[DÚVIDA] - Porque a Ventoinha só arma com o A/C ligado?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
NandoRJ
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 09:27:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque a Ventoinha só arma com o A/C ligado?

Mensagem por NandoRJ »

Peço desculpas para caso não esteja na área correta, mas lá vai:

há 2 semanas atrás, estive passeando por Copacabana e passei por um buraco na rua que fez o corsa estremesser além do normal, até aí tudo bem, pois o que mais tem aqui na cidade do RJ é buraco... mas acontece que algo aconteceu de anormal, pois a ventoinha que era acionada aos 95 graus, parou de funcionar... tive que parar e chamar o mecânico do seguro. Como não foi possível resover o problema, fiquei entre chamar o reboque ou vir "rodando" até aqui na zona norte, e ir parando quando a temperatura aumentasse além dos 97/98 graus. Optei pela segunda forma, ou seja, tomei o túnel da Princesa Isabel e peguei o aterro a toda velocidade para aproveitar a brisa um pouco mais gélida daquela região para refrigerar o motor Ía tudo bem até que, passando a toda velocidade pelas ondulações da pista do aterro, acabei por passar (coincidentemente) por uma mais acentuada e, PIMBA!, a ventoinha voltou ao normal. Impossível não concluir que seria um mal-contato em algum dos conectores... pois bem, hj, depois de passar por um terrível quebra-mola, daqueles pequenos, mas altos demais, o problema retornou. Só que dessa vez gostaria de tentar resolver o problema de vez. Agora vai a minha pergunta: já identifiquei o sensor que fica na parte lateral esquerda do radiador e tb a tomada da ventoinha que fica na parte direita atrás do radiador. A tomada da ventoinha, eu tirei e observei que estava, aparentemente íntegra, inclusive pq a ventoinha funciona quando ligo o ar condicionado. O sensor, tb catuquei durante as altas temperaturas e nada aconteceu... mas tb me pareceu íntegro e sem problemas, pelo menos na parte da fiação e conexão... minha dúvida então seria esta, ou seja, em que outra parte de dentro do motor eu posso "olhar" para tentar identificar o maldito mal-contato ? Vi aqui pelo fórum que existem tb relés que são acionados pelo sensor. Isto confere? Se positivo, onde ficam eles, para que eu possa ver se está tudo OK... Agradeço antecipadamente a gentileza dos amigos aqui do fórum e fica aqui o meu grande abraço a todos !


NandoRJ
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 09:27:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NandoRJ »

Esqueci de informar que tenho um CORSA GSI 16 - Ano 1996.


vagboy
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Segunda-feira 09 2007f Julho 2007 12:58:59 PM
Localização: Barreiras - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vagboy »

Ola nando ja verificou os reles que ficam na caixa de fusivel e atraz do portas luvas abraços

[quote="NandoRJ"]Esqueci de informar que tenho um CORSA GSI 16 - Ano 1996.[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”