[DÚVIDA] - Porque meu Classic Superaquece apenas em subidas?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Rodrigo Rodrigues Soares
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 02 2010f Fevereiro 2010 05:11:24 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque meu Classic Superaquece apenas em subidas?

Mensagem por Rodrigo Rodrigues Soares »

Saudações à todos!!!

Sou novo no clube (e também no corsa) e gostaria da ajuda de vocês.

Comprei um Sedan Classic 2007 há pouco mais de um ano e o casso nunca apresentou problema algum. Fiz uma viagem na última semana e quando passei por um trecho de subida de serra ele aqueceu de forma muito rápida e o ponteiro chegou no vermelho do marcador de temperatura, chegando a ferver.

Parei o carro e esperei esfriar, quando verifiquei que a ventoinha estava funcionando corretamente (tanto o 1º quanto o 2º estágios). Comecei a viagem novamente a logo na primeira subida o carro aqueceu de novo. Essa novela só terminou quando o trecho de subida acabou.

Já aqui, no trânsito do dia-a-dia o carro funciona normalmente e a temperatura não passa do meio do marcador.

Açguém já viu/passou por situação semelante??? Quem puder ajudar, agradeço, pois meu mecânico não achou nenhum problema.

Valeu!!!
Rodrigo BH


Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Estranho, acredito que o fato dele esquentar não esteja relacionado com a inclinação da subida, e sim com o fato do motor forçar mais, subiu a qual velocidade? O giro estava alto? Pq com giro alto e pouca velocidade (não bate vento) o carro aquece mesmo, mas não deveria ferver.

Então na minha opinião apenas o fato de ferver é o teu problema, aquecer na subida longa ele vai aquecer mesmo, não tem jeito.

Talvez se vc colocar um fluido no radidor já resolva, vamos aguardar mais opiniões ai...

Valeu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”