na sombra pois se for de cor preta e/ou com insulfilme a tendencia é do interior do veiculo acumular o calor na forração interna, bancos e tetos. Vou lhe dar uma dica, quando for sair com seu carro acione o botão do ar condicionado mais não ligue o ventilador logo de imediato, rode alguns quilometros com as janelas abertas para que seja eliminado boa parte de calor contida no interior do veiculo. Vc irá notar que na saidas de ar começará a sair automaticamente uma leve briza ai sim vc poderá ligar o ventilador no maximo na velocidade 3 ainda com as janelas abertas desse jeito ficará mais facil eliminar o calor excessivo e fazer com que o seu ar condicionado funcione melhor. Bom depois toda essa batalha se vc não tiver chegado ao seu destino poderá fechar as janelas rsrsrsrs...


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

O meu classic 08 tem um problema parecido, o compressor só arma com rotaçãoacima de 1100 rpm, abaixo disso, se estou parado ele não arma e fica só na ventilação, quando a rotação cai abaixo disso eu até escuto o compressor desarmar, e quando dou uma leve acelerada ele arma de novo. Reclamei com o vendedor da agencia e ele disse que isso é normal dos carros atuais para poluir menos, mas achei estranho. Novamente, aquele conector que o amigo Ricardo mostrou, jurava ser o sensor de pressão do óleo!


Samuel fernandes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Janeiro 2011 02:47:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Samuel fernandes »

eaee galera !!!

apesar de ver o site já a um tempo só me cadastrei agora

tenho o mesmo problema do amigo meu compresor arma e desarma. e quando pego engarrafamento (muuuito comun no rj) fica acelerando e desacelerando mas não é pouco não o meu não tem conta giros mas se tivesse com certeza iria no maximo geralmente acontece quando o carro esta em ponto morto


ricardospimentel
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 08 2011f Janeiro 2011 05:06:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardospimentel »

Olá e alô a todos do fórum.

Esta é a minha primeira aparição aqui desde que me associei. Que foi hoje.

Venho enfrentando alguns problemas com o AC do meu querido e segundo Corsinha Classique, que dessa vez, é o Spirit 2008 com AC de fábrica (O meu primeiro foi um Life 2006 basicão que com o tempo mandei instalar o trio e o AC na concessionária).

Comecei a notar tal problema depois de fazer uma viagenzinha lá de Presidente Prudente pra São Paulo a 160km/h, chegando às vezes a 170, o que me fez economizar cerca de 3 horas e gastar dois tanques de álcool pra chegar lá e que, graças a Deus, cheguei.

Que fique bem claro que a minha intenção aqui não é a de incentivar os outros a fazerem isso ou a de me ensoberbecer, pois fiz isso por uma grande necessidade.

Era um dia muito quente de tempo bem seco e um sol escaldante. Tive de viajar com o ventilador no máximo e ainda assim me soei todinho. Foi Neste dia o AC me deixou na mão adiantado o serviço de lavagem do assento do motorista (se é que isso existe).

A primeira vez que o Ar falhou foi também num dia muito quente, porém não tinha rodado tanto com o carro e ele me deixou na mão sem motivo aparente mas depois dessa minha viajem estilo F1, essas falhas têm sido bastante frequentes e ora funciona, ora não funciona, mas hora e meia depois, sempre ouço uns dois estalos detrás do painel e abaixo do porta-luvas e o Ar volta a funcionar, e mais, ainda noutro dia, durante uma viajem com o meu pai para Brasília, notei que depois de passar no pedágio a 40Km/h e voltar a acelerar, o ar voltava a funcionar bem, só que após um tempo ele parava novamente e a história se repetia depois de um outro pedágio. Meu ArCondicionado funciona bem quando quer e, claro, também depois de um pedágio. Problemas intermitentes são o meu desafio dentro de minha profissão.

Vou verificar os bornes citados neste tópico, o do compressor e também da segunda ventoinha. Depois disso retornarei aqui para postar o resultado.


Vichy
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 11:53:26 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vichy »

Oi amigos, em meu corsa 99 o ar, que é instalado, não gela e já levei a duas oficinas. um disse que não tem jeito por ser instalado. O outro disse que mesmo sendo instalado o equipamento é de qualidade e deveria gelar, verificou carga de gas, filtro, compressor e disse que está tudo normal. Vou tentar verificar eu mesmo se existe alguma entrada de ar falsa pois o ar não sai gelado.

Notei que na serpentina interna tem 2 tubos, um gela e outro esquenta, isso é normal?

Abçs a todos


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Estou sofrendo do mesmo problema e estou na batalha para resolvê-lo.
Segue o tópico que eu criei.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=647963#647963

Aguardo sugestões.

Abraços.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


alexgomesvrb
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 10:27:09 PM
Localização: Visconde do Rio Branco - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexgomesvrb »

bem vou deixar aqui minha experiencia e sofrimento com o ar do corsa, em outubro dos ano passado comprei um corsa super 97 com ar que nao funcionavo pois o dono anterior era muito pobre fdp bom tive que tricar o sistema de ar quase por completo e mesmo assim nada do maldito ar funcionar, essa semana consegui finalmente fazer ele funcionar, a maldita valvula que esta travando entao ela esta destravando na base da pancada quando deligo o ar ela trava e quando ligo ele deveria destravar como nao destrava dou uma boas pancadas nela e ela destrava quem sabe nao seje isso que esteja acontecendo ai, espero ter ajudado


hlidio
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 01:48:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hlidio »

Galera, Tenho um corsa Wagon GLS 1.6 16v e estou com esse problema do ar nao gelar, ja troquei gas, óleo filtro etc...

Vou fazer esse fds os procedimentos de verificar as entradas de ar falsa e o conector do compressor e da ventoinha...

alguem sabe a pressao correta do gas no sistema de acordo com o manual?
att:
Helton Lídio


Primo.MA
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 31 2018f Julho 2018 02:38:59 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Primo.MA »

Oi galera sou novato aqui , tenho um Corsa clássic 2011 com o mesmo problema , gostaria de saber se esse caso foi solucionado e se , qual foi a solução do problema....
PRIMO.CHAVES 0X


Pedro Ivan Marques
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 04 2018f Setembro 2018 01:51:28 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Pedro Ivan Marques »

Estou entrando no grupo hoje e parabéns à todos vcs! Nada como dividir o conhecinento e assim todos ficamos felizes. Abraços à todos!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”